Investir em Duas 9800GX2 1gb ddr3

zatrus1984

Power Member
Boas, a duvida é, tenho de mudar de FONTE se quiser meter mais uma
gráfica igual ASUS 9800GX2 1gb DDR3, visto que uma gráfica pede de recomendação no mínimo
uma FONTE de 600W e, eu tenho uma cooler master 650W.

Será que tenho de mudar de FONTE? E qual é o máximo de Watts em fontes?


O MEU PC é:
CPU: core2 quad 2.5gb
Mainboard:
formula Striker II
Mem:
4gb Kingstom DDR2 pc1066 dual channel
Video:
ASUS 9800 GX2 1gb DDR3
HDD:
seagate 500Gb 16mb cache
Sound:
striker II formula
PSU:
cooler master 650W
OS:
XP 32bits & VISTA 64 bits
 
só uma coisa, será que se justifica outra gx2 e em vez de uma 4870x2 ?

penso que a fonte aguente, toda a gente recomenda grandes fontes, mas o meu sistema <=== é alimento por uma lc power de 550w ..
 
Voces acham que aquela fonte de 650w aguenta? Uma unica GX2 exige no minimo 580w.

Aqui no site da slizona aconselham-te as PSU recomendadas:
http://www.slizone.com/object/slizone_build_psu.html

OLha que no minimo para o que tu queres eles aconselham 1000w.

Será que tenho de mudar de FONTE? E qual é o máximo de Watts em fontes?

Bem, a ultima que os gajos da thermaltake lançaram tem 1500w, grandas malucos.

Seja qual for a fonte que escolhas toma cuidado, memso com 1000w ainda há umas no mercado só com um cabo 8 pinos.

Ontenet, como ele já tem uma GX2 quer aproveitá-la, mete outra e faz sli, embora que mesmo assim em grande parte dos jogos os ganhos em sli e crossfire deixe muito a desejar pelo que mostra as reviews.
 
Última edição:
Voces acham que aquela fonte de 650w aguenta? Uma unica GX2 exige no minimo 580w.

Aqui no site da slizona aconselham-te as PSU recomendadas:
http://www.slizone.com/object/slizone_build_psu.html

OLha que no minimo para o que tu queres eles aconselham 1000w.

Nesse site que indicaste, para Dual GeForce 9800 GX2 estão lá fontes Enermax de 525w e PC Power & Cooling de 500w entre as recomendadas...

Quando tu dizes que uma única GX2 exige 580w, estás-te a esquecer que é a GX2 + o sistema todo (processador, discos, ventoinhas, leitores dvd, etc...), logo duas GX2 nunca será 580w x 2. Se vires as ATI por exemplo as 48xx, o recomendado é fonte de 450w para single card e fonte de 550w para crossfire.

Se vires a página que deixei acima reparas que um sistema com uma GX2 em load consome 289,2w e isto é o sistema todo. Duas GX2 em SLI, numa boa fonte de 650w reais, correm sem problemas.
 
Última edição:
POrra... li mal... e já tou a misturar letras, confundi a GX2 com a monstra GTX280. Jà tava a pensar que o zatrus era um dos gajos a quem tinha saido o euromilhões na outra semana.
Esqueçam o queu escrevi.
Rais parta a garrafa do moscatel.
 
Back
Topo