IOS 13.1 - iPhone / iPad - EAP SIM - PEAP

J[PT]

Power Member
Bom dia Pessoal.

Estou com imensas dificuldades em usar a autenticação EAP-SIM nos iPhones / iPads.

Antes em qualquer device autenticava-me em várias redes wifi (empresariais e privadas) através deste método.

Sei que não é problema dos cartões SIM pois mal coloco em devices Android a autenticação é imediata.

Para exemplo, na rede Meo-Wifi.x nos Android autentico logo de imediato (via cartão SIM) mas mal coloco o cartão num ipad ou iphone já não...fica a solicitar um username e password o que não é suposto acontecer.

Se alguém souber alguma solução agradeço.

Cmpts
 
Entretanto já resolvi a questão do MEO-WiFi.x

Fiz no apple configurator um perfil que exportei para os iPhones e que assim já permite ligar à rede Wifi com autenticação do cartão SIM.

:) :) :)
 
Viva,

Será que conseguias partilhar o perfil para instalar no iphone? Não encontro lugar nenhum que de para fazer download do perfil para o poder instalar nos telemoveis.

Abraços e obrigado.
 
Viva,

Será que conseguias partilhar o perfil para instalar no iphone? Não encontro lugar nenhum que de para fazer download do perfil para o poder instalar nos telemoveis.

Abraços e obrigado.


Bom dia,

Não existe porque ninguém se deu ao trabalho de fazer isto ;)

Aqui tens a versão que fiz que funciona perfeitamente:

https://www.dropbox.com/s/uhki6ne1zpx6xeb/Wi-Fi Config (Meo Wifi X).mobileconfig?dl=1

Basta fazer o download para o iPhone e depois ir à pasta das transferências/downloads e instalar.

Cmpts
 
Bom dia,

Não existe porque ninguém se deu ao trabalho de fazer isto ;)

Aqui tens a versão que fiz que funciona perfeitamente:

https://www.dropbox.com/s/uhki6ne1zpx6xeb/Wi-Fi Config (Meo Wifi X).mobileconfig?dl=1

Basta fazer o download para o iPhone e depois ir à pasta das transferências/downloads e instalar.

Cmpts

Obrigado.

Quando me tento ligar, parece- me que está a faltar alguma coisa. a rede stá ao meu alcance, mas ele esta constantemente e tentar ligar e nada. O perifl não está assinado digitalmente. Será por causa disso?

Cumprimentos;
 
E pronto, ao fim de quase um ano, lá consegui colocar isto a dar. Obrigado. O meu problema era que no iphone se de primeira geração, parece que não estava a dar. Neste novo iphone que tenho, já funciona.

Abraços e muito obrigado :D
 
Back
Topo