Análise Iolair MB24w Monitor LCD 24"MVA 300€ DVI/HDCP Cabo dvi>hdmi, colunas

A tua explicação estava correcta, mas em relação ao corte na imagem estás errado, num 16:10 não ficas com a imagem cortada, ficas com barras pretas (por exemplo num 1920x1200 ao veres um vídeo 1920x1080 sobram-te 120 pixeis que ficam a preto).

Continuo a não ver vantagem, pois num 1920x1200 posso ver o filme em FullHD na mesma, fico só com 60 pixeis pretos em baixo e 60 em cima, e fico com um espaço maior para o desktop e no fundo se é um monitor de PC isso será importante.

Ou seja, num 1920x1200 tenho o melhor de 2 mundos, posso ver o vídeo 1920x1080 (nunca me incomodaram as barras pretas) e tenho mais espaço no desktop, num monitor 1920x1080 não ganho nada, só perco espaço de desktop.

Claro que as marcas podem tentar usar isso como argumento de marketing, mas só é enganado quem quer ou quem não sabe.

O exemplo do site da Benq tenta mostrar o que eu disse, mas chamam às barras pretas interferência visual e induzem em erro pois poêm as barras pretas a cortar a imagem, o que é obviamente falso, as barras pretas estão no espaço que o vídeo não preenche. Não se perde nada da imagem, continua-se a ver 1920x1080(+120 pixeis pretos), onde se perde realmente é na utilização como PC em que se perdem 230400 pixeís numa imagem (1920x1200 - 1920x1080).
Pena é depois não mostrarem uma imagem de desktop com menos espaço.

Não percebo porque dizes que só aí é que se vai apreciar finalmente os 1080p, num 1200p obviamente que aprecias os 1080p na totalidade.

Se o futuro é esse vou comprar já um monitor 1920x1200 pois num desktop o espaço é precioso, para TVs a conversa é diferente, mas não se esqueçam que falamos aqui de monitores de PC.

Mas isto já vai é super offtopic!!!

exacto...
 
Sem kerer fazer repost, também procurei por esse Iolair no *****, e penso que já não existe..ou pelo menos eu não encontrei...
Alguém conhece outro local de confiança onde comprar este monitor?

1Abraço
 
li isto tudo e fiquei um bocado confuso. entao o que é melhor para ligar uma ps3? um monitor ou uma tv? faço esta pergunta porque estou com um problema e quero comprar ou uma coisa ou outra, mas estou limitado no espaço onde vou meter o monitor ou lcd, porque se for no aso de lcd tem de ser um de 66, e já procurei ns worten e lojas desse genero e nao encontrei nenhum fullhd foi só hdready. espero que me ajudem
 
Como podem comprovar indo ao site da Benq que postei acima, há uma ligeira diferença entre 16:9 e 16:10.

Respondendo ao Konig: Não, um monitor de resolução nativa de 1920x1200 não faz 1920x1080.



boas


isso nao é assim , depende do monitor , o meu HP L2335 (23") tem resolução 1920x1200 nativa e faz os 1080p sem image scaling (tal como todas as outras resoluções abaixo) !

1920x1080
168x1050
1600x1200

etc , etc










Este modelo da HP em concreto tem essa vantagem , que é nao fazer image scaling !




The L2335 offers the user DVI, VGA, S-Video, Composite Video, and Component Video ports.

Having a 1920 x 1200 resolution allows HDTV resolutions of up to 1920 x 1080 (1080p) without scaling the image


Also when you choose 1080i through the xbox360 dashboard you will get native 1920x1080 on the monitor.

The screen then progressivley scans the interlaced signal, so you end up with 1080p on the xbox360.



cumprimentos
 
Última edição:
Ola a todos, 1o post, escrevo sem assentos nem c de cedilha, etc..

Samsung T240HD encontrei o que queria :D

Tambem tens o T260HD por um preco um bocadito maior. Mas pergunto-me se alguem tem um destes dois samsungs? E tambem pergunto se nao valera mais comprar um LE32A656 (LCD TV) cujo angulo vertical visivel parece ser mais amplo que este, o tamanho e maior, tem as mesmas entradas e o preco e apenas mais 100€ (comparando o T260hd na worten com o do LE32A656 da *****).
 
