iOS iOS 10 -- Ler primeiro post acerca do desbloqueio de ecrã

Nem sequer ha comparação entre os dois SO'S
Software Windows para telemóveis é do mais obsoleto e impraticavel que já vi para quem quer fazer mais do que umas chamadas , umas fotos e usar o outlook.
Nao te vais arrepender
 
Para o pessoal que migrou: notam alguma diferença substancial na utilização no dia-a-dia? Parto do princípio que entendem que me refiro ao SO e que “comparar apps” é algo que está fora da equação por motivos óbvios :)

Viva @H-Racky deves conhecer me dos lados do WM. Apesar de ser grande fã de WM, um iPhone SE é o meu daily driver. Autonomia, problemas no GPS e alguma instabilidade em WM levam a que o iPhone sejam o meu equipamento para usar diariamente.
A qualidade Apps é excelente. Podes usar a APP do outlook da MS ou se preferires a nativa do iOs, e no geral as apps da MS funcionam muito bem.
Penso que podes é sentir a falta das tiles, e nesse aspeto não vejo forma de personalizar o aspecto do OS.

Diria que o sistema resume-se a "simplesmente funciona".
 
@HaLf-LiFe
Claro que conheço, acompanho diariamente os tópicos da Treta e w10m (o "oficial"). Sabes o que me trás aqui. :)
O meu maior receio é a mudança do ecossistema. Há coisas que já estão mecanizadas...
Mas é uma coisa a ver com calma. Não é para ontem, gosto do W10M e sei que terei de lidar com o "bichinho" ;)
Já agora, recomendas entrar de cabeça num novo ou experimentar um usado?

Obrigado também aos users anteriores pela ajuda.
 
Boa tarde,

Precisava da vossa ajuda. Vou vender o meu 5S. Terminei a sessão no iCloud e apagueis o conteúdo e definições. É suficiente para ficar salvaguardado?
Quando ligo o iPhone encontra-se de fábrica.
Fiz uma cópia no PC e no iCloud para repor num eventual novo iPhone que venha a comprar.

Outra coisa, o eventual comprador poderá ter acesso ao icloud ou visto já ter usado neste terminal o mesmo encontra-se bloqueado?

Obrigado.
 
Desligaste o Find my iPhone?
Se fizeste isso tudo o comprador não vai ter acesso a nada teu. E o iCloud está ligado apenas à tua conta. O comprador terá que criar um iCloud novo para ele.

Acho que me expliquei bem. Mas se não, vem já aqui alguém para te ajudar melhor ;)
 
foi me oferecido um ipad air v1 16gb lte e tem o IOS 9. está tão fluido que até tenho receio de actualizar para o 10.
Isto porque tenho um ipad 2 com o IOS 8 ou 9 não me lembro de momento e ele arrasta-se todo que até dói :S
Mas já reparei aqui que há pessoal que ficou contente e outro não com o ipad air
 
Todas as fotos que tiro são automaticamente enviadas para o Onedrive. Não preciso de me preocupar em fazê-lo manualmente. Uma vez que estão lá “depositadas” grande parte das fotos tiradas nos últimos 4 anos, é minha intenção continuar com o mesmo sistema. É possível? Ou tenho de fazer à unha?

É possível manter tudo automático, basta instalares a app OneDrive e colocares as credenciais da tua conta MS. Tens também acesso a outros serviços, como por exemplo o Google Photos. Recomendo que experimentes este último pois considero-o superior a vários níveis.

Através do centro de notificações consigo responder e apagar e-mails, responder a SMS, tudo sem desbloquear o equipamento. O iOS tem algo parecido?

Sim, sem problemas.

Pretendo continuar a usar o meu e-mail outlook.com. O iOS permite utiliza-lo como e-mail padrão?

Sim, também sem problemas. Esse passará a ser o teu Apple ID.

Para o pessoal que migrou: notam alguma diferença substancial na utilização no dia-a-dia? Parto do princípio que entendem que me refiro ao SO e que “comparar apps” é algo que está fora da equação por motivos óbvios :)

No iOS poderás ter mais dificuldade em passar ficheiros entre apps devido à implementação de sandbox nas mesmas. É completamente possível claro, mas com algum tipo de ficheiros poderás ter que andar com alguns malabarismos(via share). Já o acesso às photos e videos por todas as apps é simples e directo.

De resto creio que não vás ter dificuldades.

Já agora, recomendas entrar de cabeça num novo ou experimentar um usado?

Recomendo um novo se possível. Simplesmente porque com um usado podes apanhar uma bateria já com bastante wear, e acabas por ter de andar a cortar ali e acolá para esticar a autonomia, acabando por não poderes desfrutar devidamente e em pleno do sistema. Claro que se tiveres disposto a efectuar a troca da mesma, então avança.

Sugeria um SE se a dimensão do equipamento for problema, e um 7 se primes pelo último grito e custo não é impedimento. Se só vais decidir daqui a uns meses, então sugiro fortemente que aguardes pela saída do 7S/8 mais para o final do ano.
 
@AudigyMaster
Obrigado pela forma estruturada e detalhada que me respondeste. :beerchug:

Usando o outlook.com como AppleID as alterações que faço nos contactos através de um Lumia 640 (que pretendo manter para fins profissionais) reflectem-se no iOS?

Sobre o SE, é um pouco pequeno para mim. Já há algum tempo que me habituei a ecrãs com 5" (640 e 830) e superiores (950XL). A escolher será um 7, ou mesmo o 7Plus.

Falta-me é coragem para me desfazer do 950XL. :sad1:
 
(...)
Usando o outlook.com como AppleID as alterações que faço nos contactos através de um Lumia 640 (que pretendo manter para fins profissionais) reflectem-se no iOS?
(...)

Sim, podes manter os contactos sincronizados.

Pois, acho que estou mesmo inclinado para o Plus.
Há stresses com a garantia se for comprado nos EUA?

Nos EUA tens a vantagem de poder optar pela variante com cell network IC da Qualcomm(na Europa e as variantes da AT&T/T-Mobile, usam um cell network IC da Intel, tecnicamente inferior). Atenção a isso quando te dirigires a uma Apple Store para procederes à compra(pede o modelo A1661 do 7+ e não aceites o A1784).

Como foi dito, terás unicamente 1 ano de garantia, mas poderás estender essa data via um plano Apple Care. Terás simplesmente que te certificar que após adesão a esse plano no US, que a Apple permite que o transfiras para um plano Apple Care Europeu assim que chegues a território EU(há uns tempos faziam isso, não sei se continua).
 
Alguém sabe o que se passa ?
Será problema do programa ou do telefone ?
Coloco os ficheiros no telemóvel , o itunes deteta-os, mas depois o programa não.
No entanto ocupam o espaço na mesma ...
No meu telemóvel antigo não acontecia , mas confesso que nao vi com o 10.3.1.
( isto e um programa de música. Num outro programa faz o mesmo )


 
Alguém sabe o que se passa ?
Será problema do programa ou do telefone ?
Coloco os ficheiros no telemóvel , o itunes deteta-os, mas depois o programa não.
No entanto ocupam o espaço na mesma ...
No meu telemóvel antigo não acontecia , mas confesso que nao vi com o 10.3.1.
( isto e um programa de música. Num outro programa faz o mesmo )
(...)

Assim à primeira vista, diria que o problema poderá estar na utilização de acentos nos nomes. A app pode ter algum tipo de bug/incompatibilidade com isso. Remove os "´" a ver se resolve.
 
Back
Topo