1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Investir em Conroe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JohnyFox, 3 de Agosto de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 525)

1. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Boas

Com a chegada dos novos processadores Intel está na altura do upgrade...

Ora o que eu tenho programado é para o final do mês comprar o Conroe E6600 + Board Gigabyte DS4 + 2 Gigas DDR2

Com alguns resultados bastante bons no O.C. que tenho verificado nos E6400 ponho em dúvida se os 100€ +/- de diferença entre eles valerá a performance... ?!

A cache que os difere tem realmente algum "boooost" de relevante ?

Em relação à board talvez seja o caso mais bicudo, pelo que tenho lido ainda não há aquela que o pessoal diga "à e tal sim sr." , penso que a Gigabyte DS4 será a melhor opção qualidade\preço, não?

Passando às memórias não me está mesmo nada a apetecer comprar umas novas... Andam por aì uns kits de 2x512 a bom preço, pelo que ainda tou indeciso entre 2Gb ou 1Gb.
    Em DDR2 compensará ter os 2Gb ?!
    Que kits de 1Gb e 2Gb aconselham respectivamente?

Aguardo feedback
    Cumprimentos

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Ora boas...

Uhm..se tivesses dito um orçamento talvez fosse melhor..

Mas se for so CPU, Motherboard e memorias penso q ficarias muito bem servido com um E6600(penso q aqueles 2Mb de cache nota-se bem a diferença), uma gigabyte DS3, e umas Gskill PC4200 LA Extreme Series 2Gb - 164€

Tudo ficava por 571€ +/-

cumps

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

571 €??? Isso seria o orçamento para um E6400

680 € +- é o que espera a pagar por esta conf!

A diferença da cache é em média 5%! Se tiveres a "contar os trocos" vai para o 6400, se tiveres mais a vontade, 6600 ;)

4. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Em relação à board estou mais inclinado para a DS4... compensará em relação à DS3 ?

Pois tou a ficar cada vez mais indeciso entre o E6400 e o E660, porque 100€ ainda é dinheiro e só estou disposto a investir no E6600 se valer realmente a pena, por uma diferença de "5%" na minha opinião, se for assim tão pouco não compensa

Em relação às memórias as LA são as mais utilizadas, é o que se recomenda ou haverá melhorzinho?

Partilhar esta Página