Investigador denuncia "fortes indícios" de corrupção na Anacom TDT a favor da PT

Vou ter que ser o mau da fita assim para variar. Essa petição só revela que o autor da investigação não está seguro daquilo que afirmou. Se ele tem como provar tudo aquilo que escreveu na sua investigação só tem que ir a tribunal e enfrentar as consequências e sair impune (ou não). Agora uma petição a pedir para o "pobre investigador" continue a sua investigação, que nem sabemos se é isenta, sem que nenhuma consequência lhe seja advertida daquilo que ele torna público é basicamente estarmos a dar o direito a uma pessoa que difame outra sem qualquer tipo de provas. Sendo que aqui estamos num nível mais elevado que são o de empresas e entidades.

Eu sou totalmente a favor que este tipo de investigação sejam feitas. Agora tem que haver provas e não só "ses" e "talvez".

A liberdade de uns termina onde começa a dos outros... Lembrem-se antes de assinarem uma petição do género!
 
Última edição:
Petição assinada.
Vou ter que ser o mau da fita assim para variar. Essa petição só revela que o autor da investigação não está seguro daquilo que afirmou. Se ele tem como provar tudo aquilo que escreveu na sua investigação só tem que ir a tribunal e enfrentar as consequências e sair impune (ou não). Agora uma petição a pedir para o "pobre investigador" continue a sua investigação, que nem sabemos se é isenta, sem que nenhuma consequência lhe seja advertida daquilo que ele torna público é basicamente estarmos a dar o direito a uma pessoa que difame outra sem qualquer tipo de provas. Sendo que aqui estamos num nível mais elevado que são o de empresas e entidades.

Eu sou totalmente a favor que este tipo de investigação sejam feitas. Agora tem que haver provas e não só "ses" e "talvez".

A liberdade de uns termina onde começa a dos outros... Lembrem-se antes de assinarem uma petição do género!

Eu até concordo consigo, mas repare, não é apenas este investigador que está a meter o dedo na ferida.

Já antes do processo se iniciar existiam empresas que se queixavam do tratamento preferencial dado à PT em Portugal (e até existiriam processos em Tribunal contra a PT, e na qual a PT foi considerada culpada), durante o processo algumas empresas, nomeadamente empresas estrangeiras que estão habituadas a lidar com processos transparentes e não com o lamaçal que ainda existe em Portugal, resolveram não investir nem mais um cêntimo/segundo no processo.

Não há fumo sem fogo.

E o assunto já é bem velhinho.


EDIT: Ainda escrevo mais uma coisinha: vá ao portal da Anacom e repare nas caras que fazem parte dos quadros superiores: são, invariavelmente, antigos quadros da Portugal Telecom, e ainda por lá andam, decrépitos, pessoas que fizeram parte dos CTT/TLP, imagine.

Agora, se quer acreditar que estas pessoas são todas honestas e que têm na mente apenas o bem do contribuinte e do consumidor, isso é consigo, eu vejo que existem, claramente, conflitos de interesses, e nunca um regulador, seja do que for, deveria aceitar pessoas que têm fortes ligações a empresas que são reguladas por esse mesmo orgão.

Por alguma razão as empresas privadas escrevem, invariavelmente, nas regras dos concursos e promoções que as mesmas estão fechadas a colaboradores ou familiares de colaboradores da respectiva empresa/instituição.
 
Última edição:
a Pt cortou prepositadamente nos repartidores de sinal provocando o famoso apagao forcado de algumas localidades

digo isto porque um amigo la de dentro me contou... nada que já nao soubesse só faltava confirmar
 
Tambourine.man antes de mais quero saudá-lo por ter capacidade de dialogo e conseguir dar a sua opinião sem insultar ninguém.

Depois já sabe que existem muitos indícios e suspeitas (não só em relação ao TDT) sobre a PT.

O que eu quis dizer com o meu comentário acima é que os "talvez" e as "dúvidas" não levam a lugar nenhum. Porque a PT em tribunal contra esse investigador, se não houver factos e provas que comprovem a investigação em questão, irá arrasar o coitado do investigador. Mas penso que ninguém tem dúvidas disto ou têm?

Voltando ao TDT foi um autêntico fracasso. E apesar da PT ter contribuído e muito para esse cenário não posso deixar de culpabilizar os incompetentes do governo que colocaram este projecto na PT. Se houve qualquer ilegalidade para que o TDT fosse parar à PT e não a outra empresa os envolvidos devem ser punidos. Isso nem se discute. Mas as coisas têm que ser feitas pelos meios correctos.
 
a Pt cortou prepositadamente nos repartidores de sinal provocando o famoso apagao forcado de algumas localidades

digo isto porque um amigo la de dentro me contou... nada que já nao soubesse só faltava confirmar

a PT cortou propositadamente ? um amigo teu de lá de dentro ?? O que estás a afirmar é de uma gravidade extrema, mas se tens provas e o teu amigo também, vão á Polícia Judiciária com essas certezas todas. Mandar bitaites aqui no fórum, não tem efeito nem credibilidade nenhuma.
 
a PT cortou propositadamente ? um amigo teu de lá de dentro ?? O que estás a afirmar é de uma gravidade extrema, mas se tens provas e o teu amigo também, vão á Polícia Judiciária com essas certezas todas. Mandar bitaites aqui no fórum, não tem efeito nem credibilidade nenhuma.

