[Investigação] portateis assemblados em pt

JAFoNEXUS

Power Member
Boas eu ando a investigar os constructores dos laptops de varias marcas portuguesas que são assemblados aqui em portugal, como a tsunami e a clasus.

As pistas que eu segui, foi um PDF da intel " Verified By Intel® Program Barebone Notebooks Product Guide"
que identifica os modelos dos varios fabricantes do portateis como a Quanta, Compal, Asus e Uniwill testados e comprovados pela propria intel.
link aqui

1ª vitima descoberta :D

Tsunami SPEEDER 423GT
Link da Página oficial

7c7c47acfc807cc961699525966120bd.jpg


Na verdade é um ASUS S62J

Ora olhem prás specs e prás fotos aqui neste link :D

S62J1hi.jpg

S62J2hi.jpg


Ora reparem em todos os pormenores da lateral direita do Asus e do Tsunami, foi copy-paste :D


2ª vitima descoberta :D

Tsunami Speeder 725T
Link da Página oficial

6aac7979fc9760cb2cddf794482645fa.jpg


Na verdade é um ASUS S96J

Ora olhem prás specs e prás fotos aqui neste link :D

S96J1hi.jpg


e continua a investigação :D
 
Última edição:
Já pensaste que se calhar é só a "caixa" que é igual?

Ou querias que a tsunami se desse ao trabalho de desenhar e fabricar um layout próprio? :)

Mas não deixa de ser uma teoria possível.
 
Já pensaste que se calhar é só a "caixa" que é igual?

Ou querias que a tsunami se desse ao trabalho de desenhar e fabricar um layout próprio? :)

Mas não deixa de ser uma teoria possível.

Nop. A asus produz portateis para 3ºs, assim como outras marcas fazem o mm

Qd falo em portateis falo em tudo mm, eles aqui em PT so metem basicamente o CPU, a RAM e o Disco e o teclado com layout em PT se necessario

Se fores a ver a mobo desse asus é exactamente igual a este tsunami, e fabricada pela propria asus
 
Última edição:
Nop. A asus produz portateis para 3ºs, assim como outras marcas fazem o mm

Qd falo em portateis falo em tudo mm, eles aqui em PT so metem basicamente o CPU, a RAM e o Disco e o teclado com layout em PT se necessario

Se fores a ver a mobo desse asus é exactamente igual a este tsunami, e fabricada pela propria asus

mas as peças que eles metem.. não são.. normalmente da qualidade asus ;)
 
pois, de facto o chassis do portatil engloba muita coisa...
e ca em portugal, que eu saiba, ninguém produz chassis... pelo menos por enquanto.

mas acho que isso não quer dizer que eu possa levar um portatil tsunami a um centro de assitencia da asus, por ex.

mas isto é de facto interessante, pelo menos para descubrir peças de substituição com mais facilidade.
 
Os Update Easy penso serem iguais aos Asus, pelo menos foi o que me informaram numa loja onde estagiei ha uns tempos. Até os manuais eram da Asus, em vez de terem na capa Update Easy "xpto", tinha Asus "qq coisa".
 
Meus amigos... Caso não saibam em Portugal não se fabricam portateis.. E como tal, não sei porque duvidam quando dizem que os Tsunami são deste ou daquele fabricante..

Já agora, nos Tsunami de há uns 2 ou 3 anos atrás, eram muitos deles fabricados pela Clevo..
 
brilhante investigaçao :zzz:
creio que quem anda minimamente informado acerca disto, sabe que a JP Sa Couto não produz componentes para os seus PC's, apenas montam meia duzia de peças. Eu tenho um Tsunami Runner e sei que o chassis e a board sao da Compal, tem um cd-rw da qsi, carregador da lite-on, etc. etc. :zzz:
 
Back
Topo