1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Invocação remota em Flex

Discussão em 'Programação' iniciada por pjfaria, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 565)

1. pjfaria

pjfaria Power Member

Caros,

Preciso ajuda no seguinte: tenho uma app em Flex que deve reagir a invocações externas sem ser apenas ao user input. Ou seja, queria nessa app Flex expor métodos ou outro conceito que desconheço no ambito Flex tal como noutras aplicações se expoem Web Services consumidos por terceiros.

Vejo muita informação como por o Flex a invokar web services de terceiros mas nada sobre o contrario, ser o Flex a expor esses serviços e terceiros a consumilos.

Podem ajudar?

2. bogos

bogos Power Member

Flex é uma framework AS3 que se destina a gerar swf (similar ao FlashDevelop/Flash IDE) que é para ser usado como client-side, não como um género de servidor, logo o flex não expõe nada.

3. pjfaria

pjfaria Power Member

Bem sei. Talvez nao tenha sido explicito.

O que eu pretendo é, no lado do Flex, poder ser notificado quando um determinado evento acontecer no servidor. Imagina que no servidor estas, em Java, a fazer um processamento qualquer, deve haver maneira de notificar o Flex que já terminou e inclusivamente poder passar para lá o resultado. Ou não?

4. bogos

bogos Power Member

Sim isso é possivel, basta para isso usares ou o BlazeDS ou o LifeCycle Data Services que ambos disponibilizam suporte para messaging.
    o BlazeDS é grátis e podes sacar de http://opensource.adobe.com e o LifeCycle é grátis para aplicações instaladas em 1 CPU físico.
    Ambos disponibilizam canais 'bi-direccionais' que permitem fazer push para o cliente usando o principio de publisher/subscriber. Neste caso usarias um subscriber na aplicação de flex e sempre que o servidor enviar uma mensagem para esse destino / tópico / sub-tópico os clientes ligados recebem a mensagem. Qualquer um deles trás exemplos de como implementar isso :) Boa sorte! E se tiveres mais dúvidas sobre desenvolvimento em Flex, no RiaPT tens lá o pessoal de Portugal que desenvolve em Flex

Partilhar esta Página