iOS iOS 12 - Tópico oficial

Um bem consumivel implica literalmente a “destruição” do material, por exemplo os tinteiros ou as pastilhas de travão, e mesmo estes podem estar sujeitos a garantia caso não estejam em conformidade.
 
posso confirmar que as lojas têm ordens para não trocar baterias dentro da garantia, nem que esteja a baixo de 80%(pois o mesmo é considerado consumida, ou seja é espectavel ), a não ser que tenham alguma falha técnica.
Na loja eles fazem um diagnostico e se a mesma der a cima dos 80% ou consumida o cliente tem que pagar.
obviamente que existem excepções em que o diagnostico pode falhar e a bateria estar efectivamente com defeito e aí eles trocam.
existem também outros motivos para falhar, como a board estar defeitosa e estar a consumir demasiada bateria, o que leva a troca do telefone
por isso em caso de duvida levem a loja.

relativamente há percentagem que aparece nas defenições atenção que aquilo é estimativa, não levem aquilo ao extremo.

Quem dá essas ordens? É o Presidente da República? Está acima da lei?

A lei é clara, as baterias inamovíveis não são consumíveis e usufruem de 2 anos de garantia.

Se dentro dos 2 anos as baterias não aguentarem o uso especificado que está anunciado na página do produto aquando da sua compra, o cliente tem todo o direito e legitimidade de pedir que as mesmas sejam trocadas ao abrigo da garantia, pois quando compraram o produto não vinha lá especificado na autonomia que a mesma durava 74 horas em standby mas apenas durante os primeiros 6 meses. As baterias deixam de ser consideradas consumíveis e passam a ser consideradas parte do produto quando apenas podem ser trocadas por um técnico especificado, o que é o caso.

E isto é clarinho como água. Podes consultar a lei ou um centro de arbitragem. O que as lojas fazem é chico espertismo e nada mais. Eu já tive um iPhone 6 que mandei para a garantia por problemas de bateria a 15 dias de completar os 24 meses e a Apple mandou-me outro novo. Simples.
 
Última edição:
Eu tenho um i7 que ao final de pouco mais de um ano a bateria tinha 79% de capacidade, e foi trocada ao abrigo da garantia.... Por isso neste momento qualquer reparador oficial que não o faça é por puro “chicoespertismo”.
 
Ninguém disse o contrario em relação á lei, so disse as ordens que tinham. ja agora este ultimo ano a situação foi diferente por causa do programa, ou seja, bastava o cliente querer e mesmo que a bateria estivesse a 99% os centros autorizados tinham de as trocar dentro da garantia...
Eu não sou jurista nem de perto. não estou a comentar leis.
Depois de investigar um pouco é verdade as baterias não são consideradas consumiveis, aqui em portugal pelo menos.

No entanto perante a apple são. não tem propriamente a ver com o que os centros de assistência querem fazer. têm sempre de pedir autorização... A grande maioria dos centros não têm baterias em stock e só depois de justificarem o porquê de quererem substituir a bateria é que a apple envia a bateria, ou o centro envia o iphone.

Agora se isto é legal ou não a história é outra e se se negarem a trocar devem ir pelos meios legais disponiveis, como o centro de arbitragem e consumo
 
Ninguém disse o contrario em relação á lei, so disse as ordens que tinham. ja agora este ultimo ano a situação foi diferente por causa do programa, ou seja, bastava o cliente querer e mesmo que a bateria estivesse a 99% os centros autorizados tinham de as trocar dentro da garantia...
Eu não sou jurista nem de perto. não estou a comentar leis.
Depois de investigar um pouco é verdade as baterias não são consideradas consumiveis, aqui em portugal pelo menos.

No entanto perante a apple são. não tem propriamente a ver com o que os centros de assistência querem fazer. têm sempre de pedir autorização... A grande maioria dos centros não têm baterias em stock e só depois de justificarem o porquê de quererem substituir a bateria é que a apple envia a bateria, ou o centro envia o iphone.

