Iomega Screenplay firmware - Grande borrada!!!

Boas

Eu comprei um Iomega HD 1Tb e estou um pouco desilududo, pois as legendas não dão os acentos direitos, Não aparece com o "ã" com acento circonflexo de pernas para o ar, o "ê" é um "e" com cedilha etc. será que existe solução??

Não encontro em lado nenhum.
pois o meu e igual ao teu tambem tem problemas com as legendas.ja resolveste o problema?
 
Bem sem querer atirar axas pra fogueiras mas segundo sei esses discos IOMEGA lá dentro têm discos Samsung por essas e por outras é q eu e Samsung just don't mix. Aliás Samsung é marca q está na minha blacklist. Só tive 3 aparelhos e todos tiveram problemas é certo q foram já há largos anos mas....

- Aparelhagem portatil: leitor de CDs deixou de ler e pouco uso teve diga-se

- Telemovel, o primeiro da Samsung: desligava-se acho q devido a mau contacto da
bateria. vendi-o ainda a funcionar mas passado 3 meses tocava sem ninguem fazer chamadas

- Drive diskettes: tinha comprado 1 PC novo nem sabia q drive tinha nem 1 semana durou deu logo o berro. qdo levei à assistencia ora não é o meu espanto Samsung
 
No meu aparecem os acentos. O unico problema é legendas com codigos de html (por ex.: <i></i> para italicos).
Fiz este fim de semana a ultima actualizaçao de firmware e por estranho que seja, so funciona em sistema NTSC. Em PAL não reproduz o som.. De resto parece-me bem. Já le filmes que antes nao lia, tipo BDRips. Se bem que neste tipo de filmes, faz stop quando carrego em skip forward!
 
Eu também comprei o de 1,5Tb e estou bastante contente com a compra apesar dos problemas relatados atrás. Do género itálicos aparecer em html. Os acentos também ja reparei nisso mas acontece la de vez em quando muito raramente, o que é pena é não ler rmvb realmente. Mas acima de tudo nao ler mkv o que ainda é mais penoso e deixou-me um pouco desiludido mas fora isso ainda não deu problemas nenhuns problemas nem com saidas (hdmi...) ainda não experimentei a scart mas também deve funcionar.

Em relação a firmwares ainda ta com o original e ja vi que para instalar, só instalo com quando vir o feedback.
 
boas, recebi um Iomega screeenplay hd no natal, tou a tentar fazer o update conforme indicam no site mas não me reconhece o ficheiro .rom alguem sabe como resolver?
 
é facil de resolver....pões o os subtitulos no menu em ingles e o text encoding em turco (turkish)...a mim
resultou perfeitamente...ficou impecável
espero ter ajudado

Tenho o iomega screenplay hd de 500gb.
1) LEGENDAS: N consigo ler italico, se as legendas forem compridas ficam divididas em 4 linhas, o tamanho de letra das legendas parece-me pequeno. Não percebi a dica: no setup consigo escolher subtitles --english, mas n consigo encontrar text encoding.

2) qd comprei o multimedia hd tinha um lcd sony a funcionar ok. Agora comprei um lcd sony novo [Sony 40p3600], ligo através do cabo HDMII e o lcd detecta o media hd mas só tem som se desligar e tornar a ligar o cabo hdmi. Outro aspecto é que pesquisar dispositivos HDMI a TV não encontra nada, mesmo estando o filme a rodar na TV ligado por HDMI.

3)FIRMWARE: instalei a versão H13.
 
Última edição:
Realmente nunca me tinHa apercebido que este media hd poderia dar tantos problemas. Actualizei o firMware h13. Agora tenho 2 problemas p resolver urgentemente.Comprei 1 LCD SONY 40P3600 e sucede o seguinte: qd ligo o media hg por HDMI ao LCD, o filme da imagem ok, mas não tem som. Se enquanto o filme corre desligar o cabo HDMI e tornar a ligar o filme já fica com som. Neste momento tenHo o media ligado por HDMI ao LCD e por cabo scart ao ampliFiCador audio p ter som. Se testar no LCD sony que já tinha corre normal o filme com som. Pois sera q o problema é do media ou do LCD? Se alguem puder dar uma ajuda!Abraço malta.Thanks
 
Ja actualizei pelo menos 2 vezes. Já o tenho a cerca de ano e meio e nao tenho nada a apontar. Sempre funcionou, nunca me deixou ficar mal...

Em relação aos mkv's não me parece que isso esteja nos planos deles...
 
eu tentei actualizar, mas infelizamente o ficheiro nao me aparece quando ligo a televisao..
ja vi que isto e um problema de muitas pessoas e ate agora ninguem conseguiu resolver..
alguma vez te aconteceu?
 
