Análise Iolair MB24w Monitor LCD 24"MVA 300€ DVI/HDCP Cabo dvi>hdmi, colunas

que modelo tens da LG? para jogos coloridos vais notar diferença... nos filmes as cores são mais profundas também menos azuladas/esbranquiçadas como nos paineis TN mas os níveis de preto não são superiores mas acho que consigo viver com isso (com um mod que há no forum francês dá para alterar isto custa uns 15 a 20 euros o material mas eu não percebo de electrónica... mas pelos vistos é algo simples só que não podem existir erros de tradução e por isso não vou pôr aqui, porque eu não entendo bem e o monitor pode estragar-se por isso)

o painel funciona por VGA e por DVI/HDMI por isso podes ligar por VGA ou por DVI se quiseres podes ter dois pcs e ele troca automatico carregando num botao mas só ha uma entrada DVI por isso só ligas a PS3 à entrada DVI e para isso o PC tem de estar ligado por VGA


em VGA o scaling é melhor ou seja funciona bem a 1680x1050 e a 1440x900 mesmo não sendo resolução nativa ... (gostei muito praticamente não notei diferença e noutros monitores nota-se que fica tudo mais desfocado),

ao monitor traz um cabo DVI para HDMI ou seja ligas a ps3 que é hdmi ao monitor que é DVI e não há problema porque ele traz uma entrada de audio para ligares o som stereo da PS3 ao monitor se não tiveres colunas ao pé.

o v0 tem 1000:1 contraste, 300 brilho e o v3 tem 800:1 e 300 brilho. O v0 na teoria não é melhor, porque para atingir o mesmo nível de contraste com o nível de brilho que eu tenho, teria de ter mais contraste ainda... ou seja, devia ter 1300 de contraste +- mas na realidade se aguentarem com nível de brilho no máximo, significa que vão ter mais contraste, mas este monitor com 30% de brilho já é muito brilhante, com o brilho no máximo é demais (só recomendo para jogos super coloridos e estando a uma certa distância).

no menu secreto dá para ver que painel é... tecla M e tecla + ao mesmo tempo (e tambem para alterar umas características muito técnicas que eu não sei para que funcionam)

devem andar ela por ela...
 
Última edição:
PORTANTO NADA DE PREOCUPAÇOES COM O PAINEL NÉ?
JÁ ESTÁ MAIS QUE DECIDIDO VEM UM PRA CÁ JÁ PRA SEMANA,DEPOIS SE TIVER ALGUMA DUVIDA NA CONFIGURAÇAO NAO LEVAS A MAL SE TE CHAGAR MAIS UM POUCO,POIS NAO?:p:p
 
não há problema no meu recomendo 30 de brilho (este valor parece-me o ideal e sem dúvidas... deve testar-s isto a ver um filme escuro ou uma série e reparem no cabelo das pessoas para se notar o detalhe (se perde ou ganha com o aumento/diminuição do brilho)

assim que comprares diz como é... no problem.

o v0 ou v3 é igual...é tudo MVA e feito na mesma fábrica...AUOptronics, uns são mais antigos do que outros. Na Alemanha os yaruku é que trazm da AUOptronics e um samsung s-pva que dizem que é ainda melhor que o da Auoptronics presente no iolair mas tem o problema do input lag ser maior e isso se calhar até se nota mais do que a melhoria nas cores ou ângulos de visão que já de si são boas.
 
O meu chegou a uns dias, o painel é v0 a imagem por dvi ligada ao pc é maravilhosa! a jogar em 1920*1200 é excelente,as cores são muito boas nao há arrastamento nenhum. Tambem liguei a xbox por vga configurei para saida de video na xbox a 1920*1080 e tah muito fixe pena é que me "come" alguma imagem nos lados..
 
as minhas configs são
brilho 35
contrates 71
vermelho 46
verde 42
azul 50
as cores deste monitor são muito boas ligadas por dvi ao pc a 1920*1080,excelente mesmo! agora para ligar a xbox 360 por vga já não é a mesma coisa,ao colocar a 1920*1080 a imagem fica "comida dos lados" mas fica 1.1 ratio a 1360*768 a imagem fica completa mas deformada,tambem nas cores tao muito descoloradas não tem comparação com a as cores no pc.
 
eu achei as cores pro VGA ligadas ao pc muito boas! por DVI parecia-me haver era mais detalhe mas as cores estavam igualment eboas e estão ligadas ao MEO e a´isaão fantásticas a ver a novela da TVI ontem!!

o monitor não faz pixel mapping.. mas eu não acho os canais muti odeformados alguns até me parecem muti bom.. aind assim tens sorte é preferível não veres tudo e dar...

as tuas configas são boas eu gosto de menos luz (contraste 67 mas 72 é o melhor) e cores um pouco mais quentes (bonitas e artificiais) mas as tuas configs são boas também.. em relação ao azul estamos completamente de acordo...o verde e o vermelho podem ser diminuidos um pouco.

consegues entender os settings do menu secreto?
 
não sei se expliquei bem... (não se esquecem de tirar o cartão ***** que são mais 20 euros e a compr asegur a (cliquem no botao saber mais e tirem a opçao) são menos 10 euros;)

na penúltima antes de concluir, escolhem contra-reembolso / contra entrega... contra-reembolso quer dizer à cobrança... por isso é que paguei mais ou seja... só paguei quando abri a caixa e vi que estava tudo bem depois entregue ias notas.

só dá escolhendo a SEUR
 
Boa análise, compositor20, e excelente achado. Até fiquei com vontade de arranjar um :D. No entanto o meu Samsung 223BW está aí para as curvas, e provavelmente vai durar até à massificação dos OLED - pelo menos espero que sim.
 
a massificação dos OLEd ainda eve demorar uns 2 anos e não sei se terã defeitos próprios espero que não... do que vi nos monitores da sony em portáteis a qualidade de imagem é muito boa... eu tambmém comprei este porque queria algo bom até surgirem esses... mas comecei a ver que este iolair um dia serve como TV... pela resolução... e angulos de visao... o samsung nao. mas o samsung é um bom monitor TN dos que vi nas lojas ha uns tempos era dos melhores.

o brilho mantenho que é melhor a 30... mas o teu painel é diferente, pode haver diferença... experimenta o brilho com filmes muito escuros... e o contraste e as cores com as caras dos apresentadores de telejornal..
 
