Análise Iolair MB24w Monitor LCD 24"MVA 300€ DVI/HDCP Cabo dvi>hdmi, colunas

Boas amigos, comprei o respectivo iolair e para meu agrado é ecra MVA e o monitor é msm mt bom. tive hj na ***** e modelos de mais de 400€ n valiam nd comparados com este, é mt vivo e com cores mt bem definidas. pelo que vi este iolair ja n se vende mais mas o outro ***** parece semelhante excepto nas entradas e se for MVA aproveitem, forxa nisso

Onde compraste esse? Foi na *****?
 
pois o monitor só no contraste é quie podia ser melhor de resto é muito bom...

já agora alguem que tenha o powerstrip consegue arranjar-me os valores correctos para a frequencia horizontal e vertical... ? a informação EDID com placas ATI parece que nao detecta o monitor e nao conseguia 19200x1200 com os drivers novos e tive de por a 1600x1200, depois forcei no EDID a 1920x1200 e acho que isto ficou mal e agora nota.se ondulação em fundos de uma só cor... uma ondulação de cima para baixo ou baixo para cima...


alguem tem este problema da ondulação?

novos settings para melhorar o contraste com placas ati

no monitor 39 brilho (mais do que isto ficam uns pretos no fundo muito luminosos)
contraste 70 (não podem por 72 ou mais que ja começa a comer detalhe)

nas configurações da placa gráfica ATI

brilho 32
contraste 84 gravem este preset e sempre que inicia o windows muda... experimentem e vejam que até no fórum techzone há cores e detalhes que vão aparecer...
 
Pessoal como é que voces sabem o painel que um monitor traz? no site da ***** nunca diz...

eu procuro um monitor de 24" nao TN e com HDMIo que ha por aí a bons preços?

obrigado!
 
basta ver os ângulos devisão 180º mas cuidado que agora estão a sair TN

vais a uma loja baixas-te e se vires a imagem a escurecer e a ficar meio roxa então é TN...

se ficar apenas ligeiramente + escuro e as cores forem muito vivas então é *VA ou IPS (como as televisões de Sala)

o meu iolair ja abriu um pouco... cedeu por cima do símbolo da marca...cedeu um pouco mas quase não se nota
 
Boas, passei os ultimos dias a criar umas imagens de teste em alta resolução (1920x1200) para testar e afinar monitores e televisões.

A qualidade é muito elevada e testei-as extensivamente no meu monitor (LG L245WP-BN) (P-MVA 8bit), pelo que se virem erros ou defeitos nas imagens será mesmo dos vossos monitores.

O teste de gradientes full screen ou o de calibração rápida são uteis para rapidamente saberem se estão a usar paineis MVA ou TN.
Basicamente, se virem estrias nos gradientes..................azar, tem um TN, que são incapazes de ver o espectro completo das cores e por isso tem quebras nas transições.

Inclui tambem um teste especifico para usar com monitores e televisões ligados a consolas PS3.
Fiz este teste de purpósito para um user desta thread, mas apaguei a PM dele por erro e não me lembro de quem era (já foi á umas semanas)

Todos os testes estão explicados em detalhe num extenso ReadMe que aconselho a ler antes ou durante o uso das imagens.

Não tenho para onde fazer o upload do conjunto zipado e as imagens separadas na sua maioria tem um tamanho bem superior ao permitido pelos serviços de upload de imagens, pelo que de momento estou a distribui-las apenas por e-mail num ficheiro .zip de apenas uma poucas centenas de Kb.

Quem estiver interessado que me mande uma morada de e-mail por PM.
 
provavelmente porque eram todos TN ;) eheheh

baixa-t o mais que puderes e olha para cima... se conseguires ver alguma imagem (um pouco mais escura mas ainda visível) entao é IPS ou MVA (experimenta ires ao pé das tvs na ***** que se fizeres isso ao pé das boas tvs vais ver que são todas IPS ou MVA e dá para ver tv de qualquer ANgulo (TVS LCD maiores do que 40")
 
pois e eu baixe-me.
por exemplo o monitor HP Pavilion w2408 TFT 24'' segundo li no forum tem um painel TN e os angulos de visão eram na boa de 180º e se olhasse de baixo via alguma imagem...
 
esse monitor é TN e dos fracos...

olha de lado entao... nao viste a imagem a ficar preta? as cores a ficar muito escuras?

eles costumam estar no ***** a passar o que esta a dar na tv... por isso vais a uma tv e um monitor e ves logo se os angulos forem comparaveis a uma boa tv entao é painel dos bons
 
esse monitor é TN e dos fracos...

olha de lado entao... nao viste a imagem a ficar preta? as cores a ficar muito escuras?

eles costumam estar no ***** a passar o que esta a dar na tv... por isso vais a uma tv e um monitor e ves logo se os angulos forem comparaveis a uma boa tv entao é painel dos bons

sim a imagem ficou preta a olhar de lado!
é que eu vou comprar um monitor de 24" em breve e nao quero comprar um com painel TN!
 
esse monitor é TN e dos fracos...

olha de lado entao... nao viste a imagem a ficar preta? as cores a ficar muito escuras?

eles costumam estar no ***** a passar o que esta a dar na tv... por isso vais a uma tv e um monitor e ves logo se os angulos forem comparaveis a uma boa tv entao é painel dos bons

O hp 2408 realmente é TN, mas fraco não é de certeza. É o melhor TN 24" do mercado...

Isso de teres um MVA é capaz de te estar a afectar um bocado o raciocinio...
 
o samsung 2492 ou 2493h nao tenho bem certo o número, é melhor do que esse hp

há um user que o tem e eu ja vi os dois lado a lado no ***** e o samsung foi o primeiro TN que vi que quase parece um MVA
 
o samsung 2492 ou 2493h nao tenho bem certo o número, é melhor do que esse hp

há um user que o tem e eu ja vi os dois lado a lado no ***** e o samsung foi o primeiro TN que vi que quase parece um MVA

Curiosamente o HP utiliza o mesmo painel que esse samsung que dizes ser melhor que o HP, a vantagem é que o HP utiliza de certeza sempre o mesmo painel, ja com a samsung é a lotaria que todos sabemos.

E sim sei de que samsung falas, ainda ontem estive no ***** de alfragide a olhar para eles, e os 2 melhores 24" que lá vi foram de facto o hp e o samsung. qt ao samsung ser melhor discordo. em qualidade de imagem eram iguais, e o hp tinha um melhor suporte e acabamentos...
 
Desculpem o offtopic: Alguem ja viu o Samsung T260 ao vivo? Penso comprar um e gostaria de umas opinioes ao vivo. Tem painel TN :S
 
Última edição:
pelo tamanho e o preço que esta na ***** ate compensa... é o 26 mais barato...

achei os ângulos de visão melhores.. é que o glossy nem sempre da resultado (podia ser da calibração para venderem o samsung mas que estava mais viva a cor e com melhor contraste e ângulos de visao isso estava)

tambem há um acer baratucho mas que cumpre bem a função e há os LG e os Hyundai


estive agora a ver na ***** e parece haver um sucessor do iolair:

Cibox C2601 26" por 350 euros é o mais barato que se arranja... infelizmente não é MVA ou IPS, mas sim TN.

VX2835WM, da viewsonic tambem é de considerar apesar de estar em final de carreira sempre é barato e tem bons acabamentos
 
Back
Topo