iOS iOS 13

Porque usam a app Shazam e não usam a Siri? A Siri também consegue descobrir as músicas e usa o Shazam para isso mesmo, sem precisar da app.

Não uso Siri.
Também não sei se através desse método é possível ter um histórico das músicas que foram descobertas. Nem sempre me é oportuno adicionar a música à biblioteca do Spotify no momento.
 
Não uso Siri.
Também não sei se através desse método é possível ter um histórico das músicas que foram descobertas. Nem sempre me é oportuno adicionar a música à biblioteca do Spotify no momento.

Sim é. Acedes ao iTunes Store no iPhone, carregas nos “3 pontos e linhas” no canto superior direito e depois selecionas o separador “siri”. Aparecem la todas as músicas que pesquisaste através dela.

Para descobrir a música basta ativar a siri através do “e aí siri” e depois perguntar “qual o nome desta música” ou “qual o nome da música” e ela vai ouvir e depois diz ;)

Normalmente uso este método quando estou no carro. Desta forma utilizo o menos possível as mãos. É tudo por voz.
 
@Hakine18 estive a testar com algumas músicas e reparei no seguinte padrão: as músicas que não estão disponíveis no Apple Music não aparecem no separador "Siri" dentro do iTunes.
 
também tenho o shazam e a mi fit instalados. mas essas estão normais, não me fazem o drain de 2º plano na bateria. o que me leva a querer que seja mesmo "problema" do ios13. Na altura fiz de tudo, actualizei, desinstalei, reiniciei etc e ficava na mesma. Desinstalei as apps até chegar o ios14. Depois volto a instalar.
 
Boas,
Nas definições das mensagens tenho ativado o "enviar SMS quando o iMessage não está disponível".
O problema é que, quando envio uma mensagem à minha mulher, que tem telefone android e um Macbook Pro, ela só recebe as mensagens no Macbook e se o tiver ligado. O lógico seria enviar sms quando o portátil está desligado.
Há forma de contornar isto, sem estar a alterar as definições sempre que quero enviar uma mensagem?
 
Boas,
Nas definições das mensagens tenho ativado o "enviar SMS quando o iMessage não está disponível".
O problema é que, quando envio uma mensagem à minha mulher, que tem telefone android e um Macbook Pro, ela só recebe as mensagens no Macbook e se o tiver ligado. O lógico seria enviar sms quando o portátil está desligado.
Há forma de contornar isto, sem estar a alterar as definições sempre que quero enviar uma mensagem?
Não tenho muita experiência com iMessage, mas se ela não tem iPhone o iOS deve estar a usar o email que estiver no contacto para enviar via iMessage.
Eu resolvi uma situação parecida - pois tenho telemóvel Android e iPad - pedindo a quem tinha o meu email no mesmo contacto para separar o contacto do email do que tem nr. de telemóvel.
 
Boas,
Nas definições das mensagens tenho ativado o "enviar SMS quando o iMessage não está disponível".
O problema é que, quando envio uma mensagem à minha mulher, que tem telefone android e um Macbook Pro, ela só recebe as mensagens no Macbook e se o tiver ligado. O lógico seria enviar sms quando o portátil está desligado.
Há forma de contornar isto, sem estar a alterar as definições sempre que quero enviar uma mensagem?
Creio que essa opção só é válida para o emissor. O teu iPhone envia SMS se não houver ligação de dados disponível.
 
Creio que essa opção só é válida para o emissor. O teu iPhone envia SMS se não houver ligação de dados disponível.

Se o receptor tiver iPhone, ele envia iMessage, mas se por algum motivo a mensagem não for entregue ( o receptor não tiver net ligada por exemplo) o iphone reenvia como SMS automaticamente.
 
Certo, mas no teu caso a tua mulher tem um Android. Pelo que neste caso essa definição de SMS/iMessage não é aplicável.
Experimenta desactivar a opção iMessage dentro das definições de mensagens e vê se ê entregue.
 
Última edição:
Sim, se desativar o iMessage nas definições o SMS é entregue. O que eu queria era que entregasse o SMS sempre que ela tivesse o Macbook desligado e iMessage sempre que ela estvesse a trabalhar com o Macbook...
 
Pessoal alguém tem o True Tone sempre ativo no iPhone X ? Não percebo muito o que é ao certo tenho sempre desativado ? O que aconselham ? Vale a pena essa função?
 
Back
Topo