Investir em blu-ray???

MATUMBO

Membro
Boa tarde a todos. Sou novo nestas andanças e estou com um dilema.
Tenho Lcd Samsung LE32A457 Hd Ready e Home cinema 5.1 da panasonic (SA-HT70) já com 5 ou 6 anos, portanto não tem hdmi, opticas, e a imagem que dá no lcd não é nada de especial.
Questão:
Com orçamento de 500€ invisto num receiver tipo Yamaha RX-V363 e num dvd com hdmi logo faz upscale e aguardo um pouco mais que os leitores Blu-Ray desçam de preço ou esqueço o 5.1 que tenho no Home cinema e compro o Blu-Ray ficando o receiver para depois.
Obrigado pela atenção.
 
Se não tens tv fullHD para quê comprar BR?
E que tal investires antes num HDD externo com leitor media player?
Tens nesta secção topicos dedicados a esses discos....passa por la

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=367336
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=357453
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=244427
etc....

Mavidoor, muito obrigado pela atenção, mas como principiante que sou, as sujestões significam que passo a ver filmes através do pc e do tal disco externo, ambos ao lado da tv? Continuarei a ter o som 5.1 através do Home cinema?
Não há duvida que os €€€ desses discos são espectaculares.
Obrigado
 
Se não tens tv fullHD para quê comprar BR?
E que tal investires antes num HDD externo com leitor media player?

E o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Desde quando é que é necessário ter um ecrã Full HD para ter acesso a conteúdos HD?

Devo ser maluco por ver Blu-rays num plasma 720p :confused:
 
Também concordo com o vacalouca em não ter problema em ver Blu-Ray a 720p, mas conforme disse inicialmente, qual será a melhor opção para começar a construir um home cinema com um orçamento de 500 a 600€ , tendo em conta que tenho o lcd samsung LE32A457 e as colunas 5.1 do Panasonic SA-HT70.
 
Também concordo com o vacalouca em não ter problema em ver Blu-Ray a 720p, mas conforme disse inicialmente, qual será a melhor opção para começar a construir um home cinema com um orçamento de 500 a 600€ , tendo em conta que tenho o lcd samsung LE32A457 e as colunas 5.1 do Panasonic SA-HT70.

Se estivesse no teu lugar, comprava uma PS3 e um receiver. A PS3 é um leitor de DVD e BR notável, para além disso ainda podes jogar :).
É o que tenho, e o meu receiver nem tem HDMI, e estou satisfeito.

A PS3 podes tentar compra-la em sites do Reino Unido que fica mais barata.

Abraço.
 
Se estivesse no teu lugar, comprava uma PS3 e um receiver. A PS3 é um leitor de DVD e BR notável, para além disso ainda podes jogar :).
É o que tenho, e o meu receiver nem tem HDMI, e estou satisfeito.

A PS3 podes tentar compra-la em sites do Reino Unido que fica mais barata.

Abraço.

Se não é indiscrição, qual é o receiver? Tens som em 5.1?
Apesar de neste momento não ser muito dado a jogos, quem sabe se não será o inicio de longas "esgatanas", e já vi que á muito pessoal a fazer essa opção.
A PS3 faz um bom upscale?
Muito obrigado.
 
Se não é indiscrição, qual é o receiver? Tens som em 5.1?
Apesar de neste momento não ser muito dado a jogos, quem sabe se não será o inicio de longas "esgatanas", e já vi que á muito pessoal a fazer essa opção.
A PS3 faz um bom upscale?
Muito obrigado.

O meu receiver ja tem uns 4 anitos, é um Pioneer VSX-915. Ligo-o à PS3 por entrada óptica, e sim consigo som 5.1. O 5.1 não funciona só com entradas HDMI :)
A imagem ligo por HDMI ao Plasma.

Sim, a PS3 faz um bom upscale. E o Leitor Blu-Ray é melhor que muitos que andão por aí.
Mas devem existir mais membros com mais conhecimentos a este nível. :)

Para além disso a PS3 funciona como um media center, basta ligares um disco externo e consegues copiar ou reproduzir musicas e videos, com algumas limitações pelo menos nas legendas que algumas não são reconhecidas.

