iOS iOS 11 - Tópico oficial

Eu desde que fiz a instalação de raiz ficou bem melhor como já disse aqui, mesmo assim já tive bugs que nunca antes tive em tantos anos de IOS...numa ocasião o Ipad bloqueou a rotação e não rodava de maneira nenhuma, nem activando/desactivando a rotação e noutra ocasião bloqueou completamente no safari, não dava para fazer nada. Em ambas as ocasiões tive de forçar manualmente o reinício do iPad, foi a única maneira. Mas está bem melhor agora do que antes do IOS 11.1+ instalação limpa e a tendência deverá ser sempre a melhorar até à saída do IOS 12, nada que já não estivesse à espera.

O que acho que já deviam ter melhorado para “ontem” e que verdadeiramente me afecta é o teclado. Nunca o achei nada de especial e parece que ao fim de todos estes anos pouco ou nada melhorou, algumas funções são melhores aqui do que em Android não o nego (acho-os todos parecidos, mas vou usar o Gboard como comparação que é o que uso actualmente), mas em tudo o resto...epá.

Selecionar uma palavra, parágrafo ou texto? Tentar selecionar um ponto específico no texto e não uma palavra? Correção automática? Aceitar palavras que não fazem sentido nenhum, nem em inglês e muito menos em português sem dar qualquer sinal de que a palavra está mal escrita? Apesar do descrito no último ponto muitas vezes troca palavras bem escritas por outras que ele acha melhor acrescentado até palavras? (Ainda agora aconteceu isto mesmo).

Numas partes é 5-0, noutras 15-0, faço uma média de 10-0 para aí...o que mais me chateia é que escrever no iPad devia ser muito melhor que escrever no telemóvel Android, mais rápido e com menos erros que obriguem a constantes edições do texto já publicado...na prática acontece-me o inverso...já melhoravam isto...ou o defeito é mesmo meu então.
 
Última edição:
0dfe469119f6b2c026036e326c0ab9a3.jpg

2a4160944e9a73e603e0e944b667f8a7.jpg


iPhone 7 Plus vejam bem o que o Facebook gastou em segundo plano tendo em vista que tenho as atualizações em segundo plano desativadas [emoji23][emoji23]
 
Alguém depois de atualizar o iOS para a última versão (11.1.1) teve problemas com o modo silêncio no botão lateral? Basicamente o meu iPhone começou a ter um comportamento estranho que é ativar e desativar o silêncio sem usar o botão lateral. Se o usar, simplesmente ignora. Estou na dúvida se é problema de software ou hardware. Visto o botão estar bastante sólido e sem folgas e só ter reparado nisto hoje após atualizar o mesmo, tudo indica que seja do software.
 
Alguém depois de atualizar o iOS para a última versão (11.1.1) teve problemas com o modo silêncio no botão lateral? Basicamente o meu iPhone começou a ter um comportamento estranho que é ativar e desativar o silêncio sem usar o botão lateral. Se o usar, simplesmente ignora. Estou na dúvida se é problema de software ou hardware. Visto o botão estar bastante sólido e sem folgas e só ter reparado nisto hoje após atualizar o mesmo, tudo indica que seja do software.

Vou estar atento, mas já me aconteceu algo parecido... na altura nem liguei ao assunto... pensei que fosse alguma treta minha... desliguei o tom e voltei a ligar e passou...
 
Eu tento colocar em modo ‘normal’ e ele não ativa. Se ativa, passado um ou dois segundos vai para o modo ‘silêncio’ mesmo com o botão na posição ‘normal’. Depois está sempre a alternar de modo em modo.
A ‘solução’ neste momento passa por ter o telemóvel em modo silencioso e assim ele não anda a alternar, estando em constante vibração quando ativa o modo ‘silêncio’. Amanhã vou repor os valores de fábrica. Tenho quase a certeza que é software mas fico de pé atrás. Vou dando Feedback
 
Eu tento colocar em modo ‘normal’ e ele não ativa. Se ativa, passado um ou dois segundos vai para o modo ‘silêncio’ mesmo com o botão na posição ‘normal’. Depois está sempre a alternar de modo em modo.
A ‘solução’ neste momento passa por ter o telemóvel em modo silencioso e assim ele não anda a alternar, estando em constante vibração quando ativa o modo ‘silêncio’. Amanhã vou repor os valores de fábrica. Tenho quase a certeza que é software mas fico de pé atrás. Vou dando Feedback
Bem, hoje o menino lembrou-se de funcionar bem... só pode ser software. Curiosamente não fiz nada a não ser ir dormir e meter o bicho a carregar xD

EDIT: falei cedo de mais... já está na mesma vida. Um colega meu cá no trabalho queixa-se que às vezes não faz os sons que devia (tipo bloquear e de teclas), mas o comportamento no botão está direito. Vou ter de fazer um reset a ver se ele vai ao sítio. Se não, ainda há forma de fazer downgrade?
 
Última edição:
Se tocares ao de leve no botão lateral também te acontece isso?
Quando digo tocar ao de leve, é fazer um pouco menos de força do que a necessária para activar o botão.
 
Se tocares ao de leve no botão lateral também te acontece isso?
Quando digo tocar ao de leve, é fazer um pouco menos de força do que a necessária para activar o botão.
Não... mesmo que o tente "abanar" um pouco (porque ele não está "solto") ele não tem esse comportamento. Fiz um reset e ele mantém-se. Vou atualizar para uma beta para garantir que não é da versão 11.1.1 e se persistir então será mesmo hardware e vou levar a uma loja para repararem. Eventualmente pode ser só lixo (o que duvido, tenho o equipamento imaculado). Vamos ver.
 
Não... mesmo que o tente "abanar" um pouco (porque ele não está "solto") ele não tem esse comportamento. Fiz um reset e ele mantém-se. Vou atualizar para uma beta para garantir que não é da versão 11.1.1 e se persistir então será mesmo hardware e vou levar a uma loja para repararem. Eventualmente pode ser só lixo (o que duvido, tenho o equipamento imaculado). Vamos ver.

Ok. No caso do meu 6S era problema de hardware e foi substituido por um refurbished.
 
Alguém depois de atualizar o iOS para a última versão (11.1.1) teve problemas com o modo silêncio no botão lateral? Basicamente o meu iPhone começou a ter um comportamento estranho que é ativar e desativar o silêncio sem usar o botão lateral. Se o usar, simplesmente ignora. Estou na dúvida se é problema de software ou hardware. Visto o botão estar bastante sólido e sem folgas e só ter reparado nisto hoje após atualizar o mesmo, tudo indica que seja do software.

Tive exatamente o mesmo problema no meu antigo iPhone 6, mas foi depois de uma queda por isso acho que o problema estava no botão. Quando ativava no botão do AssistiveTouch ou nas definições isso já não acontecia, por isso não podia ser do software. Já experimentaste fazer isso?
 
Back
Topo