posso confirmar que as lojas têm ordens para não trocar baterias dentro da garantia, nem que esteja a baixo de 80%(pois o mesmo é considerado consumida, ou seja é espectavel ), a não ser que tenham alguma falha técnica.
Na loja eles fazem um diagnostico e se a mesma der a cima dos 80% ou consumida o cliente tem que pagar.
obviamente que existem excepções em que o diagnostico pode falhar e a bateria estar efectivamente com defeito e aí eles trocam.
existem também outros motivos para falhar, como a board estar defeitosa e estar a consumir demasiada bateria, o que leva a troca do telefone
por isso em caso de duvida levem a loja.
relativamente há percentagem que aparece nas defenições atenção que aquilo é estimativa, não levem aquilo ao extremo.
nem maisEu tenho um i7 que ao final de pouco mais de um ano a bateria tinha 79% de capacidade, e foi trocada ao abrigo da garantia.... Por isso neste momento qualquer reparador oficial que não o faça é por puro “chicoespertismo”.
Ninguém disse o contrario em relação á lei, so disse as ordens que tinham. ja agora este ultimo ano a situação foi diferente por causa do programa, ou seja, bastava o cliente querer e mesmo que a bateria estivesse a 99% os centros autorizados tinham de as trocar dentro da garantia...
Eu não sou jurista nem de perto. não estou a comentar leis.
Depois de investigar um pouco é verdade as baterias não são consideradas consumiveis, aqui em portugal pelo menos.
No entanto perante a apple são. não tem propriamente a ver com o que os centros de assistência querem fazer. têm sempre de pedir autorização... A grande maioria dos centros não têm baterias em stock e só depois de justificarem o porquê de quererem substituir a bateria é que a apple envia a bateria, ou o centro envia o iphone.
Agora se isto é legal ou não a história é outra e se se negarem a trocar devem ir pelos meios legais disponiveis, como o centro de arbitragem e consumo
A Apple ou qualquer outra empresa, que há muito Chico espertismo por aí fora, por isso é sempre bom relembrar.
E a lei e igual em toda a UE, que é o que importa.
A Apple não está acima da lei. Portanto, perante a Apple, não, não são! A Apple se quer vender os seus produtos em Portugal tem de se reger à lei portuguesa, tal como qualquer marca que venda produtos em território português.
Que isto fique bem claro, que é para ninguém cair na conversa do vigarista (parece-me que estás a ter problemas em interpretar e/ou reconhecer que a lei é igual para todos...).
De qualquer maneira, volto a salientar que a Apple conhece muito bem a lei das garantias em Portugal e que eu tenha conhecimento - e até por experiência própria - nunca negaram a troca de baterias dentro do tempo útil de garantia, nem o vão fazer. Está na lei e a lei é para cumprir. Seja a Apple ou seja a Chinatownmovel.
Boas ... agradecia que me ajudassem .. tenho perfil IOS 12 beta software profile , mas não me aparece para descarga a versão 12.2 beta 1 ... Qual será o motivo ?
Obrigado
Tenho Beta públicoTens o perfil Beta público ou de Developer?
Basicamente o wifi so escritorio bloqueia-me algumas apps e entao durante o dia fico ligado por 4G.