Ainda na minha busca por monitores de 22" com bons paneis achei alguns.
Este Lenovo, que não achei preços em PT.
Este Samsung 2263PW que não achei preços nem info em PT.
Um é o HP LP2275w que só encontrei aqui, por 400€

O que eu estranho é que por ex, o Samgung 2263PW é recente (verão de 2008) e ninguem vende...


Todos tem um painel S-PVA. Alguem tem ou sabe se valem a pena estes monitores referidos?
 
Ainda na minha busca por monitores de 22" com bons paneis achei alguns.
Este Lenovo, que não achei preços em PT.
Este Samsung 2263PW que não achei preços nem info em PT.
Um é o HP LP2275w que só encontrei aqui, por 400€

O que eu estranho é que por ex, o Samgung 2263PW é recente (verão de 2008) e ninguem vende...


Todos tem um painel S-PVA. Alguem tem ou sabe se valem a pena estes monitores referidos?

pois isso é uma situação que ja tinha reparado... simplesmente deixaram de existir paineis decentes (AKA ips ou pva) a menos de 400-500 euros... e quando há, sao vestigios do passado!8|
 
Desde que o iolair desapareceu do mercado já não há mais nenhum monitor com um painel decente. Estou a falar claro de um de 24 com outro tipo de painel sem ser TN.

Já enjoa.
 
pois isso é uma situação que ja tinha reparado... simplesmente deixaram de existir paineis decentes (AKA ips ou pva) a menos de 400-500 euros... e quando há, sao vestigios do passado!8|


Exacto, e que para gaming muitas vezes sucka imenso pelos tempos de resposta altos.
Mas este HP LP2275w parece-me porreiro, até porque tem 6ms, dá perfeitamente para jogos.
 
ajuda

Quem possui este iolair pode dizer-se se dá para regular a inclinação do ecrã?
É que o meu está inclinado para a frente, e parece-me que n~ºao dá pra mexer, sem.. partir!!!
Obrigado
 
bem o meu iolair parece estar a dar as últimas...

num fórum ingles o ***** estão a contar um problema parecido ao meu..

o ecrã começa a ficar com bandas verticais em todo o ecrã e há várias cores que aparecem ao calhas e depois vai escurecendo até ficar com bandas pretas umas mais claras do que outras. A solução é desligar o ecrã e voltar a ligar e passado um minuto volta a fazer o mesmo... está por cabo vga

vou experimentar para a semana com o dvi-hdmi para ver se ressuscita... não queria nada comprar outro monitor... este foi caro e agora teria que gastar muito dinheiro para ter semelhante....


samsung p2380
dell novo de 22" mas acho que não dá para comprar em pt (estou nos açores vai ser ainda mais complicado.... ) mas não tem 1080p

e há um nec de 23" mas não está a venda ainda e este parece a melhor escolha até porque é NEC mas deve estar a uns 400 euros... em inglaterra conseguia por uns 325 tendo em conta o câmbio actual


alguem teve problemas com o monitor?as cores eram muito boas e fidedignas,o brilho e os angulos de visao, a nitidez e a reacção... só o contraste e os níveis de preto é que podiam ser melhores.... mas aquelas cores bilhantes e saturadas na medida certa... ,((((((
 
e tem mas estou nos açores e é complicado enviar além disso ia gastar dinheiro e não sei se iam resolverr e provavelmente trocavam painel por um tn... comprei um lg lh3000 32" 1080p painel ips
 
passados uns 5 anos o monitor avariou, penso que é da placa do processador ou até da fonte, existe alguma loja que conserte monitores no Porto? há por aí mais alguém com um monitor destes avariado?
 
passados uns 5 anos o monitor avariou, penso que é da placa do processador ou até da fonte, existe alguma loja que conserte monitores no Porto? há por aí mais alguém com um monitor destes avariado?

também tenho um monitor (de outra marca) com painel MVA e uns bons anos e compreendo que queiras repará-lo...a qualidade de imagem é muito boa mesmo!
 
Back
Topo