Dúvida Investimento certo para cortar barulho geral das fans

rvasco

Membro
Caros, uma ajuda, estou a pensar adquirir 3 novos desktops para toda a família, estava a pensar algo com o 3600X ou i5 10600K. Os antigos são um i5-750 / i3 7100 / i3 6100 e especialmente o i3-7100 faz muito barulho na FAN do CPU. A minha dúvida é perceber em que material tenho de investir para "tentar" reduzir o barulho das ventoinhas, especialmente com o PC está sem fazer nada, percebo que em jogo faça disparar, mas muitas vezes apenas em idle fica um barulho incomodativo.

Um bom cooler para o CPU? Fonte de alimentação? Gráficas? FAN da caixa? O CPU certo? Uma boa MB?

O que sugerem que se invista?


Obrigado fórum.
 
boas...
Também estou com uma duvida, e aproveito este post, para perguntar se há forma de reduzir o barulho das fans, que não implique a substituição das mesmas...

Vi, ou li, algures, e não foi assim à muito tempo, que daria para lubrificar os rolamentos... e de facto por curiosidade estive a abrir uma fan velha, e de um dos lados vejo la algo que aparenta ter tido algum gel...

A minha duvida é, será que poderei aplicar algo, e o quê, para diminuir o atrito das mesmas...

Obrigado pela atencão.
 
Com o software da placa-mãe, consegues reduzir as rotações do cooler do cpu.
As fan da própria caixa, faço com um fan controller. O meu é mais antigo, deve ter 15 anos lol
61nkY1O-HSL._AC_SL1200_.jpg
 
Caros, uma ajuda, estou a pensar adquirir 3 novos desktops para toda a família, estava a pensar algo com o 3600X ou i5 10600K. Os antigos são um i5-750 / i3 7100 / i3 6100 e especialmente o i3-7100 faz muito barulho na FAN do CPU. A minha dúvida é perceber em que material tenho de investir para "tentar" reduzir o barulho das ventoinhas, especialmente com o PC está sem fazer nada, percebo que em jogo faça disparar, mas muitas vezes apenas em idle fica um barulho incomodativo.

Um bom cooler para o CPU? Fonte de alimentação? Gráficas? FAN da caixa? O CPU certo? Uma boa MB?

O que sugerem que se invista?


Obrigado fórum.

Comprar coolers/ventoinhas de boa qualidade ajuda, percebo exatamente, porque tb tenho 2 pc's usados na mesma secretária e quando o cooling é mau incomoda, entao a opção, é todos terem cooler e ventoinhas Noctua, sim é mais dispendioso, mas a longo prazo é compensatório.
 
Confirmo a questão com as fans Noctua.

É um investimento chato, com as melhores fans a custarem uma média de 20€, no entanto no meu pc foi uma diferença abismal. Em idle simplesmente não oiço nada.
 
Back
Topo