IOL ja foi e CLIX ta pa ir... :\

redalert

Folding Member
boas.


ontem a noite, na sic noticias, axu k no programa da maria rubelo pinto (ou algu assim do genero; e uma cota ja bem cota... :D ) o "presidente" da sonae.com (filho do belmiro de azevedo) disse, a proposito da falta de concorrencia no mercado de internet portugues, que "(...) o iol ja "foi" e o clix (banda larga???) tb ta pa "ir" pra semana (...)"



isto confirma-se??




obrigado
 
Não é nada disso.

A questão é que devido ao "reajustamento" dos valores de aluguer da linha por parte da PT para os operadores de ADSL, os restantes ISPs não têm maneira de conseguir um valor comercial justo de modo a concorrerem com os produtos apresentados pela PT aos clientes.

Por isso, a IOL e agora parece que a Clix também fecharam as inscrições para novos clientes das linhas ADSL, medida esta necessária para evitar o aumento das mensalidades actualmente pagas dos clientes actuais.

Ou seja, se continuassem abertas as inscrições, de forma a que os lucros não descam abruptamente ou simplesmente desaparecam, as operadoras teriam que fazer aumentos nas mensalidades dos seus produtos, o que contra os "Sapos" e Telepacs da PT seria insustentável...
 
u mal foi u cabrum do durao ter vendido a exploracao da rede fixa em portugal a pt... :\



a pala destas decisoes o "ze dU povo" e k se lixa... em vez de aparecerem mais operadores pra ver se ha mais concorrencia e descida dos preços n... ainda fexam...
 
Por alguma razão, nas ultimas 3 a 4 semanas, a minha net (jazznet) está um Caos autentico.... mas os serviços ADSL pertencentes ao grupo PT, estão sempre Ok, vejo isso pelos meus amigos.... que se acusem aqui :D
 
ADSL.Telepac.pt 100% here! :)

A Jazztel foi comprada pelo grupo SGC... nice, isso decerto irá dar uma lufada de ar fresco (€€€€€) na empresa.
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
Por alguma razão, nas ultimas 3 a 4 semanas, a minha net (jazznet) está um Caos autentico.... mas os serviços ADSL pertencentes ao grupo PT, estão sempre Ok, vejo isso pelos meus amigos.... que se acusem aqui :D

Eu cá por LX não tenho notado.. talvez alguma baixa de velocidade de vez em quando mas julgo ser fruto dos novos vírus que andam por aí...
Vamos é lá ver se a "mama" não acaba :D
 
newsletter da clix

viva

recebi esta newsletter da clix hoje, q vem confirmar o q o raptor disse...
http://newsletter.clix.pt/especial/adsl_suspenso_turbo.html

na ultima semana (+ou-) tenho tido em media 25 a 30 perdas de sinal diarias... antes tb tinha algumas 10, pois estou a 6.5 km da central, mas agora é um exagero...
será q o facto desta mudança de estratégia/atitude da PT, estará ligado a este aumento de perdas de sinal????

seja como for ja andei a ver preços para modens adsl, afim de substituir este alcatel, pois acredito que ele tambem contribua para este exagero....

fiquem bem
 
IOL

Eu tenho uma conta de e-mail na IOL e a dias enviaram-me isto:

"Estimado (a) Cliente,
Vimos por este meio informá-lo que o IOL Express ? acesso de Banda Larga do IOL, decidiu suspender a oferta do serviço ADSL a novos Clientes, a partir de 15 de Janeiro de 2004.
Esta decisão apenas diz respeito à Banda Larga do IOL, não tendo quaisquer repercussões no serviço de Correio de que é Cliente , e não afectará os nossos actuais Clientes, aos quais o IOL se propõe como tem sido desde sempre seu objectivo, continuar a prestar o melhor serviço possível.
Fomos forçados a tomar esta decisão como consequência da actuação da Portugal Telecom (PT), no mercado de Banda Larga. Sendo detentora da infra-estrutura e actuando simultaneamente como Operador grossista e retalhista, a PT aumenta injustificadamente os custos dos Operadores, conduzindo a esmagamento de margens tendo em vista a total eliminação da concorrência
A suspensão terá um efeito temporário até que o governo e os organismos reguladores obriguem a PT a estabelecer no mercado, condições de rentabilidade e livre concorrência.
Para qualquer esclarecimento adicional contacte-nos através do Apoio ao Cliente pelo nº 808 22 67 44, ou pelo e-mail [email protected]

Melhores cumprimentos
Apoio ao Cliente"


P.S. - enviaram-me isto não sendo cliente ADSL deles :D
 
netcabu rules....


de vez em kando a cabo passa-se por alguns minutos depois bombeiting... :D pings n me posso keixar.. sempre a volta de 20 a 70ms.. eheh





moral da historia... a pt ta farta do sistema de adsl e ker o ppl todo no sistema de cabo! lol enfim.. vivoh monopolio! vivah! :cool:
 
Calma que a choradeira deu resultado :=)

A Portugal Telecom (PT) vai acatar a decisão do regulador das telecomunicações, Anacom, e reduzir os preços que cobra aos outros operadores no negócio da Internet em alta velocidade pela rede fixa (ADSL), anunciou hoje fonte da empresa.

A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) decidiu ontem baixar os preços grossistas da PT e igualá-los aos mais baixos da Europa, depois do IOL e do Clix terem suspendido novas ofertas ADSL.

A PT "dará, como sempre aconteceu, cumprimento à deliberação da Anacom", disse hoje fonte da empresa, apesar de, terça-feira, se ter mostrado indisponível para baixar as tarifas, alegando que estavam reunidas todas as condições para uma oferta de retalho competitiva.

Fonte da empresa liderada por Miguel Horta e Costa disse na altura que o sucesso do negócio é apenas "uma questão de escala", uma vez que "os custos de conectividade são maiores no início da actividade, porque são divididos por menos clientes".

De acordo com as contas da PT, um prestador de serviços de Internet com cerca de dez mil clientes, consegue, com os actuais preços grossistas, uma margem entre os oito e os dez euros por cliente, no negócio ADSL.

Fonte da PT justificou hoje a decisão de acatar a deliberação da Anacom com o objectivo de "desenvolver a sociedade de informação".

A partir de 26 de Janeiro, o preço máximo para o acesso local grossista das classes 512/128 e 256/256 kpbs (medida de transferência de dados numa linha de comunicação) desce de 70 para 38 euros, o que se traduz numa redução de 84 por cento.

A Anacom deliberou ainda que a mensalidade do acesso local da classe 512/128 kbps seja reduzida para 16 euros. De acordo com informação da PT, esta mensalidade situava-se nos 17,52 euros.

boas notícias. :)
 
Realmente são boas noticias, mas isso vai ter impacto directo no utilizador em termos de preço?

De qualquer forma, desde que sirva para a concorrência se manter viva e assim melhor com ofertas os serviços existentes, tanto melhor.
 
Back
Topo