Isso funcionaria se Portugal tivesse um sistema judicial decente. Eu acredito que tal coisa tenha acontecido pois também eu, durante o tempo que desperdicei a viver em Portugal, assisti a coisas semelhantes. Aliás, a PT foi condenada em Tribunal por negar o acesso da parte dos concorrentes a condutas onde se encontram equipamentos de telecomunicações, coisa a que está obrigada por lei a fazer, apenas para prejudicar a concorrência. Entre outras coisas...

Tambourine.man antes de mais quero saudá-lo por ter capacidade de dialogo e conseguir dar a sua opinião sem insultar ninguém.

Depois já sabe que existem muitos indícios e suspeitas (não só em relação ao TDT) sobre a PT.

O que eu quis dizer com o meu comentário acima é que os "talvez" e as "dúvidas" não levam a lugar nenhum. Porque a PT em tribunal contra esse investigador, se não houver factos e provas que comprovem a investigação em questão, irá arrasar o coitado do investigador. Mas penso que ninguém tem dúvidas disto ou têm?

Voltando ao TDT foi um autêntico fracasso. E apesar da PT ter contribuído e muito para esse cenário não posso deixar de culpabilizar os incompetentes do governo que colocaram este projecto na PT. Se houve qualquer ilegalidade para que o TDT fosse parar à PT e não a outra empresa os envolvidos devem ser punidos. Isso nem se discute. Mas as coisas têm que ser feitas pelos meios correctos.

A única diferença é que o Rui ainda acredita nos Tribunais, eu deixei de acreditar, se é que alguma vez acreditei, na Justiça em Portugal ;)
 
a PT cortou propositadamente ? um amigo teu de lá de dentro ?? O que estás a afirmar é de uma gravidade extrema, mas se tens provas e o teu amigo também, vão á Polícia Judiciária com essas certezas todas. Mandar bitaites aqui no fórum, não tem efeito nem credibilidade nenhuma.
n preciso de ter provas em mao lol, basta ser uma pessoa de confianca que é tecnici la dentro... tb ao digo que nao tenham posto alguns mais tarde mas naquelas esperas enquanto rectificam ou nao ha mta gente que decide comecar a pagar a tv paga... portanto beneficiaram sempre pelos erros forcados obviamente que nao vou lutar contra essas entidades... gostava de ter comer na mesa po proximo mês lol
 
Bem finalmente alguém pegou nisto, já se sabia que tinham havido bastantes interesses nesta história tda da TDT.
Isto para não falar das muitas pessoas que ficaram sem TV pois a instalação das antenas foi feita com frequências semelhantes ao longo do país. Algo diga-se "não recomendado" pelos fornecedores.
Enfim há muita coisa há volta deste assunto todo... Espero que as pessoas certas se cheguem à frente com as verdades.
 
Isso funcionaria se Portugal tivesse um sistema judicial decente. Eu acredito que tal coisa tenha acontecido pois também eu, durante o tempo que desperdicei a viver em Portugal, assisti a coisas semelhantes. Aliás, a PT foi condenada em Tribunal por negar o acesso da parte dos concorrentes a condutas onde se encontram equipamentos de telecomunicações, coisa a que está obrigada por lei a fazer, apenas para prejudicar a concorrência. Entre outras coisas...



A única diferença é que o Rui ainda acredita nos Tribunais, eu deixei de acreditar, se é que alguma vez acreditei, na Justiça em Portugal ;)

Portugal é o país da impunidade para quem tem dinheiro ,recurso atrás de recurso até a prescrição , anulações de acusações , compras de testemunhas.
Vejam os casos mediáticos Isaltino Morais" condenado inicialmente a 8 anos de cadeia efectiva com recurso atrás de recurso " e Casa Pia " aparece alguém a dizer que inventou tudo e agora os acusados até o Bibi negam todos os crimes"
A justiça funciona para os pilha galinhas sem dinheiro para um bom advogado , para pagar imensos recursos ou criar incidentes de processo ao longo dos julgamentos. Sim o dinheiro compra a justiça.
Só alguém muito ingénuo para acreditar que a justiça iria alguma vez funcionar contra a PT ou Anacom.
 
Basicamente em Portugal o que provavelmente acontece é que o tipo que proferiu tais afirmações irá ficar com a sua carreira "estragada".

