1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iomega 500 gb screenplay

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por taelife, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2039)

1. Boa noite!

Eu tenho uma dúvida, o disco externo Iomega 500 gb screenplay é passível de ser identificado por mac's?
    Nas especificações não refere que tal seja possível, no entanto analisando as características totais verifico que o disco é compatível com o sistema de formatação FAT 32. Penso que o mac consegue identificar este tipo de formatação, assim como o windows.
    O default do disco é NTFS mas isso pode-se mudar, certo?

ja agora, deixo aqui as características do disco:

Tech Specs

Technical Information

Media Formats
    • Video: MPEG-1, MPEG-2 (AVI, VOB), MPEG-4 (AVI; DiVX 3.11, 4.x, 5.x, XviD)
    • Photo: JPG
    • Audio: MP3, AC3 (Dolby), WAV
    Interfaces
    • USB 2.0 (USB 1.1 backwards compatible)
    • AV Connections:
      • Composite video and audio R/L
      • Component video: Y, Pb, Pr (480i/480p)
      • Coaxial S/PDIF output
      • SCART (RGB)
    Supported File System
    • NTFS (default)
    • FAT32
    What You Need

PC Users:
    • 350MHz Pentium® class processor or higher
    • Microsoft® Windows® Vista?* / 2000 Professional / XP Home / XP Professional / XP Professional x64
    • 64MB RAM
    • USB 1.1/2.0 equipped
    • CD-ROM or DVD drive

Obrigado! ;)

2. scriptKid

scriptKid Power Member

Sim, o Mac OS X identifica partições FAT32.
    Também reconhece partições NTFS, mas para gravar necessita de aplicações third-party. (que já foram discutidas neste fórum, lembro-me do Paragon )

3. ja agora...alguémmeexplica como formatar o disco de 500 gb em fat32? ehá algumtipo de inconveniente?

obrigado

4. g4j0

g4j0 Power Member

há aquele pequeno inconveniente de não ser possível :P
    só podes formatar em fat32 partições até 32Gb.

5. Mitch

Mitch Banido

lol isso é só uma limitação de algumas aplicações de formatação da microsoft, claro que pode ter partições com mais de 32GB... :007:

6. ruimoura

ruimoura Power Member

A limitação é mesmo o facto de só poderes ter ficheiros até 4GB. É a única limitação, na verdade. A mim incomoda-me bastante, pois tenho inúmeros ficheiros com tamanho superior, e daí ter o externo em ntfs e usar o paragon para ler/escrever.

7. g4j0

g4j0 Power Member

ter não é formatar, eu sei que pode ter, o que eu disse foi que não podia formatar mais que 32gb. mas não sabia que era uma limitação apenas da "formatação microsoft" ;)

8. ok pessoal, e então sendo possível formatar os 500 gb como é que faço?

Com o partition magic não consigo pk tive de dividr o disco ao meio, pk ele só deixava criar uma parte em fat 32 se houesse já uma partilção, dado que ele não conseguia converte-la de ntfs para fat.

Com 2 partições não consigo que o disco faça as suas funções multimedia, dado que, pelos dados do fabricante o disco para conseguir ler tudo não pode tar particionado, e isso de facto verifica-se.

como é que me safo desta? já procurei por todo o lado mas.. nada!

9. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Eu não tenho muita experiência no assunto mas penso que o Partition Magic faz isso na boa. É só apagares a partição que está em NTFS e formatares tudo em FAT32. Não dá?

10. Mitch

Mitch Banido

Iomega FAT32 Formatter

Partilhar esta Página