iOS iOS 11 - Tópico oficial

Desculpem-me a ignorância mas nos anteriores telemóveis sempre que fazia upgrade de software tenho feito factory reset para ter um fresh start a nivel de bugs etc, e há mais pessoas a fazer o mesmo e que o aconselham.

No caso de ios vale a pena fazer o mesmo? É costume fazer-se isso? Já agora tendo saído a versão 11.3 beta 5 ontem vale a pena instalar a mesma face à versão estável (não beta) actual?
 
Eu não noto nenhuma lentidão especial a fazer actualizações no mei iPad mini 4. Alem disso dá para trabalhar com o iPad enquanto actualiza.

Claro que com o tempo e as novas versões de iOS os aparelhos vão ficando mais lentos a fazer actualizações e a abrir aplicações mas isso acontece em todos e nos Androide não são muito diferentes.

Tenho um Google Nexus 7 e esse sim, fica praticamente initulizavel quando esta a fazer actualizações e não tem praticamente aplicações nenhumas instaladas. Já o estive para trocar algumas vezes...
 
Suponho entao que o iOS 10 tambem tenha sido um fracaso. Estranho quereres voltar para ele.

10.0.1 - 13 Setembro 16
10.0.2 - 23 Setembro 16
10.0.3 - 17 Outubro 16
10.1 - 24 Outubro 16
10.1.1 - 31 Outubro 16
10.2 - 12 Dezembro 16
10.2.1 - 23 Janeiro 17
10.3 - 27 Marco 17
10.3.1 - 3 Abril 17
10.3.2 - 15 Maio 17
10.3.3 - 19 Julho 17

Nesta altura ainda não tinha nenhum aparelho com iOS, portanto não estava a par destas actualizações. Sempre vi o software da Apple como um exemplo porque toda a gente falava maravilhas e que o software justificava o preço, etc

A verdade é que comprei um iPad Pro no verão passado que actualizei no primeiro dia para iOS 10.3.3 e funcionava perfeitamente e onde conseguia facilmente 10h the SOT. Depois de actualizar para iOS 11 notei alguns pequenos bugs e nunca mais consegui as 10h de SOT. Com os últimos updates já melhorou, mas ainda não chegou ao nível que tinha antes..

Continuo a ter um excelente aparelho, mas sinceramente se é para ter 10 actualizações por ano para corrigir e adicionar novos bugs, prefiro a actualização anual como noAndroid. Sinceramente não vejo onde o iOS seja superior nos dias que correm.

E pelos vistos não sou só eu a achar que este iOS 11 foi um fiasco. Não adicionou nada de novo sem ser as centenas ou milhares de emojis e trouxe muitos bugs que têm sido resolvidos constantemente com novos updates. A internet está cheia de exemplos...

E não, não sou um hater. Crítico o que tenho de criticar seja de que marca for. Já tive Samsung, agora tenho Huawei e Apple. Tenho aparelhos Olympus, Sony, etc.

Tive um Note 2 durante 5 anos e só recebeu uma grande actualização. Não gostei disso na Samsung porque ainda hoje em dia era um smartphone bastante capaz, mas pelo menos quando actualizaram não tive problemas nem perda de performance nem de autonomia.

Há que admitir que a Apple falhou desta vez e aparentemente isso já se fez sentir nas vendas. Agora esperemos que resolva os problemas que criou e que volte a ser a referência em termos de optimização de software.
 
Nesta altura ainda não tinha nenhum aparelho com iOS, portanto não estava a par destas actualizações. Sempre vi o software da Apple como um exemplo porque toda a gente falava maravilhas e que o software justificava o preço, etc

A verdade é que comprei um iPad Pro no verão passado que actualizei no primeiro dia para iOS 10.3.3 e funcionava perfeitamente e onde conseguia facilmente 10h the SOT. Depois de actualizar para iOS 11 notei alguns pequenos bugs e nunca mais consegui as 10h de SOT. Com os últimos updates já melhorou, mas ainda não chegou ao nível que tinha antes..

Continuo a ter um excelente aparelho, mas sinceramente se é para ter 10 actualizações por ano para corrigir e adicionar novos bugs, prefiro a actualização anual como noAndroid. Sinceramente não vejo onde o iOS seja superior nos dias que correm.

E pelos vistos não sou só eu a achar que este iOS 11 foi um fiasco. Não adicionou nada de novo sem ser as centenas ou milhares de emojis e trouxe muitos bugs que têm sido resolvidos constantemente com novos updates. A internet está cheia de exemplos...

E não, não sou um hater. Crítico o que tenho de criticar seja de que marca for. Já tive Samsung, agora tenho Huawei e Apple. Tenho aparelhos Olympus, Sony, etc.

Tive um Note 2 durante 5 anos e só recebeu uma grande actualização. Não gostei disso na Samsung porque ainda hoje em dia era um smartphone bastante capaz, mas pelo menos quando actualizaram não tive problemas nem perda de performance nem de autonomia.

Há que admitir que a Apple falhou desta vez e aparentemente isso já se fez sentir nas vendas. Agora esperemos que resolva os problemas que criou e que volte a ser a referência em termos de optimização de software.

Até tens razão na parte do descuido da Apple no iOS 11 em termos de estabilidade, mas os argumentos que utilizaste deita tudo abaixo. Se não queres 10 updates por ano estás no sítio errado porque o único iOS que teve poucas atualizações foi o iOS 5 (pesquisa rápida no Google).
 