A PS3 não é apenas uma mera consola de jogos. ;)

Abraço.
 
O meu receiver ja tem uns 4 anitos, é um Pioneer VSX-915. Ligo-o à PS3 por entrada óptica, e sim consigo som 5.1. O 5.1 não funciona só com entradas HDMI :)
A imagem ligo por HDMI ao Plasma.

Sim, a PS3 faz um bom upscale. E o Leitor Blu-Ray é melhor que muitos que andão por aí.
Mas devem existir mais membros com mais conhecimentos a este nível. :)

Para além disso a PS3 funciona como um media center, basta ligares um disco externo e consegues copiar ou reproduzir musicas e videos, com algumas limitações pelo menos nas legendas que algumas não são reconhecidas.

A PS3 não é apenas uma mera consola de jogos. ;)

Abraço.


Obrigado pela atenção e disponibilidade, parece-me que vou entrar no mundo dos jogos e assim mato dois coelhos de uma só cajadada.
 
Vais ver que não te arrependes.
icon10.gif
 
Ou podes aguardar uns tempos que vão sair Home cinema Blu-ray.
Vi pelo menos 2 da panasonic SC-BT200 e SC-BT300 e iam rondar os 500 dolares com 1000W de potência....
 
Ou podes aguardar uns tempos que vão sair Home cinema Blu-ray.
Vi pelo menos 2 da panasonic SC-BT200 e SC-BT300 e iam rondar os 500 dolares com 1000W de potência....


Já começo a estar todo baralhado.
Então o melhor é ou não ter componentes separados para que se possam mais facilmente ir substituindo á medida que as tecnologias vão evoluindo?!!:confused:
 
para veres conteudos de alta definição (mesmo que a tua tv não suporte a resolução) nada melhor que um WD-TV, popcorn hour, egreat, etc.
existem muitos post's sobre estas maquinas aqui no forum, procura ...

A ps3 é um pouco "limitada" quanto a esse aspecto, mas tem outras vantagens.
 
Se não é indiscrição, qual é o receiver? Tens som em 5.1?
Apesar de neste momento não ser muito dado a jogos, quem sabe se não será o inicio de longas "esgatanas", e já vi que á muito pessoal a fazer essa opção.
A PS3 faz um bom upscale?
Muito obrigado.

Eu também não sou dado a jogos (para já) e optei pela PS3 como leitor BR.
 
E ja agora aproveito pra perguntar se utilizar a PS3 como leitor de blu-ray não contribui para desgastar mais rapidamente a lente da PS3. Tenho essa dúvida há ja algum tempo. Não sei se tou a dizer asneira mas segundo sei as lentes têm o seu tempo útil de vida, que supostamente seria pra correr jogos...se as "gastarmos" com filmes gastam-se mais depressa. Agora é claro que tudo depende do tempo de vida de uma lente da PS3 se for muitos milhares de horas, nao deve haver problema...
 
I_t3k respondendo à tua duvida penso que não, partindo do principio que foi construída para ambas as situações, jogar e leitor de multimédia. Mas nada como alguém entendido na materia para responder!

Fiquem bem
 
Já começo a estar todo baralhado.
Então o melhor é ou não ter componentes separados para que se possam mais facilmente ir substituindo á medida que as tecnologias vão evoluindo?!!:confused:

Claro que sim, não há nada pior que sistemas com o amp e leitor integrado. Têm poucas entradas e basta pifar uma coisa para todo o sistema ficar no estaleiro.


Com cerca de 500€, podes comprar um leitor de Blu-Ray como o Sony S350 ou o Panasonic Bd35 e um receiver de gama de entrada, tipo o yamaha 463. PS3 só se quiseres mesmo jogar, pois custa 150€ a mais que players dedicados que já são superiores nessa função. A PS3 continua (e há de continuar) no entanto a ganhar em tempos de loading.

Tens é de ver que embora as colunas do kit da Panasonic possam ser utilizadas com um receiver, o subwoofer não pode, pois é passivo e não activo, ie, não tem amplificação própria.


Cumps
 
Back
Topo