iOS iOS 12 - Tópico oficial

Boas,

Estou aqui com uma dúvida em relação à app das photos.

Cá em baixo tenho a opção photos e a opção álbuns.
Se for aos álbuns e depois ao camera roll, as fotos que eu tirei aparecem ordenaras por ordem cronológica.

Quando vou às photos, elas também deveriam estar por ordem cronológica, além de divididas por data e locais e as agrupacoes que ele faz.

No entanto, desde ontem e hoje que reparo que quando tiro fotos, ha sempre umas que ficam fora de ordem.
Por exemplo, ontem tirei umas fotos em casa ao meu filho de manhã.
Depois tirei umas fotos quando o fui levar à escola.
Depois em casa à hora de almoço tirei mais umas fotos.

Nas photos, as fotos de manhã e em casa aparecem agrupadas num grupo. Depois a seguir tem outro grupo com 3 fotos tiradas na escola. Ou seja, dividiu esse grupo não sei porque.
Depois as fotos que tirei em casa mais tarde, em vez de irem para um grupo novo depois, foram parar ao primeiro grupo que tinha as fotos de manhã em casa e metade das fotos da escola.
Não sei se me expliquei bem, mas isto acontece a mais alguém?
 
Boas,

Estou aqui com uma dúvida em relação à app das photos.

Cá em baixo tenho a opção photos e a opção álbuns.
Se for aos álbuns e depois ao camera roll, as fotos que eu tirei aparecem ordenaras por ordem cronológica.

Quando vou às photos, elas também deveriam estar por ordem cronológica, além de divididas por data e locais e as agrupacoes que ele faz.

No entanto, desde ontem e hoje que reparo que quando tiro fotos, ha sempre umas que ficam fora de ordem.
Por exemplo, ontem tirei umas fotos em casa ao meu filho de manhã.
Depois tirei umas fotos quando o fui levar à escola.
Depois em casa à hora de almoço tirei mais umas fotos.

Nas photos, as fotos de manhã e em casa aparecem agrupadas num grupo. Depois a seguir tem outro grupo com 3 fotos tiradas na escola. Ou seja, dividiu esse grupo não sei porque.
Depois as fotos que tirei em casa mais tarde, em vez de irem para um grupo novo depois, foram parar ao primeiro grupo que tinha as fotos de manhã em casa e metade das fotos da escola.
Não sei se me expliquei bem, mas isto acontece a mais alguém?

As minhas fotos costumam ficar agrupadas por localização.... não será isso?
 
Sinceramente, se o fez nunca reparei... mas todas as minhas fotos são agrupdas: 1) dia 2) localização

Sim, as minhas também. Até aí está tudo certo.
A questão é que ele divide por localização dentro do mesmo dia e depois põe fotos nas localizações sem se importar com à hora em que foram tiradas.

Exemplo:

Tiro 10 fotos no Local A de manhã.
Tiro 5 fotos no local B à hora de almoço.
Tiro 2 fotos de novo no local A de tarde.

Ele cria um grupo local A e põe lá as 12 fotos e depois cria um grupo local B com as 5 fotos.

Devia criar um grupo local A com 10 fotos, um grupo local B com 5 e depois um novo grupo local A com as 2 fotos, para respeitar a ordem cronológica das fotos.
Achava que era assim que a app se devia comportar.

Mais alguém tem esta situação?
 
Boas Pessoal!!

Recentemente tive de férias na Holanda, e por motivos de turismo (Apps, Mapas, Pesquisa, etc) tive de ligar os serviços de localização.

O problema é que agora por alguma motivo (IOS 12.1.4) não consigo desligar os serviços de localização, quando acedo às Definições --> Privacidade --> Serviços de Localização por algum motivo o botão não me aparece disponível para seleccionar a opção que quero.

As únicas apps que estão definidas para usar os Serviços de Localização são a Meteorologia (ao usar a app), a app Amigos (ao usar a app).

Nos Serviços de Sistemas apenas as opções Fuso Horário / Encontrar Iphone / Redes Móveis

Cumpz!
 
Eu tenho todos os serviços de localização desligados, à excepção do Find my Phone e da Huawei Health. São um apêndice autêntico no que toca a consumo de bateria.
 
Boas Pessoal!!

Recentemente tive de férias na Holanda, e por motivos de turismo (Apps, Mapas, Pesquisa, etc) tive de ligar os serviços de localização.

O problema é que agora por alguma motivo (IOS 12.1.4) não consigo desligar os serviços de localização, quando acedo às Definições --> Privacidade --> Serviços de Localização por algum motivo o botão não me aparece disponível para seleccionar a opção que quero.

As únicas apps que estão definidas para usar os Serviços de Localização são a Meteorologia (ao usar a app), a app Amigos (ao usar a app).

Nos Serviços de Sistemas apenas as opções Fuso Horário / Encontrar Iphone / Redes Móveis

Cumpz!
Provavelmente colocaste uma restrição no telefone sem querer. Vê se é o caso: https://www.technipages.com/cant-change-location-services-setting-ios/amp
 
ao colocar uma foto no lockscreen fica com muito zoom. já tentei resolver por certas apps ou desligando a opção reduzir movimento na acessibilidade e nada. o que fazer?
 
Boas malta, hoje apareceu-me uma atualização para fazer para a Beta mais recente mas a atualização falhou e o iPhone pede para ligar ao iTunes. Ligo ao iTunes e faço para restaurar, mas falha sempre. Deduzo que seja por estar numa Beta no iPhone. Alguém já passou pelo mesmo? que método utilizar para contornar isto?

iPhone 7 Plus
 
Boas malta, hoje apareceu-me uma atualização para fazer para a Beta mais recente mas a atualização falhou e o iPhone pede para ligar ao iTunes. Ligo ao iTunes e faço para restaurar, mas falha sempre. Deduzo que seja por estar numa Beta no iPhone. Alguém já passou pelo mesmo? que método utilizar para contornar isto?

iPhone 7 Plus

Insisti diversas vezes até que o iTunes conseguiu restaurar.
 
o ios podia ter uma funcionalidade destas

Se os developers não fossem preguiçosos isto não seria um problema. A Apple proporciona recursos excelentes para eles suportarem o formato dos ecrãs modernos.

Exemplo fantástico: MBWAY. Vejam aos anos que aquilo ainda nem sequer tem suporte para o iPhone X.
 
Tenho uma duvida,
tenho algumas apps que preciso de fazer login, quando faço eu digo para guardar a password mas se fizer logout e voltar a entrar a password não está guardada :S acontece tanto no iphone como no ipad :S
o que posso estar a fazer mal? ou o ios não guarda as passwords de apps? :S
 
Back
Topo