Realmente nunca me tinHa apercebido que este media hd poderia dar tantos problemas. Actualizei o firMware h13. Agora tenho 2 problemas p resolver urgentemente.Comprei 1 LCD SONY 40P3600 e sucede o seguinte: qd ligo o media hg por HDMI ao LCD, o filme da imagem ok, mas não tem som. Se enquanto o filme corre desligar o cabo HDMI e tornar a ligar o filme já fica com som. Neste momento tenHo o media ligado por HDMI ao LCD e por cabo scart ao ampliFiCador audio p ter som. Se testar no LCD sony que já tinha corre normal o filme com som. Pois sera q o problema é do media ou do LCD? Se alguem puder dar uma ajuda!Abraço malta.Thanks

Boas,

Eu também tive o mesmo problema de ficar sem som no meu LCD SONY quando tentava ligar com resolução 1080i em 720p não me acontecia... depois troquei o cabo HDMI e deixei de ter esse problema!
 
boas !!
Tenho um disco multimedia iomega de 500 gb , e estou a tentar ler um ficheiro avi com 2 gb e nao consigo.
Fui ao site da iomega tirei o firmware o 1.H8 segui as instruçoes e qd ligo o disco á tv e vo á directoria nao vejo la o ficheiro mas ele está lá .Alguem me sabe dizer o que faça para conseguir fazer o update?
Obg a todos
 
Avaria repentina

Boas...
Tenho um Iomega Multimedia 500GB e de repente...não funciona!! O PC não reconhece nem o Plasma através do respectivos cabos. Já tentei com outros cabos no PC e no plasma e nada! Penso que ainda está na garantia, mas através do site (secção de Suporte) é uma grande treta pois só o tempo que se perde a procurar uma solução para o problema, não se chega a conclusão nenhuma! Mas também não é preciso ser muito inteligente que, se o problema não é dos cabos,será certamente do aparelho. Agora, onde fica o apoio técnico em Portugal? Onde me dirigir? Já enviei um e-mail e aguardo uma resposta rápida.
Já aconteceu isto a algum de vós? O que me podem aconselhar?
 
Boas...Em 2009 comprei um Iomega screenplay HD 500 GB e desde então tenho utilizado-o sem grandes problemas. No entanto, como o uso mt para ver filmes, tenho tido problemas ultimamente. Todos os filmes mais recentes, AVI, com mais de 720p não são detectados (supostamente isto é um disco HD). Ainda pensei que era um problema de drives. Fui ao site da Iomega, registei-me e descarreguei a drive 2H13 (ultima) e nada. O mais grave é que um amigo meu tem um disco igual e consegue ver os filmes. Quando comparei o meu disco com o do meu amigo, que é igual, reparei que no meu quando vou ao SETUP no comando remoto e entro nas CONFIGURAÇÕES VIDEO ele não me deixa aceder à TELA DE TV, OUTPUT VIDEO E COMPONENTE OUT. Isto é muito estranho, pois é exactament numa dessas opções que o meu amigo escolhe em vez de 720p a opção 1080i, para ver os filmes com mais resolução. Também tentei o que dizem nas instruçõe do Iomega que é carregar FFoward no comando remoto e ao mesmo tempo ir carregando em Menu para ir mudando as resoluçoes, mas no meu caso nada acontece. O que eu gostaria de saber é se alguém pode ajudar ou se devo tentar devolver o disco, pois ainda me resta um mês de garantia. Obrigado a todos
 
Por favor, se alguém tem a solução para realizar o update do firmware H8,faça o favor de a colocar aqui.
Pelos vistos muita gente não consegue fazer o update do firmware, e eu incluido.
Obrigado desde já.
 
Desculpem a estar quase que a desenterrar este tópico.
Mas surgiu-me um problema nas legendas, não estão sincronizadas e aparecem com cerca de meio segundo de antecedencia, quando antes apareciam exactamente no lugar.

Tenho um IOMEGA ScreenPlay Plus 500GB HD e já tentei de tudo no menu do aparelho, mas nada, continua igual, parece que vou ter que atrasar as legendas em cerca de meio segundo para ver se consigo sincronizar e ver os filmes com as legendas exactamente como as vejo no computador, como não quero formatar o aparelho e como a colocação de novo firmware levaria à formatação do disco multimédia, creio que só vou atrasar as legendas com o auxilio de um programa.

Desculpem esta espécie de desabafo em relação ao problema, mas pode ser que também ajude outras pessoas, que eventualmente se possam encontrar na mesma situação.
 
Back
Topo