pedropt2011
Power Member
Os dados pedidos na aplicação são o login (nr de telefone) e a password (gerável no site da NOS). Mas parecem faltar-me outros dados. Coloquei como servidor SIP o IP que descobriste no 1º post: 212.113.180.107 que me pareceu chegar realmente a um servidor SIP, mas recebo a informação de que o login/pass estão errados.
É possivel que o teu login SIP tenha de ser efectuado num outro servidor da NOS SIP e não nesse dependendo da zona para não congestionamento do serviço .
O dns desse servidor é zhftth05.voxis.zon.pt , mas na tua área pode ser outro .
Desconhecia isso. Ou seja, a porta 4 está switched diretamente com o ONT e não tem roteamento, ou é um DMZ hard-coded no router?
Que IP é que o meu router vai obter nesse caso? O meu IP externo?
Na porta 4 irás ter outra gama de ip diferente do teu no modem da zon , na porta 4 o teu router pessoal entra em DHCP com o servidor da NOS e não com o modem .
A porta 4 está em bridge , o que significa que o zon hub trabalha só como modem nessa porta e não como router .
Eu não faço a minima ideia de qual o modelo do teu modem , mas caso seja o zon hub com entrada Wan de rede , o que podes fazer é usar um switch entre o modem e o ont , e ligares o teu pc nesse switch e abrires o wireshark para fazer um sniff às comunicações .
Não sei se funcionará , pois eu consegui esses dados porque usei um pc em bridge onde liguei o ONT e o modem cada um na sua placa de rede .
Mais tarde com tempo irei fazer de novo e gravar os logs para ter uma ideia .
Nota : Esta opção da bridge é uma mais valia no serviço NOS , pelo facto de por vezes ser necessário fazer downloads em contas onde está limitado um único download por ip .
Última edição: