Iomega Screenplay firmware - Grande borrada!!!

Gex

Power Member
Olá,
Há cerca de 1 mês comprei o Iomega Screenplay de 500Gb. Tudo funcionou bem e eu estava perfeitamente satisfeito. Entretanto a Iomega lançou um novo firmware 1.H6. Eu instalei-o normalmente e aí começaram os problemas:
O primeiro foi que o display dos videos ficou completamente alterado e distorcido. O 16:9 não é 16:9 é apenas um 4:3 com a imagem toda esticada sem qualquer adaptação ao ecrã 16:9 da tv.
O segundo problema foi na leitura de xvids em que a sincronização entre audio e video se vai perdendo. Se carregar no stop e depois play fica bem, mas daí a pouco dica "out of synch" outra vez.
O terceiro problema é que o aparelho se desliga a meio de um video e volta a reininciar.

Já mandei um mail à Worten a perguntar se me podem trocar por outro, uma vez que nem o apoio online da Iomega é capaz de resolver o assunto (dizem que não têm o firmware original e mesmo que tivessem não era possível voltar a instalá-lo)

Tenho algumas dúvidas que a Worten me troque isto e mesmo que o aceitem de volta será para reparar, uma reparação impossível de efectuar e para andar de um lado para o outro até perceberem que não é possível reparar ou até dizerem que o aparelho não tem qualquer proplema.
Não sou o único com este problema, há mais gente a queixar-se no fórum da iomega.

Existe algum representante oficial cá em Portugal? O que sugerem que faça?
 
Pelo que tenho visto nos foruns, toda a gente tem os mesmos problemas que tu.

A Iomega fez uma grande burrada com este Firmware.
Vamos ver se com um novo update te safas. Espero que sim e que saia aem breve.
 
The Zombie, em que foruns viste isso mencionado? Ando a atacar a Iomega forte e feio e preciso de mais armas para tal.
Obrigado
 
Versão 1.H8 Disponivel

Boas,

A versão 1.H8 já está disponivel aqui.

Ainda não experimentei mas segundo eles já corrige alguns dos bugs mencionados anteriormente.

Já alguém experimentou?

:offtopic:Já agora, eu tenho esta samsung alguém que tenha este disco me sabe dizer as defenições de video para obter a melhor qualidade de imagem possivel? Devo por o output para 720p e o ecran a 16:9? E a TV também deve ter essa resolução? Peço desculpa mas não percebo muito destas coisas :lol:
 
Já instalei a 1.8 e corrige pelo menos o aspect ratio. Só por isso já vale a pena instalá-la (para quem tinha a anterior).
 
Este iomega screenplay HD 500MB foi a pior compra que fiz nos ultimos tempos...
Primeiro foi a desilusao de nao poder ver ficheiros RMVB (Real Media), depois de repente, passados 20 dias de utilizaçao, deixou de ser detectavel no computador, e quando ligo à TV aparece-me o ecrã azul normal de arranque com o texto "iomega screenplay HD" e da-me uma indicação no canto superior esquerdo de "NO DISC"...
Ja tentei pesquisar por todo o lado mas nao vejo ninguem com esse problema...
Vou tentar devolver este disco (se ainda conseguir) mas primeiro precisava aceder ao mesmo para fazer backup de coisas importantes que la tenho.,....
 
Última edição:
Este iomega screenplay HD 500MB foi a pior compra que fiz nos ultimos tempos...
Primeiro foi a desilusao de nao poder ver ficheiros RMVB (Real Media), depois de repente, passados 20 dias de utilizaçao, deixou de ser detectavel no computador, e quando ligo à TV aparece-me o ecrã azul normal de arranque com o texto "iomega screenplay HD" e da-me uma indicação no canto superior esquerdo de "NO DISC"...
Ja tentei pesquisar por todo o lado mas nao vejo ninguem com esse problema...
Vou tentar devolver este disco (se ainda conseguir) mas primeiro precisava aceder ao mesmo para fazer backup de coisas importantes que la tenho.,....