Até tens razão na parte do descuido da Apple no iOS 11 em termos de estabilidade, mas os argumentos que utilizaste deita tudo abaixo. Se não queres 10 updates por ano estás no sítio errado porque o único iOS que teve poucas atualizações foi o iOS 5 (pesquisa rápida no Google).
Eu não me importo de ter 10 ou mais updates por ano, mas ter updates que corrigem um bug e adicionam outro, não obrigado.

Ter grandes updates que trazem poucas ou nenhumas novidades de relevo e tornam aparelhos que funcionavam perfeitamente em aparelhos instáveis, não obrigado.

Não estou a dizer que outras marcas são melhores, mas a Apple faz-se pagar mais pela sua qualidade e neste momento essa qualidade extra não existe para justificar os preços praticados. Em tempos existiu.
 
Eu não me importo de ter 10 ou mais updates por ano, mas ter updates que corrigem um bug e adicionam outro, não obrigado.

Ter grandes updates que trazem poucas ou nenhumas novidades de relevo e tornam aparelhos que funcionavam perfeitamente em aparelhos instáveis, não obrigado.

Não estou a dizer que outras marcas são melhores, mas a Apple faz-se pagar mais pela sua qualidade e neste momento essa qualidade extra não existe para justificar os preços praticados. Em tempos existiu.

Em todos os anos que uso apple, nunca tive um update no SO que trouxesse esse nível de problemas que relatas.
 
(…)
Há que admitir que a Apple falhou desta vez e aparentemente isso já se fez sentir nas vendas.
(…)

Tens dados concretos que apoiem essa afirmação? Como investidor sigo atentamente as declarações financeiras da Apple (e de muitas outras empresas) e não me recordo de ver essa redução de vendas que sugeres. Onde é que encontraste esses dados?
 
Na verdade têm vindo a aumentar e continuam lideres de mercado... Sou vendedor especializado Apple e vivo essa realidade diariamente. Portanto esse bacalhau que mandam ao ar é só a liberdade de expressão mal empregue a vir ao de cima @RaaR .
 
Nem sei porque defendem o indefensável. Quando até a Apple, depois de inúmeras reclamações, disse que se ia focar mais na optimização do que em novas features no ios 12, isso quer dizer algo, mas ok, levem lá a bicicleta.
 
Independentemente dos problemas deste iOS 11, uma correlação entre número de updates e número de vendas não é o cenário que vejo diariamente. Não me parece que mais updates vá afastar clientes da Apple.
Para mim não será um factor afastador (seja na Apple ou noutras marcas) e, na minha opinião, ainda bem que a Apple lança updates para corrigir o que está mal.
Além de o fazerem simultaneamente para todos os modelos com suporte e esse mesmo suporte ter uma longevidade bem maior que a generalidade das restantes marcas.


Quanto aos dados de vendas, acho que o @ereira estava a falar sobre estes dados (a parte a bold):

Parece que nem tudo foram más notícias para a Apple no último trimestre de 2017. Segundo a IDC, a fabricante norte-americana foi quem vendeu mais smartphones entre outubro e dezembro do ano passado, apesar da ligeira desaceleração na comparação com o mesmo período de 2016, ficando à frente da Samsung.

No quarto trimestre de 2017, as vendas de iPhone registaram uma queda de 1,3%, atingindo os 77,3 milhões de unidades, "alimentados" maioritariamente graças aos modelos iPhone 8, 8 Plus e iPhone X, diz a consultora. Já as vendas da Samsung no quarto trimestre foram de 74,1 milhões, numa quebra de 4,4% face a igual período de 2016.
*fonte no final do post

Na verdade têm vindo a aumentar e continuam lideres de mercado...

Quanto a esta afirmação, de facto em 2017 a Apple aumentou as vendas mas continua em 2º lugar e não a ser líder.

Nos números relativos a todo o ano, a fabricante sul-coreana segue na frente, com 317,3 milhões de equipamentos vendidos, numa subida de 1,9% face aos 311,4 milhões do ano anterior.

A Apple segue na segunda posição, com 215,8 milhões de unidades comercializadas, valor que representa um crescimento de 0,2% em comparação aos 215,4 milhões de 2016. O restante Top 5 faz-se, respetivamente, com as chinesas Huawei, OPPO e Xiaomi.

in link. (não fui pesquisar outras fontes para garantir a fiabilidade da notícia. Prints de gráficos para mim está validado :biglaugh:)
 
os bons números nas vendas também são resultado da abertura do mercado asiático nos últimos anos. no ocidente as coisas estão mais paradas. as pessoas que conheço que eram iPhone e trocaram de telemóvel nos últimos 6 meses preferiram o S8 e "xinocas gama alta". o motivo? design do telemóvel antiquado e cansaço visual do IOS.
 
Definições -> Sons -> Toque e Avisos para notificações, e o slide no control center/botoes para volume do resto?

Não percebi.. ou não me fiz entender.. quero que o volume de chamadas seja normal. Mas notificações meta no volume mínimo sem interferir com o volume de chamadas. No Android dava.. configurava os volumes a nível individual.
 
Boas ... Nas Definições a função USO DA BATERIA " desapareceu " ela não está marcando o tempo que os apps estão consumindo de bateria
Alguém me pode ajudar por favor ..Obrigado
 
Back
Topo