iOS iOS 10 -- Ler primeiro post acerca do desbloqueio de ecrã

Se não fores developer não faz sentido obteres a versão de developer.

Tens de pagar 100€ anuais. Para os developers faz sentido terem essa versão porque permite-lhes descobrir bugs nas novas versões do iOS antes destas chegarem ao público em geral
 
@dagas46, é mais para descobrir incompatibilidades e mesmo para usar novas API's (quando estas estão disponíveis) nas apps que estão a desenvolver. Eu por exemplo tive um problema em que uma versão beta do iOS me estava a rebentar a app num simples método nativo de Swift, soube-o graças ás Betas e consegui lançar uma nova versão para me precaver.

E como posso obter a versão para developper ?? Obrigado.

Eu não aconselho betas num Smartphone que seja para ser usado normalmente. Podem ter bugs ou incompatibilidades com apps que uses e poder-te-ão trazer dores de cabeça.

Dito isto para, legitimamente, teres acesso ás betas para Developers, precisas de uma conta de Developer. Podes criá-la em https://developer.apple.com.

Podes sempre pedir a um Developer que te dê o certificado dele e conseguirás assim aceder ás betas.
 
Uso betas e Developer betas desde que tenho um apple device (iPad mini 2) e nunca tive problemas nem bugs marados nem perda de bateria nem nada dessas coisas que toda a gente fala na internet.

Sem dúvida que as betas servem para testar e dar feedback à Apple, mas dizer que não se deve usar betas num daily driver por causa dos bugs ou incompatibilidades é só ridículo, na minha opinião.
 
Uso betas e Developer betas desde que tenho um apple device (iPad mini 2) e nunca tive problemas nem bugs marados nem perda de bateria nem nada dessas coisas que toda a gente fala na internet.

Sem dúvida que as betas servem para testar e dar feedback à Apple, mas dizer que não se deve usar betas num daily driver por causa dos bugs ou incompatibilidades é só ridículo, na minha opinião.
Discordo completamente. Acho que tiveste foi muita sorte durante esse tempo todo nunca te ter acontecido nada. E recomendar software beta num daily :)
 
Não se trata de sorte, trata-se de saber o que se está a fazer, saber para que servem estes programas de Beta e saber dar feedback à marca, que é para isso que servem as betas públicas.

Eu não recomendei software beta para daily driver. Mas também não concordo com quem faz disto um bicho de sete cabeças e "assusta" os menos entendidos. Muito menos com software Apple (neste caso o iOS) onde muitas vezes até as betas são mais estáveis do que as versões finais.

É mais provável acontecerem essas desgraças com software de outras marcas do que com a Apple. E falo pela minha experiência, não falo pelo que uma pessoa diz na internet e levas as ovelhas todas atras.

Mas pronto, cada um com a sua opinião.
 
E afinal, continuam com desligamentos por causa das baterias/ios?

Por aqui continua a acontecer.
iPhone 6 seja com iOS 10.2.1 final ou com 10.3 public beta.
Ora tenho 30% de bateria e num ápice passa para 10% e uns minutos após desliga, como ligo ao carregador e assim que arranca fica logo com 20% de bateria.
Até poderia assumir que se trata de um desacerto da percentagem, mas a autonomia global do meu iPhone em especifico decresceu.
Neste momento consigo cerca de 3h de utilização com 15h de espera.
 
Por aqui continua a acontecer.
iPhone 6 seja com iOS 10.2.1 final ou com 10.3 public beta.
Ora tenho 30% de bateria e num ápice passa para 10% e uns minutos após desliga, como ligo ao carregador e assim que arranca fica logo com 20% de bateria.
Até poderia assumir que se trata de um desacerto da percentagem, mas a autonomia global do meu iPhone em especifico decresceu.
Neste momento consigo cerca de 3h de utilização com 15h de espera.

Ativa a garantia e arranja o telemóvel. Isso não tem nada a ver com o iOS.
 
É mais provável acontecerem essas desgraças com software de outras marcas do que com a Apple. E falo pela minha experiência, não falo pelo que uma pessoa diz na internet e levas as ovelhas todas atras.

Mas pronto, cada um com a sua opinião.

Sinceramente, e desculpa a frontalidade, afirmações como esta são as que levam as ovelhas todas atrás. Muita malta mete-se com essa conversa da estabilidade das betas e de que são superiores a outros SO's e depois fazem com que dezenas de pessoas instalem betas devido "à estabilidade" e que fiquem insatisfeitas com o SO.

A Apple nisso não é muito melhor que as outras marcas. Software beta é beta, ponto. Dizer que não tiveste problemas e sempre usaste betas é o mesmo que dizer que não usas tudo o que o SO te oferece ou te contentas com pouco. Senão reconhecerias os problemas de consumo excessivo de bateria nas betas mais importantes ou mesmo os pontuais, como o facto de 90% dos widgets estarem partidos nas betas do iOS 10 devido ao facto de terem mudado o sistema dos widgets e de terem feito com que os que não eram construídos programaticamente, ou seja, eram construídos com auto-layout (que por acaso era o recomendado) ficassem todos partidos.

Para mim, que utilizo todos os SO's móveis, o iOS é de longe o mais simples, intuitivo e moderno. Isto não quer dizer que as betas (ou mesmo algumas versões estáveis) não tenham problemas. Os problemas, fazem parte da área do Software. Uns sistemas têm mais que outros mas, infelizmente, ainda não existe software sem bugs.

Edit: Já agora, como exemplo da compatibilidade entre apps. Das 11 aplicações em que estive envolvido nos últimos 4 anos, apenas tive 3 problemas de compatibilidade com novas versões do iOS. Todos esses problemas foram descobertos e lançadas actualizações atempadamente, graças às betas do iOS 10. Ou seja, é um problema extremamente incomum, mas acontece.
 
Última edição:
Uso betas e Developer betas desde que tenho um apple device (iPad mini 2) e nunca tive problemas nem bugs marados nem perda de bateria nem nada dessas coisas que toda a gente fala na internet.

Sem dúvida que as betas servem para testar e dar feedback à Apple, mas dizer que não se deve usar betas num daily driver por causa dos bugs ou incompatibilidades é só ridículo, na minha opinião.

Rídiculo é incentivar as pessoas a usar betas como daily driver, pois a própria Apple recomenda a sua instalação em sistemas secundários apenas - https://beta.apple.com/sp/betaprogram/legal

A própria noção de beta inclui a probabilidade de ter problemas - https://techterms.com/definition/beta_software

Se nunca tiveste problemas com betas, ainda bem para ti, mas não faltam relatos de pessoas com problemas que podem inclusivamente prejudicar o uso normal do device, como perder chamadas por exemplo.
É preciso ver que muita gente não tem a noção do que é uma beta, e que depois ao ter problemas vem dizer que o sistema não presta, quando é expectável que os tenha.

Sendo assim betas é bom para quem sabe ao que vai e não se importa com o que possa acontecer, ou para quem precisa mesmo de testar software.
 
Eu não incentivei a utilização de betas. E volto a dizer, já vi versões finais a serem lançadas com mais problemas do que as betas que antecederam.

As pessoas que se metem em betas têm que saber no que se estão a meter e têm que ter noção do que pode acontecer e que é software inacabado com o propósito de testar e dar feedback à marca.

Mas pronto, concordamos em discordar.
 
Back
Topo