Agora se isto é legal ou não a história é outra e se se negarem a trocar devem ir pelos meios legais disponiveis, como o centro de arbitragem e consumo

A Apple não está acima da lei. Portanto, perante a Apple, não, não são! A Apple se quer vender os seus produtos em Portugal tem de se reger à lei portuguesa, tal como qualquer marca que venda produtos em território português.

Que isto fique bem claro, que é para ninguém cair na conversa do vigarista (parece-me que estás a ter problemas em interpretar e/ou reconhecer que a lei é igual para todos...).

De qualquer maneira, volto a salientar que a Apple conhece muito bem a lei das garantias em Portugal e que eu tenha conhecimento - e até por experiência própria - nunca negaram a troca de baterias dentro do tempo útil de garantia, nem o vão fazer. Está na lei e a lei é para cumprir. Seja a Apple ou seja a Chinatownmovel.
 
Última edição:
A Apple ou qualquer outra empresa, que há muito Chico espertismo por aí fora, por isso é sempre bom relembrar.

E a lei e igual em toda a UE, que é o que importa.
 
A Apple ou qualquer outra empresa, que há muito Chico espertismo por aí fora, por isso é sempre bom relembrar.

E a lei e igual em toda a UE, que é o que importa.

as leis são muito diferentes de país para país.
por exemplo. a lei do consumidor no UK e de 6 anos apenas no ponto de venda, com a marca o que ela der (caso da apple 1 ano).
em Espanha e França é 2 anos no ponto de venda, com a marca apenas o que a mesma der (no caso da apple 1 ano).
em Portugal são 2 anos quer com o ponto de venda quer com a marca.
 
A Apple não está acima da lei. Portanto, perante a Apple, não, não são! A Apple se quer vender os seus produtos em Portugal tem de se reger à lei portuguesa, tal como qualquer marca que venda produtos em território português.

Que isto fique bem claro, que é para ninguém cair na conversa do vigarista (parece-me que estás a ter problemas em interpretar e/ou reconhecer que a lei é igual para todos...).

De qualquer maneira, volto a salientar que a Apple conhece muito bem a lei das garantias em Portugal e que eu tenha conhecimento - e até por experiência própria - nunca negaram a troca de baterias dentro do tempo útil de garantia, nem o vão fazer. Está na lei e a lei é para cumprir. Seja a Apple ou seja a Chinatownmovel.

axo que não fui claro.
a apple tem de comprir a lei e ninguém diz o contrario, mas se ninguém contrapor a maioria das vezes vai passar como consumivel pois é o que a apple quer fazer e as ordens que da.
agora se apertarem um pouco mais, sim a apple vai cumprir.
aconteceu o mesmo a uns anos a trás quando a apple recusava-se a dar o tempo entre o 1º e o 2º ano como cobertos por eles. obviamente que não estava correcto mas era o que era. mas depois de apertarem la teve de "ceder" ou melhor cumprir a lei.
 
Boas ... agradecia que me ajudassem .. tenho perfil IOS 12 beta software profile , mas não me aparece para descarga a versão 12.2 beta 1 ... Qual será o motivo ?
Obrigado
 
Ha alguma forma de ligar o wifi automaticamente quando estiver disponivel uma rede conhecida?
Basicamente o wifi so escritorio bloqueia-me algumas apps e entao durante o dia fico ligado por 4G. Queria que quando chegasse a casa o tlm voltasse a ligar o wifi (as vezes esqueço-me e gasto imensos dados).
Obg
 
@ratilau isso só vejo uma forma...
Nas redes wifi clicar para esquecer a rede do escritório... assim ele nunca irá aceder a ela.
Pois todo o procedimento de desligar o wifi com a central de comando... só faz reset noturno... (e penso que não é controlável a hora).
 
talvez um shortcut que use a localizaçao e ative o wifi quando sais do escritorio.

Mas e que tal simplesmente nao usares a rede wifi do office? parece me o mais facil
 
Back
Topo