O que ele disse pode até nem ser novidade, mas mostra um desconhecimento do nosso território! O que adianta? Algo funciona? Depois de um processo onde as "escutas" são tornadas públicas, com crimes gravissimos e no meio disso tudo nem existiram penas, ou as que existiram nem foram cumpridas.....

Acho que está tudo dito...
 
Eu acho que não mostra nenhum desconhecimento do nosso país.
Aliás, até louvo a coragem que ele teve para apontar o dedo e ir até às últimas consequências com isto. No fundo seria o dever de todos nos, portugueses, que deveríamos ter uma TDT livre e sem esquemas.
 
[O_o];9637391 disse:
Claro, vindo de quem vem, o que se esperava?
É normal @vampixa. E olha que o Relvas não é o único por Portugal a achar que está tudo bem...

Se até a "senhora" Cândida Almeida afirma que não existe corrupção em Portugal... nós acreditamos.

[O_o];9650409 disse:
Eu acho que não mostra nenhum desconhecimento do nosso país.
Aliás, até louvo a coragem que ele teve para apontar o dedo e ir até às últimas consequências com isto. No fundo seria o dever de todos nos, portugueses, que deveríamos ter uma TDT livre e sem esquemas.

O problema é que muito provavelmente vão existir consequências graves... mas não é para a PT nem para a rataria que se move nos Ministérios.
 
Se até a "senhora" Cândida Almeida afirma que não existe corrupção em Portugal... nós acreditamos.



O problema é que muito provavelmente vão existir consequências graves... mas não é para a PT nem para a rataria que se move nos Ministérios.

Veremos. Também não podemos apenas pensar da pior maneira.
Quando tiver tempo vou mandar um mail a esse senhor a demonstrar o meu apoio e satisfação perante a sua luta :)
 
Tema continua actual, onde a maioria dos consumidores se queixa do TDT e a ANACOM limpa a sua face com um estudo a dizer que tudo correu bem.

Em vez de estudo falem com as pessoas e percebem que a maioria não está satisfeita com o serviço. Ou com paragens e cortes, ou pq foram quase obrigados a investir dinheiro em outras opções, por sinal propostas por quem tinha obrigação de deixar o TDT em condições.
 
Tema continua actual, onde a maioria dos consumidores se queixa do TDT e a ANACOM limpa a sua face com um estudo a dizer que tudo correu bem.

Em vez de estudo falem com as pessoas e percebem que a maioria não está satisfeita com o serviço. Ou com paragens e cortes, ou pq foram quase obrigados a investir dinheiro em outras opções, por sinal propostas por quem tinha obrigação de deixar o TDT em condições.

Afinal o estudo faz todo o sentido

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/62-dos-lares-com-tdt-tem-problemas-de-sinal-1583440

O panorama é mais grave do que se previa e do que o regulador, a Anacom, sempre admitiu. Um estudo da Deco concluiu que quase dois terços dos lares que recebem televisão digital terrestre (TDT) têm problemas de recepção do sinal. O estudo foi feito em Novembro, sete meses depois da migração total do sinal analógico para o digital, envolveu 1714 inquéritos validados, e é revelado nesta quarta-feira pela associação de defesa do consumidor.
De acordo com as conclusões da Deco, há 62% dos lares que recebem TDT em que há queixas de que a emissão sofre falhas no som e na imagem ou mesmo interrupções prolongadas. Isso corresponde, grosso modo, a cerca de 620 mil lares, tendo em conta que perto de um milhão de habitações permanece apenas com o serviço de TV gratuito.
Há mesmo 13% que “não conseguem seguir o normal desenrolar das emissões”, salienta a Deco. Um panorama que contraria “radicalmente” a versão inicial da Anacom de que a transição provocara apenas problemas residuais aos consumidores, critica a associação.
Este cenário “desolador” foi admitido pela Anacom “tarde e a más horas”, diz a Deco, citando o relatório final da operação em que o regulador admite que “a rede TDT não estava preparada para suportar as circunstâncias normais e expectáveis inerentes ao seu desempenho”.
A associação acrescenta que os problemas “poderiam ter sido evitados, se tanto a Anacom como a PT tivessem tido em conta os [seus] alertas e recomendações”. “Houve um deficiente planeamento da rede pela PT e uma ausência de fiscalização e monitorização pela Anacom”, acusa a Deco, que fala também em “falta de transparência”. Por isso, exige que a PT faça “o que for preciso” para cumprir as condições da licença que recebeu, sem sobrecustos para os consumidores.
Os inquiridos também criticaram o custo da mudança – a conta da adaptação para a TDT, por via terrestre, ascendeu na maioria dos casos a um custo até 99 euros, lembra a Deco - e quase metade (45%) considerou que a informação divulgada durante o processo de transição foi “má” ou “muito má”.
Para reunir mais informação sobre casos concretos, a Deco criou umformulário, com o qual os consumidores com problemas de recepção da TDT se podem registar. Depois, a associação reencaminhará essas situações para a PT e para a Anacom.
 
Back
Topo