iOS iOS 11 - Tópico oficial

Continuam a arredondar tudo o que é UI, que medo :wow:

Conseguiram fazer a central de controlo ainda mais feia do que já era. Que confusão, parece um menu completamente à parte quando devia de estar mais integrado e sem obstruir o resto do ecrã. Mas pelo menos, agora deixam mexer e escolher os botões, e finalmente um gravador de ecrã :D O player de música ali escondido não dá jeito nenhum, nem os botões estarem tão elevados no ecrã :facepalm: acaba por tirar o propósito da facilidade que tinha a central de controlo

o lockscreen está o mesmo nonsense
 
Dá para usar a beta num daily driver, ou acham que é melhor esperar pela public beta?

Já uso betas há alguns anos, esta não recomendo por enquanto. Tenho um 7 Plus e o iPhone está claramente mais lento, animações lentas e como já foi dito a bateria dura menos. Alguns bugs visuais, texto a sair fora da frame etc etc.

Fica ao critério de cada um.

Já agora, mais um pormenor interessante. O iOS 11 permite partilhar a password de uma rede wifi com um novo user que queira aceder.

https://9to5mac.com/2017/06/06/ios-11-share-your-wifi/

Cumprimentos
 
Parece que há uma espécie de dark theme feature

Hum... Se não invertesse as cores da interface da câmara e a barra por detrás da dock até se safava.
Mas as definições com fundo preto fica tão bonito! A Apple já nos devia ter trazido o Dark Mode há muito tempo! Enfim, temos de continuar a esperar... Maybe next year.



Continuam a arredondar tudo o que é UI, que medo :wow:

Conseguiram fazer a central de controlo ainda mais feia do que já era. Que confusão, parece um menu completamente à parte quando devia de estar mais integrado e sem obstruir o resto do ecrã. Mas pelo menos, agora deixam mexer e escolher os botões, e finalmente um gravador de ecrã :D O player de música ali escondido não dá jeito nenhum, nem os botões estarem tão elevados no ecrã :facepalm: acaba por tirar o propósito da facilidade que tinha a central de controlo

o lockscreen está o mesmo nonsense

O player de música era bem mais bonito no iOS 10. Creio que agora nem a capa do álbum/single aparece. Além de que está escondido naquela confusão de ícones.


Muito desiludido com esta atualização. Nada de ícones redesenhados (a não ser aperfeiçoamento de um ou dois), nada de dark theme, nada de simplificar a interface do Apple Music.... [emoji20]
 
Última edição:
Um aviso a quem quer experimentar as betas do iOS 11. No meu caso, a feature de partilhar os dados móveis criando um hotspot, deixou de funcionar bem.
 
Pior beta em termos de bateria desde que me lembro de experimentar betas. Cuidado a quem não possa ter carregador sempre por perto :p
 
A primeira do 10, nesse aspecto, estava muito pior. Nos outros aspectos, esta beta é mais uma alpha que outra coisa, passa mesmo a mensagem de produto inacabado. Hoje devo voltar ao 10 no meu device e apenas voltar às betas daqui a 1/2 meses para preparar as apps para o iOS 11. Está demasiado instável/lenta por enquanto.

Admito que a maior razão de o fazer é o hotspot não funcionar. Apesar de usar isso imensas vezes achava que como era algo que já estava implementado à alguns iOS's continuaria funcional na beta.

Já agora, aceder a uma app a partir das notificaçōes no lock-screen está horrível... Que coisa pouco intuitiva para quem já usava o iOS.
 
Última edição:
Por acaso gostei de algumas pequenas alterações. Só gostava que as notificações fossem melhoradas.

Btw, vai ser possível activar e desactivar os dados móveis a partir do Control Center. Antigamente toda a gente falava nisto. Agora que vai ser possível ninguém parece querer saber :D

Desconfio também que muito deste design vai ficar muito melhor no novo iPhone. Provavelmente ainda vão fazer algumas adaptações (na app Mensagens há muito espaço desaproveitado no header), mas há coisas que me fazem pensar que o novo iPhone vai ser completamente diferente dos anteriores em algumas coisas.

Apple Pay ainda não disponível em Portugal :(

edit: há uma nova Core NFC API: https://developer.apple.com/documentation/corenfc. Infelizmente parece ser read-only.
 
Última edição:
É só de mim ou já não dá para abrir determinada app através da notificação? Por exemplo uma mensagem que tenha recebido, seja iMessage , WhatsApp ou Messenger. Já não consigo fazer swipe left para abrir esse notificação específica.
 
Back
Topo