Investigacao da Judite investiga newsgroups e utilizadores da Telepac

jfbbms

Power Member
Pirataria obriga a "semi-suspensão" do serviço de NewsGroups
tekpub.gif

<ad- align=\"right\" bordercolor=\"#000000\" scrolling=\"NO\" frameborder=\"0\" vspace=\"0\" hspace=\"0\" marginheight=\"0\" marginwidth=\"0\" height=\"250\" width=\"300\" src="http://adserv.sapo.pt/html.ng/params.richmedia=yes&site=www.sapo.pt&chan=tecnologia&estilo=300x250&rpos=1" me="\&quot;\&quot;"><!-- PT LANGUAGE=\\"JavaScript\\" SRC="http://adserv.sapo.pt/js.ng/params.richmedia=yes&site=www.sapo.pt&chan=tecnologia&estilo=300x250&rpos=1"></SCRI--><noscript><A href="http://adserv.sapo.pt/click.ng/params.richmedia=yes&site=www.sapo.pt&chan=tecnologia&estilo=300x250&rpos=1" TARGET="_new">[AD]<AD- pt/image.ng/site=www.sapo.pt&chan=tecnologia&estilo=300x250&rpos=1" width=300 height=250 border=0></a></noscript><ad- ame="">
A <a href="http://www.ptcomunicacoes.pt/">PT Comunicações</a> anunciou hoje a "semi-suspensão" do seu serviço de Newsgroups, o qual é comum a todos os serviços de prestação de internet ligados ao Grupo PT. Assim, os clientes <a href="http://www.telepac.pt">Telepac</a>, <a href="http://adsl.sapo.pt"> SAPO-ADSL</a> e <a href="http://www.netcabo.pt">Netcabo</a> estão a partir de hoje limitados no acesso ao servidor.

Esta situação é a consequência de uma investigação da Polícia Judiciária, na qual o servidor de newsgroups foi identificado como "o antro da pirataria portuguesa", revela o inspector-chefe José Pires. A operação "Newsgroups" após um ano de registo de actividade no servidor da Telepac, acumulou dados que seriam suficientes para processar mais de 3000 utilizadores do serviço. Porém, a acumulação de dados primária não regista a identificação de cada utilizador, pelo que será iniciada a segunda fase de acumulação de registos de actividade (logs).</ad-></ad-> A<ad- align=\"right\" bordercolor=\"#000000\" scrolling=\"NO\" frameborder=\"0\" vspace=\"0\" hspace=\"0\" marginheight=\"0\" marginwidth=\"0\" height=\"250\" width=\"300\" src="http://adserv.sapo.pt/html.ng/params.richmedia=yes&site=www.sapo.pt&chan=tecnologia&estilo=300x250&rpos=1" me="\&quot;\&quot;" ame="\&quot;\&quot;"> partir da próxima semana, a PJ controlará toda a actividade do serviço, registando "quem faz o quê", de modo a acabar com a situação de utilização deste serviço como via para troca de ficheiros entre utilizadores.</ad->

E<ad- align=\"right\" bordercolor=\"#000000\" scrolling=\"NO\" frameborder=\"0\" vspace=\"0\" hspace=\"0\" marginheight=\"0\" marginwidth=\"0\" height=\"250\" width=\"300\" src="http://adserv.sapo.pt/html.ng/params.richmedia=yes&site=www.sapo.pt&chan=tecnologia&estilo=300x250&rpos=1" me="\&quot;\&quot;" ame="\&quot;\&quot;">ste serviço, segundo a Telepac, nunca tinha sido controlado e<ad- align=\"right\" bordercolor=\"#000000\" scrolling=\"NO\" frameborder=\"0\" vspace=\"0\" hspace=\"0\" marginheight=\"0\" marginwidth=\"0\" height=\"250\" width=\"300\" src="http://adserv.sapo.pt/html.ng/params.richmedia=yes&site=www.sapo.pt&chan=tecnologia&estilo=300x250&rpos=1" me="\&quot;\&quot;" ame="\&quot;\&quot;">m termos de conteúdo, pelo que a empresa se diz perfeitamente alheia à situação. A opinião da Telepac diverge da PJ, que acusa a Telepac de "alojamento de material ilegal nos seus servidores".

A primeira fase de obtenção de registos (segunda fase da operação "Newsgroups") prolonga-se por um tempo não divulgado "por razões óbvias".

<ad- align=\"right\" bordercolor=\"#000000\" scrolling=\"NO\" frameborder=\"0\" vspace=\"0\" hspace=\"0\" marginheight=\"0\" marginwidth=\"0\" height=\"250\" width=\"300\" src="http://adserv.sapo.pt/html.ng/params.richmedia=yes&site=www.sapo.pt&chan=tecnologia&estilo=300x250&rpos=1" me="\&quot;\&quot;" ame="\&quot;\&quot;">
Notícias Relacionadas:
2003-06-04 - <a href="http://tek.sapo.pt/4L0/400885.html" target="\&quot;_new\&quot;"> Percentagem média de software pirata a nível mundial é de 39 por cento</a>

2004-10-22 08:56:00
Casa dos Bits


Fonte = http://tek.sapo.pt/
é TUDO para o xelindró... é a andar jovem, a andar :P
</ad-></ad-></ad->
 
Quero um quarto com bar e tv sff :)

mas eles vao andar a estudar os dados ke recolheram durante o ano? ou vao começar a controlar a partir de agora quem anda pra la a meter coisas? e a sacar tb claro.
 
claro que é....


















...























tou a manter o ar sério...






















... ok, ja podem mover para o anedotas :P
ja tavam a ver a mama a acabar nao era? :D
tb tenho direito :joker::joker::joker:
 
continuo a kerer um quarto com bar, tv, e acesso à internet claro, sem ser do grupo PT.


Ja agora, ninguem tem noticias da investigação que eles andam a fazer ja há uns tempos?
 
Última edição:
VinE disse:
Eles que acabem com a pirataria que também acabam com 2/3 dos clientes...

É um ciclo vicioso...












Mas bem apanhado.. :p

Ora nem mais. Acaba a pirataria e a venda de gravadores, media e ligações de banda larga sofrem uma super quebra. Um acesso mto limitado aos jogos implicaria menor necessidade de upgrades. A pirataria rende mtos milhões à industria de hardware e ISP's. Já é um mal necessário.
 
ya, fechavam isso e depois o Zézinho Pires da PJ tinha que ir dar 5€ ao lelo de alges pelos dvd´s pro puto e cd´s musica pra mula que tem la casa ver telenovelas :joker:
 
Back
Topo