iOS iOS 10 -- Ler primeiro post acerca do desbloqueio de ecrã

Boa tarde, gostava que me pudessem ajudar no seguinte. Quando faço vídeos no iPhone 5S apenas dá o som se tiver a gravar na câmara frontal, não acontecendo com a câmara principal. Tenho o dispositivo atualizado e já verifiquei se tinha algum lixo na saída do micro e nada. Será que foi ao ar o microfone?
 
Bom dia a todos, tenho estado algo afastado do IOS mas estou a ponderar voltar com a aproximação do suposto Iphone 8. No entanto queria que me esclarecessem do seguinte:
Já é possivel passar filmes/séries para o iphone sem recorrer ao demorado processo através do itunes?
Sem Jailbreak?
Já existe alguma app player que leia as legendas ou faça download das mesmas sem stresses?

Sou fanático por séries e foi o que me levou a deixar o IOS pelo Android e o seu espectacular MXplayer (papa tudo). Pesquiso a série, faço download com o bit torrent, com o RAR tenho as legendas e vejo tudo no MX.
Ou simplesmente vou ao PC e transfiro 3 gb de ficheiros via cabo em 10 minutos.

Preferia fazer tudo isto num Iphone e desfrutar do IOS e da estabilidade e actualizações do mesmo.

É possível?

Obrigado
 
Uma questão em relação a mudar de loja por causa de apps estrangeiras.
No meu caso, estou com a loja PT na App Store mas como agora estou a viver na Alemanha mudei de país pelo meio para fazer download de uma app que só há na loja alemã e voltei para a loja PT. Agora sempre que há actualizações para apps da loja alemã, tenho que mudar para esse país, inserir novamente os dados, etc. As perguntas:
  • Li algures que é possível criar uma segunda conta Apple ID para outro país. É mesmo possível isso? Há desvantagens?
  • No caso de ter associado com o Apple ID PT um Family Sharing, há problemas com isso? Sei que se mudasse país, teria que deixar o grupo mas com uma segunda conta se calhar já não...
 
Boas pessoal alguem anda com problemas em receber notificações de e-mail? Mais propriamente o Gmail na app nativa.... nas notificações tenho tudo ativo e tenho a obter dados de 15 em 15 minutos mas mesmo assim nunca recebo notificações. Alguem pode ajudar?
 
Boas pessoal alguem anda com problemas em receber notificações de e-mail? Mais propriamente o Gmail na app nativa.... nas notificações tenho tudo ativo e tenho a obter dados de 15 em 15 minutos mas mesmo assim nunca recebo notificações. Alguem pode ajudar?

A aplicação nativa de mail do iOS não faz push mail do gmail. Só atualiza quando entras na aplicação. para o gmail o melhor é instalares a app própria.
O motivo desta incompatibilidade não sei.
 
A aplicação nativa de mail do iOS não faz push mail do gmail. Só atualiza quando entras na aplicação. para o gmail o melhor é instalares a app própria.
O motivo desta incompatibilidade não sei.

Isso não é verdade, a app procura por novos mails de x em x minutos, que podem ser escolhidos nas definições.

Boas pessoal alguem anda com problemas em receber notificações de e-mail? Mais propriamente o Gmail na app nativa.... nas notificações tenho tudo ativo e tenho a obter dados de 15 em 15 minutos mas mesmo assim nunca recebo notificações. Alguem pode ajudar?

Nas definições da conta Gmail tens definido para obter de 15 em 15 minutos(opção Fetch) ou estará escolhida a opção Manual?

Se estiver bem definido, experimenta fazer um soft reset, fica a pressionar os botões Home e power até o iPhone reiniciar e aparecer o símbolo da maçã.
 
Isso não é verdade, a app procura por novos mails de x em x minutos, que podem ser escolhidos nas definições.



Nas definições da conta Gmail tens definido para obter de 15 em 15 minutos(opção Fetch) ou estará escolhida a opção Manual?

Se estiver bem definido, experimenta fazer um soft reset, fica a pressionar os botões Home e power até o iPhone reiniciar e aparecer o símbolo da maçã.

Push mail não faz, nem existe essa opção nas definições da conta do gmail. De 15 em 15 minutos dá é que foi o que o user perguntou, por isso peço desculpa por induzir em erro.
 
Última edição:
Recentemente deparei-me com problemas em criar/gerir ficheiros com acentos no iOS. Depois de uma troca de e-mails extensa com um dos devs da app FileBrowser, acabámos por descobrir que afinal o causador era a normalização errática(ou basicamente ausência desta) no APFS(ver https://mjtsai.com/blog/2017/06/27/apfs-native-normalization/). Digamos que é de um amadorismo atroz por parte da Apple.

Perante isto, vários devs têm vindo a deparar-se com o problema e alguns detalhes têm surgido. Basicamente existem duas versões do APFS, uma "má" aka não normalizada e outra com normalização nativa. Primeiro problema, o iOS 10.3 usa a versão "má" que se estende até ao 10.3.2. Entretanto o 10.3.3 irá inaugurar uma versão "remendada" com uma espécie de normalização transparente add-on, que infelizmente trará consigo um ligeiro impacto na performance. Já a versão com normalização nativa só sairá no iOS 11.