O meu funciona as mil maravilhas.
De facto nao da para ver rmvb, o que e uma pena, de qualquer forma podes converter para AVI facilmente.
Quanto ao teu problema, parece-me que deves ter o disco desligado. Podes tentar abrir e ligar-lo, desde que claro nao quebres nenhum selo que impossibilite depois usares a garantia.

Cumps,

nando666
 
nao sei se estará desligado, aquilo lá dentro mexe, alias parece-me que mexe demais até... fica quente em poucos minutos, quente demais a meu ver que sou um leigo...
 
Este iomega screenplay HD 500MB foi a pior compra que fiz nos ultimos tempos...
Primeiro foi a desilusao de nao poder ver ficheiros RMVB (Real Media), depois de repente, passados 20 dias de utilizaçao, deixou de ser detectavel no computador, e quando ligo à TV aparece-me o ecrã azul normal de arranque com o texto "iomega screenplay HD" e da-me uma indicação no canto superior esquerdo de "NO DISC"...
Ja tentei pesquisar por todo o lado mas nao vejo ninguem com esse problema...
Vou tentar devolver este disco (se ainda conseguir) mas primeiro precisava aceder ao mesmo para fazer backup de coisas importantes que la tenho.,....

Boas

Comigo esta a acontecer o mesmo, estava tudo bem ... quando liguei a TV aparece NO DISC.

Já abri a parte de tras e liguei ao PC directamente por cabo SATA e nem aparece no PC, apesar de ele trabalhar .... >(

Tenho o disco quase cheio e não me apetece nada devolver a ***** para reparar .....

Cumprimentos
 
Erro Iomega HD Screenplay 500Gb

Boas,

Comprei o Iomega HD 500 Gb à 3 meses e hoje surgiu um problema parecido com os já relatados aqui, com uma diferença:

consigo ler o disco na TV mas quando ligo a PC, simplesmente bloqueia-me! Já tentei com Windows XP, Vista e nada... Simplesmente não detecta o disco, bloqueia o PC e assim que desligo o Iomega o computador volta a funcionar!

Alguém sabe o que poderá ser? Nunca instalei nenhuma firmware nova...

Abc
 
Erro Iomega HD Screenplay 500Gb

"quando ligo à TV aparece-me o ecrã azul normal de arranque com o texto "iomega screenplay HD" e da-me uma indicação no canto superior esquerdo de "NO DISC"..."

Olá :)

Formatei o disco em duas partições... uma para poder utilizar com o MacOSX e outra para o Windows....

a partição do windows está em formato FAT32 é ai que tenho os filmes... mas quando conecto à televisão aparece a mensagem: "No disc"... como resolver este problema? alguem sabe?
 
"quando ligo à TV aparece-me o ecrã azul normal de arranque com o texto "iomega screenplay HD" e da-me uma indicação no canto superior esquerdo de "NO DISC"..."

Olá :)

Formatei o disco em duas partições... uma para poder utilizar com o MacOSX e outra para o Windows....

a partição do windows está em formato FAT32 é ai que tenho os filmes... mas quando conecto à televisão aparece a mensagem: "No disc"... como resolver este problema? alguem sabe?

Tens a partição do Windows em primeiro lugar? Acho que tem de estar assim.
 
Eu tb tenho um Iomega HD 500gb mas o problema so meu é quando ligo a tv por cabo HDMI não detecta na tv alguem já testou ligar a tv por cabo HDMI?
 
Boas

Eu comprei um Iomega HD 1Tb e estou um pouco desilududo, pois as legendas não dão os acentos direitos, Não aparece com o "ã" com acento circonflexo de pernas para o ar, o "ê" é um "e" com cedilha etc. será que existe solução??

Não encontro em lado nenhum.
 
Eu tb tenho um Iomega HD 500gb mas o problema so meu é quando ligo a tv por cabo HDMI não detecta na tv alguem já testou ligar a tv por cabo HDMI?

Eu tenho um igual já há uns meses, e aconteceu-me a mesma coisa. Tenho um LCD LG e possui 3 entradas HDMI. No entanto, funciona perfeitamente na entrada 1 não funcionando nas outras. Tenta saber se o cabo é tipo 1.0 ou tipo 2.0. Acho que tem também a ver com isso.
De resto funciona na perfeição e estou contente no geral.
 
Back
Topo