Já li maravilhas do 24'', mas e relativamente a este Iolair de 22'' que a ***** também vende, alguém tem opinião?
O painel é MVA também? Tem a mesma qualidade do que o de 24''?
 
Eu gostava era que alguem que tivesse este monitor fizesse o tal mod do backlight.

Assim comprava logo este monitor e pedia para me fazer o mod também para mim :), que eu de electrónica percebo 0.
 
pois o mod de backlight é que era mesmo preciso... já agora os outros users que têm o monitor notam melhor qualidade de imagem com o brilho a 70 por exemplo e o contraste a 100? é que eu não.. mas mesmo assim o backlight dava jeito.. se alguem entender de potenciómetros, platinas... amperes ... é apenas para p»or junto a alimentaçao do painel e ele da menos power logo cansa menos

o de 22 nao presta.. há ai um user que tem e diz mal... e não tem painel MVA só este de 24 é que é bom... este painel é basicamente o do benq 241w que custa mais de 600 euros em Portugal
 
Boas Compositor20 estou mesmo indeciso entre 2 monitores,Iolair MB24w e HP w2408h, grande duvida é o HD num deles. Gostaria de colocar Hd no pc pois tambem tou pensar comprar grafica para isso.
Minha ideia principal era o Iolair mas o nao tem Hd.
gostaria de ouvir tua opiniao.
cumps
 
ainda hoje fui ao ***** e volto a confirmar o que digo... TN para monitores de 24 não dá...estavam lá 3 monitores grandes... um viewsonic de 26 com boa qualidade, o samsung 2493 que era muito bom para painel TN e o hp 2408 que já nem com o truque do ecrã glossy (para tornar os pretos mais pretos e parecer aumentar a nitidez e cores) consegue ser melhor do que o samsung...

o hp 2207h é um bom monitor de 22 comparado com a concorrência.... o HP2408h é apenas medíocre... aqueles ângulos de visão são de morte... e as cores não têm a mesma vivacidade dos paines do 2207h...

o iolair permite alta definição HD tão bem como o hp2408h... traz uma entrada dvi com hdcp e até já traz o cabo dvi numa ponta e hdmi na outra para ligares a ps3, blu-ray ou meo-box ou zon-box... ou pc...

a qualidade de imagem do iolair é muito superior... (qualquer utilizador que já o tenha comprado pode confirmar isto, basta ir a uma loja que é fácil encontrá-lo e comprovar o que digo)


por entrada VGA a imagem é muito boa... por isso podes ter as duas entradas.. o hpo se não estou em erro também só tem duas entradas... uma hdmi e a outra VGA...

a diferença é que o hdmi transmite som também... mas o iolair tem um cabo de som para ligar às colunas do monitor.
 
Boas Compositor20 estou mesmo indeciso entre 2 monitores,Iolair MB24w e HP w2408h, grande duvida é o HD num deles. Gostaria de colocar Hd no pc pois tambem tou pensar comprar grafica para isso.
Minha ideia principal era o Iolair mas o nao tem Hd.
gostaria de ouvir tua opiniao.
cumps


Boas, nao compres o HP. Confirmo o que o compositor ja referiu tem um painel muito mauzinho. Vai para o Iolair que tem um optimo painel e é bem mais barato.
 
Olá, nem sei como agradecer ao compositor20, por ter criado o tópico; e também ao resto do pessoal, por ter participado :p

Estava prestes a comprar um HP W2408H; tive, para minha grande sorte, o bom senso de procurar nos fóruns da Techzone se haviam algumas opiniões acerca do monitor. Encontrei, por acaso, este tópico e neste momento não tenho dúvidas: vou comprar o Iolair MB24w.

Muito obrigado pela opiniões e sugestões!

Cumps,
JP
 
ontem comprámos um lg 82cm 32lc52 para a cozinha... vai substituir o iolair que vai para o meu quarto (o som não agradou à família)

tirei fotos ontem com os monitores lado a lado a ver tv por meo box...

o iolair por DVI/hdmi e o LG por SCART (tem boa qualidade a ver por scart mesmo em SD)

adivinhem quem ganhou?

o iolair.

ehehe as fotos ficaram demais (também o ligui ao pc por DVI e tirei umas fotos boas mas hoje não posso pôr este pc é muito lento)

e atenção que o lg é uma TV logo tem mais brilho e contraste e tinha um painel s-ips!

estava a dar tão má imagem que pensámos em trocála e madnar outro iolair mas como dava bom som e depois de muito mexer lá consegui pôr a imagem muito próxima do iolair (embora o iolair seja globalmente melhor, as cores não são tao berrantes, embora eu já as ache muito vivas)

os pretos do lg eram um pouco melhor mas o que ganhva em contraste perdia em detalhe.. eu ainda não consegui entender bem isto.

a nitidez do iolair e as cores bem calibradas, bonitas e naturais ao mesmo tempo não deram hipótese... (não testei o lg por hdmi por isso os resultados podiam inverter-se)
 
Back
Topo