1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IOL ja foi e CLIX ta pa ir... :\

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por redalert, 19 de Janeiro de 2004. (Respostas: 30; Visualizações: 1743)

1. redalert

redalert Folding Member

boas.

ontem a noite, na sic noticias, axu k no programa da maria rubelo pinto (ou algu assim do genero; e uma cota ja bem cota... :D ) o "presidente" da sonae.com (filho do belmiro de azevedo) disse, a proposito da falta de concorrencia no mercado de internet portugues, que "(...) o iol ja "foi" e o clix (banda larga???) tb ta pa "ir" pra semana (...)"

isto confirma-se??

obrigado

2. HyperRush

HyperRush Power Member

ups.... dois duma vez!>(

3. Raptor

Raptor OC Legend

Não é nada disso.

A questão é que devido ao "reajustamento" dos valores de aluguer da linha por parte da PT para os operadores de ADSL, os restantes ISPs não têm maneira de conseguir um valor comercial justo de modo a concorrerem com os produtos apresentados pela PT aos clientes.

Por isso, a IOL e agora parece que a Clix também fecharam as inscrições para novos clientes das linhas ADSL, medida esta necessária para evitar o aumento das mensalidades actualmente pagas dos clientes actuais.

Ou seja, se continuassem abertas as inscrições, de forma a que os lucros não descam abruptamente ou simplesmente desaparecam, as operadoras teriam que fazer aumentos nas mensalidades dos seus produtos, o que contra os "Sapos" e Telepacs da PT seria insustentável...

4. redalert

redalert Folding Member

u mal foi u cabrum do durao ter vendido a exploracao da rede fixa em portugal a pt... :\

a pala destas decisoes o "ze dU povo" e k se lixa... em vez de aparecerem mais operadores pra ver se ha mais concorrencia e descida dos preços n... ainda fexam...

5. Chip

Chip Zwame Advisor

yah,. já tinha ouvido de um amigo meu que trabalha na wedo (sonae) que isso tava para acontecer :)

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

monopolio PT rula :die: :die: :die:
    1 gajo é tuga, tem d pagar e n bufar infelizmente... :eek: :005:
    é por isso k portugal ta assim :( :sad:

7. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Por alguma razão, nas ultimas 3 a 4 semanas, a minha net (jazznet) está um Caos autentico.... mas os serviços ADSL pertencentes ao grupo PT, estão sempre Ok, vejo isso pelos meus amigos.... que se acusem aqui :D

8. Raptor

Raptor OC Legend

ADSL.Telepac.pt 100% here! :)

A Jazztel foi comprada pelo grupo SGC... nice, isso decerto irá dar uma lufada de ar fresco (€€€€€) na empresa.

9. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

adsl.pt a 100 porcento pena os contadores internacionais de ha 2 ou 3 dias pra ca ja nao estao perros :005:

10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eu cá por LX não tenho notado.. talvez alguma baixa de velocidade de vez em quando mas julgo ser fruto dos novos vírus que andam por aí...
    Vamos é lá ver se a "mama" não acaba :D

11. greven

greven Folding Artist

A oninet aqui aguenta-se, tudo a 100% aqui, sem falhas.

12. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

ihihih.... hope not hope not! internacionais sabem a pato! mmm, "no limits" rules

13. caprr

caprr Power Member

newsletter da clix

viva

recebi esta newsletter da clix hoje, q vem confirmar o q o raptor disse...
    http://newsletter.clix.pt/especial/adsl_suspenso_turbo.html

na ultima semana (+ou-) tenho tido em media 25 a 30 perdas de sinal diarias... antes tb tinha algumas 10, pois estou a 6.5 km da central, mas agora é um exagero...
    será q o facto desta mudança de estratégia/atitude da PT, estará ligado a este aumento de perdas de sinal????

seja como for ja andei a ver preços para modens adsl, afim de substituir este alcatel, pois acredito que ele tambem contribua para este exagero....

fiquem bem

14. enok

enok [email protected] Member

Netcabo a 80% since 2001.

15. Sniper2

Sniper2 Power Member

IOL

Eu tenho uma conta de e-mail na IOL e a dias enviaram-me isto:

"Estimado (a) Cliente,
    Vimos por este meio informá-lo que o IOL Express ? acesso de Banda Larga do IOL, decidiu suspender a oferta do serviço ADSL a novos Clientes, a partir de 15 de Janeiro de 2004.
    Esta decisão apenas diz respeito à Banda Larga do IOL, não tendo quaisquer repercussões no serviço de Correio de que é Cliente , e não afectará os nossos actuais Clientes, aos quais o IOL se propõe como tem sido desde sempre seu objectivo, continuar a prestar o melhor serviço possível.
    Fomos forçados a tomar esta decisão como consequência da actuação da Portugal Telecom (PT), no mercado de Banda Larga. Sendo detentora da infra-estrutura e actuando simultaneamente como Operador grossista e retalhista, a PT aumenta injustificadamente os custos dos Operadores, conduzindo a esmagamento de margens tendo em vista a total eliminação da concorrência
    A suspensão terá um efeito temporário até que o governo e os organismos reguladores obriguem a PT a estabelecer no mercado, condições de rentabilidade e livre concorrência.
    Para qualquer esclarecimento adicional contacte-nos através do Apoio ao Cliente pelo nº 808 22 67 44, ou pelo e-mail [email protected]

Melhores cumprimentos
    Apoio ao Cliente"

P.S. - enviaram-me isto não sendo cliente ADSL deles :D

16. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Estou com ADSL a 5%.... se tanto.... sem exageros nenhums...

17. Xcentric

Xcentric Power Member

Sapo.adsl . tass bem! lol

Mas pings pa online-gaming sao sempre a msm merd@!!

18. redalert

redalert Folding Member

netcabu rules....

de vez em kando a cabo passa-se por alguns minutos depois bombeiting... :D pings n me posso keixar.. sempre a volta de 20 a 70ms.. eheh

moral da historia... a pt ta farta do sistema de adsl e ker o ppl todo no sistema de cabo! lol enfim.. vivoh monopolio! vivah! :cool:

19. nothing

nothing Power Member

Calma que a choradeira deu resultado :=)

boas notícias. :)

20. greven

greven Folding Artist

Realmente são boas noticias, mas isso vai ter impacto directo no utilizador em termos de preço?

De qualquer forma, desde que sirva para a concorrência se manter viva e assim melhor com ofertas os serviços existentes, tanto melhor.

Partilhar esta Página