1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inverter fluxo de ar cooler gráfica

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Soldi3r^^, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1416)

1. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Boas pessoal, tenho uma Point Of View 7300GS 256MB (http://www.pointofview-online.com/default2.asp?content_id=1468)

como podem ver na imagem o sentido do fluxo de ar da gráfica é o seguinte:

a fan da gráfica é ligada á board da mesma sem qualquer controlo sobre ela..

a ventoinha expele o ar pelo lado da gráfica.. o problema é que tenho uma abertura de lado na caixa e tenho lá uma fan de 80mm neste momento(posteriormente irá ser de 120mm), a meter ar para dentro, pois penso ser o mais correcto, e então o fluxo de ar ali vai bater um contra o outro..

há alguma possibilidade de inverter o fluxo de ar da ventoinha da gráfica? de modo a o ar enviado pela fan de 80mm ser captado pela ventoinha da gráfica e invertendo assim o seu fluxo?

(tenho apenas uma fan de 80mm na traseira, e a caixa ter airduck para o stock cooler do processador..)

Cumps.

Última edição: 8 de Julho de 2008
  2. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Mesmo que invertesses o sentido de rotação da ventoinha da grafica, como as pas da ventoinha foram feitas para o fluxo original ias perder muita performance da ventoinha.

Desde que a tua fan traseira esteja a tirar ar da caixa penso que nao tens problemas em ter o sistema como tens.

Se invertesses podias estar a enviar o ar quente para os discos o que também não e muito aconselhavel.

Nao estou a ver a tua caixa, mas se a conseguires que a entrada lateral de ar esteja a baixo da grafica, isso deve fazer com que o ar quente da grafica subisse e fosse expelido pela fan traseira.

3. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

realmente não tinha visto esse pormenor das pás da ventoinha.. obrigado pelo ajuda

4. ohnigres

ohnigres Power Member

é simples a ventoinha que tens lateral deve tirar o ar e nao meter....
    O ideal é o ar entrar pela frente da caixa, ou por baixo.. E sair por tras, lados, ou cima...

Então viras a ventoinha da lateral ao contrario pra retirar o ar de dentro da caixa... e pronto probelma resolvidissimo..

5. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

pois eu tinha-a posto no sentido de meter, porque não tenho nenhuma a fazer intake pela frente, pois a caixa não o permite.. no entanto coloquei essa fan de volta a refrigerar o disco rigido.. senão o coitado serve de frigideira :P

Partilhar esta Página