Basicamente neste momento ou se fica preso no 10.3.2(que foi de longe uma das revisões do iOS 10 mais problemáticas) com o APFS mau, ou se equaciona o upgrade para um 10.3.3+ com um APFS tecnicamente remendado mas que devido ao overhead da solução, acaba por relevar um hit na performance principalmente para devices com SoCs mais antigos como o A7 e A8. No fundo se quiserem o problema resolvido, que façam o upgrade para o iOS 11(thanks tio Cook!), que deve ser um espectáculo(tendo em conta a performance sofrível das previews) para quem ainda tem um 5S, 6, iPad Air/2 e os Minis(2,3,4).
 
Boas Malta

Como é que no IOS10 coloco uma nota\lembrança no ecrã de bloqueio. Tipo queria ter logo a nota mal carregava no botão para ligar o ecrã. é possivel?Vi que se eu adicionar uma nota no ecrã de bloqueio dá para ver se depois for a parte dos widgets, mas para isso tenho que arrastar o ecrã para o lado esquerdo.
 
Os reminders aparecem sempre, mesmo desbloqueado..

De ontem para hoje o tamanho da letra no Tapatalk aumentou bastante...eu devo ter feito qualquer coisa /: já andei nas definições a ver e dei conta que o nr de posts por pág, que eu tinha 40, passou para 10, que entretanto corrigi, mas não vejo nada relacionado com o tamanho propriamente dito. Alguém sabe como?
 
Os reminders aparecem sempre, mesmo desbloqueado..

De ontem para hoje o tamanho da letra no Tapatalk aumentou bastante...eu devo ter feito qualquer coisa /: já andei nas definições a ver e dei conta que o nr de posts por pág, que eu tinha 40, passou para 10, que entretanto corrigi, mas não vejo nada relacionado com o tamanho propriamente dito. Alguém sabe como?

3 linhas acima dessa definição tens a definição do tamanho de letra
 
Os reminders aparecem sempre, mesmo desbloqueado..

De ontem para hoje o tamanho da letra no Tapatalk aumentou bastante...eu devo ter feito qualquer coisa /: já andei nas definições a ver e dei conta que o nr de posts por pág, que eu tinha 40, passou para 10, que entretanto corrigi, mas não vejo nada relacionado com o tamanho propriamente dito. Alguém sabe como?


Já consegui aquilo que queria obrigado :-)
 
3 linhas acima dessa definição tens a definição do tamanho de letra

Também tinha ideia que sim..

a5123262fc65b3fbd538bde5e877aca4.jpg


Mas não vejo nada!
 
Recentemente deparei-me com problemas em criar/gerir ficheiros com acentos no iOS. Depois de uma troca de e-mails extensa com um dos devs da app FileBrowser, acabámos por descobrir que afinal o causador era a normalização errática(ou basicamente ausência desta) no APFS(ver https://mjtsai.com/blog/2017/06/27/apfs-native-normalization/). Digamos que é de um amadorismo atroz por parte da Apple.

Perante isto, vários devs têm vindo a deparar-se com o problema e alguns detalhes têm surgido. Basicamente existem duas versões do APFS, uma "má" aka não normalizada e outra com normalização nativa. Primeiro problema, o iOS 10.3 usa a versão "má" que se estende até ao 10.3.2. Entretanto o 10.3.3 irá inaugurar uma versão "remendada" com uma espécie de normalização transparente add-on, que infelizmente trará consigo um ligeiro impacto na performance. Já a versão com normalização nativa só sairá no iOS 11.

Basicamente neste momento ou se fica preso no 10.3.2(que foi de longe uma das revisões do iOS 10 mais problemáticas) com o APFS mau, ou se equaciona o upgrade para um 10.3.3+ com um APFS tecnicamente remendado mas que devido ao overhead da solução, acaba por relevar um hit na performance principalmente para devices com SoCs mais antigos como o A7 e A8. No fundo se quiserem o problema resolvido, que façam o upgrade para o iOS 11(thanks tio Cook!), que deve ser um espectáculo(tendo em conta a performance sofrível das previews) para quem ainda tem um 5S, 6, iPad Air/2 e os Minis(2,3,4).
Há uns tempos citei isto pois uso muito o iPhone como leitor de mp3 e gestor de ficheiros. E notei desde o 10.3 que ficheiros com acentos, caputz. Na altura também não achei piada... Agora é esperar . Mas de facto foi um grande dissabor
 
Malta, situação que não consigo resolver e que me incomoda bastante. Crio um evento no calendário, por exemplo "Consulta hospital". Mas na central, no Agendado não me aparece nenhum evento. Nem no dia antes, nem no próprio dia. Assim estou sempre a esquecer-me das coisas mesmo usando aviso 1 dia antes p.e. acabo por esquecer...
 
Malta alguem me pode dar uma ajuda?
Eu quero passar as musicas que tenho no iphone para o itunes, como faço?
É que eu formatei o PC e fiquei sem musicas, e agora tenho as no iphone e gostaria de as por no pc
 
Back
Topo