iOS iOS 12 - Tópico oficial

Isso é porque não soubeste escolher bem o teu anterior pc, não é por um ser intrinsecamente mau e o outro bom. Estou apenas a esclarecer isto porque isto é um fórum de tecnologia e convém ter os factos correctos. Quem ler o que escreves vai pensar erradamente, e ainda por cima por motivos errados que qualquer Mac com 10 anos de idade é melhor que qualquer pc com windows/Linux decente e as coisas não são assim.

Se queres um exemplo tenho aqui um pc Windows com 7 anos de idade em que a única coisa que levou ao fim de uns 2/3 anos de idade foi um SSD, custou 1000 e com o ssd mais uns 250/300 euros e obviamente que dá “coça” a muitos portáteis novos tanto de um lado como de outro porque o processador é um I7 que apesar de ser antigo vai-se desenrascar melhor que muitos dual core modernos ULV e o disco é melhor que qualquer HDD e que alguns SSD mais ranhosos que por aí andam.

Não é nada contra ti mas essa comparação não faz sentido nenhum e no entanto é um mito bastante frequente que convém esclarecer.
Obrigado companheiro pelos comentários, mas eu em algum momento referi que em qualquer Mac com 10 anos é melhor que qq PC com windows.
Sei perfeitamente o que tinha e o que tenho, e foi só isso que referi. O que na realidade tenho em comparação ao que tinha. Isso e nada mais.
 
@sweetsweetrain até acredito que saibas isso tudo mas o teu comentário não o demonstrava e pelo contrário dava a entender outra coisa. Não fui o único a reparar nisso e não estamos concerteza todos errados ou lemos todos mal o que escreveste.

De nada.
 
@sweetsweetrain até acredito que saibas isso tudo mas o teu comentário não o demonstrava e pelo contrário dava a entender outra coisa. Não fui o único a reparar nisso e não estamos concerteza todos errados ou lemos todos mal o que escreveste.

De nada.
pois...talvez tenhas razao, nao era essa a minha intenção. apenas me referia ao que tinha na altura e na minha experiencia em si. Logicamente que se tivesse um PC com outras caracteristicas sabia bem diferenciar e nao podia sequer comparar determinadas coisas.
 
Tenho a última versão instalada num iPhone 7 que tem um pouco mais de 1 ano.

Ontem ficou completamente carregado (100% pelas 22h15/22h30). Hoje quando acordo reparei que já estava nos 91% (durante a noite ponho-o em silêncio mas sempre com as notificações, rede móvel, etc... activas) e neste momento já está nos 52% (nada de chamadas, mensagens e só algumas visualizações nas App´s instaladas).

Pergunto-vos: É normal? Alguém igual ou semelhante com outros equipamentos apple?

Obrigado
 
Que sugestões têm para poupança de bateria? Gostava de optimizar ao máximo o uso num iOS 12.
Brilho automático e mais baixo já tenho. Tal como a actualização de aplicações em segundo plano.
 
Aqui continua tudo impecável (12.0.1):

FFqo8z6.png

N48FKvu.png


IPhone X, 96% capacidade de bateria. Ainda tenho 25% de bateria e vou com mais de 7h de SOT, sendo que praticamente 1h foi de YouTube e outra 1h30 foi ao telefone.

O iOS 12 está mesmo excelente a nível de optimização. Dá uma valente abada ao iOS 11 (em tudo, de facto).
 
O iOS 12 está mesmo excelente a nível de optimização. Dá uma valente abada ao iOS 11 (em tudo, de facto).

Nem se compara. A Apple focou muito em performance e nota-se.

Os iOS 11 fez-me mudar para Android (tenho um S9+ agora) porque era lento e cheio de bugs.

O iOS 12 no meu iPhone SE (segundo telemóvel) é fantástico, parece um telemóvel novo mesmo com o processador A9 de 2015.
 
Nem se compara. A Apple focou muito em performance e nota-se.

Os iOS 11 fez-me mudar para Android (tenho um S9+ agora) porque era lento e cheio de bugs.

O iOS 12 no meu iPhone SE (segundo telemóvel) é fantástico, parece um telemóvel novo mesmo com o processador A9 de 2015.

Noto essas diferenças como tu. Na bateria e na gestão de RAM as diferenças do 11 para o 12 são mesmo drásticas.

Por exemplo, com o iOS 11, na aplicação do discord, eu saía da aplicação e ia fazer outra coisa qualquer (Safari, Reddit) e quando voltava à app passados uns 20 minutos a aplicação já estava encerrada e tinha de fazer loading novamente (e toda a gente sabe que o discord ainda demora uns segundos a fazer loading). Mas era sempre sempre sempre, quer no iOS 11.2, quer no 11.3.1, quer no 11.4.1. O mesmo passava-se com o Instagram, Facebook, etc. As aplicações ficavam pouco tempo suspensas na memória e depois eram encerradas.

Com o iOS 12 praticamente nada é encerrado. Eu chego a ter o telemóvel durante a noite toda em standby e quando vou de manhã abrir o Discord ou assim ele abre instantaneamente sem fazer qualquer loading. Isto é soberbo, foi mesmo uma diferença abismal a nível de optimização e performance.

A Apple esteve muito bem ao reescrever o código do iOS 12 e usar como raíz o iOS 10, e não o iOS 11. O iOS 11 fica na história da Apple como seguramente o pior iOS de sempre. O iOS 12 veio trazer uma nova vida a todos os iPhones que estavam com o iOS 11.
 
A nível de optimização e performance o iOS 12 esta muito melhor sem duvida, mas a nível de bateria não sei o que se passa. O meu SE passou a ter metade do SOT do iOS 11. Antes era acima de 5 horas, agora fica se pelas 2 e pouco. Já fiz reset e não fez diferença nenhuma
 
@nerds o aumento de performance em relação ao IOS 11 não acontece só por magia, também tem um custo energético. Mas prefiro assim do que como estava no IOS apesar de gastar mais bateria.
 
Pois, no meu X foi o contrário, consigo cerca de mais 1h30 a 2h de SOT no iOS 12 em relação ao 11.4.1.
Suponho que os iPhones mais "fracos" sofram um bocado mais na bateria porque o sistema assim o exige, de forma a ser super fluído e a não existirem freezes nem apps a serem encerradas pouco tempo depois de serem colocadas em standby na memória, como acontecia frequentemente no iOS 11.

De qualquer maneira, a bateria do SE nunca foi grande coisa.
 
Tenho a última versão instalada num iPhone 7 que tem um pouco mais de 1 ano.

Ontem ficou completamente carregado (100% pelas 22h15/22h30). Hoje quando acordo reparei que já estava nos 91% (durante a noite ponho-o em silêncio mas sempre com as notificações, rede móvel, etc... activas) e neste momento já está nos 52% (nada de chamadas, mensagens e só algumas visualizações nas App´s instaladas).

Pergunto-vos: É normal? Alguém igual ou semelhante com outros equipamentos apple?

Obrigado
Qual é a 'saúde' da bateria (capacidade)? Podes ver nas definições/bateria/estado da bateria
Se a utilização é apenas essa, não acho normal não.

Ontem foi outra vez dia de carregar (normalmente é de 2 em 2 dias) e hoje de manhã tinha perdido só 1% (durante a noite ponho-o em silêncio mas sempre com as notificações, rede móvel, etc... activas).
Não sei o que aconteceu com o carregamento anterior mas agora aparenta estar com valores mais em conta..
 
Última edição:
Back
Topo