iOS iOS 13

Tenho uma dúvida, embora que não esteja ligada directamente ao ios 13, mas como entrei neste mundo do ios recentemente algumas coisas para mim ainda são meias que complicadas

A minha dúvida é a seguinte, se há maneira do iphone fazer uma pré focagem com o flash, isto porquê, em fotos nocturnas dificilmente consigo que fiquem focadas, isto em fotos relativamente perto a objectos e por aí, e para que fiquem focadas tenho de usar sempre uma fonte de luz externa para conseguir que mesmo com o flash a foto fique minimamente focada
 
iOS 13.3 já disponível.

Apple disse:
O iOS 13.3 inclui melhorias, correções de erros e controlos parentais adicionais para a funcionalidade Tempo de ecrã.



Tempo de ecrã

  • Novos controlos parentais que disponibilizam mais limites de comunicação, permitindo controlar melhor com quem as crianças podem comunicar (chamadas, FaceTime ou mensagens).
  • Lista de contactos para crianças, através da qual os pais podem gerir os contactos apresentados nos dispositivos dos filhos.


Bolsa

  • Continue a ler através das hiperligações para artigos relacionados ou mais artigos da mesma publicação


Esta atualização inclui igualmente outras melhorias e correções de erros.

  • Possibilidade de criar um novo clip ao encurtar um vídeo na aplicação Fotografias.
  • Suporte para chaves de segurança NFC, USB e com conector Lightning compatíveis com FIDO2, no Safari.
  • Resolução de problemas no Mail que podiam impedir a descarga de mensagens novas.
  • Resolução de um problema que fazia com que não fosse possível apagar mensagens nas contas Gmail.
  • Resolução de problemas que podiam causar a apresentação incorreta dos caracteres nas mensagens e a duplicação de mensagens enviadas, em contas Exchange.
  • Resolução de um problema que podia fazer com que, após uma pressão longa na barra de espaço, não fosse possível mover o cursor.
  • Resolução de um problema que podia levar as capturas de ecrã enviadas através da aplicação Mensagens a aparecer desfocadas.
  • Resolução de um problema que podia fazer com que as ações de recortar ou a edição de capturas de ecrã com a Marcação não fossem guardadas na aplicação Fotografias.
  • Resolução de um problema que podia impedir a partilha de gravações do Dictafone com outras aplicações de áudio.
  • Resolução de um problema que podia fazer com que o emblema de chamada perdida na aplicação Telefone não desaparecesse.
  • Resolução de um problema que podia fazer com que a definição Dados móveis fosse incorretamente apresentada como desativada.
  • Resolução de um problema que impedia a desativação do modo escuro quando a opção Inversão inteligente estava ativada.
  • Resolução de um problema que podia tornar o carregamento através de alguns carregadores sem fios mais lento do que o esperado.


Encontrará informação acerca do conteúdo de segurança das atualizações de software da Apple no site:

https://support.apple.com/kb/HT201222
 
Estou constantemente a receber uma notificação para activar o iMessage e Facetime. Já aconteceu com alguém?
Tenho uma solução, ativa :001: (joking)
Agora a sério, desligar o iPhone experimenta retirar o SIM card, depois ligar o iPhone, desligar qualquer opção de FaceTime e iMessage, e depois fazer os mesmos passos, mas colocando o cartão e ativando o iMessage
 
Eu desactivei que a operadora estava constantemente a activar e quando veio a fatura veio um valor bem alto, agora está tudo off.

Como assim "veio um valor bem alto"? Por causa do iMessage/Facetime?

Não creio que em pleno 2019, quase 2020, existam operadoras móveis que cobrem tráfego/uso de iMessage e/ou Facetime e muito menos "activem" tais serviços quando os mesmos têm que ser ativados no dispositivo.
 
Tenho uma solução, ativa :001: (joking)
Agora a sério, desligar o iPhone experimenta retirar o SIM card, depois ligar o iPhone, desligar qualquer opção de FaceTime e iMessage, e depois fazer os mesmos passos, mas colocando o cartão e ativando o iMessage

Já tinha activado, mas não resolveu o problema. Vou tentar esse processo. Obrigado.
 
Como assim "veio um valor bem alto"? Por causa do iMessage/Facetime?

Não creio que em pleno 2019, quase 2020, existam operadoras móveis que cobrem tráfego/uso de iMessage e/ou Facetime e muito menos "activem" tais serviços quando os mesmos têm que ser ativados no dispositivo.

Cada vez que ligava o iPhone ele fazia uma activação dos serviços a operadora( talvez um bug), como uso pouco o serviço acabei por desactivar.

A vodafone cobra para activar, cobra até para registar um novo iPhone, é uma sms de 20c.

Basta activar que ele diariamente activa e diariamente aparece estas mensagens, a Vodafone diz que é do equipamento e não pode fazer nada.

EB3-D0-CD1-9-A89-46-D4-8250-DF452-C328-CD9.png

52868007-D4-AB-404-E-A2-E8-04-D298-E79-F3-F.png
 
Última edição:
Update efectuado, vamos ver se ficou resolvido o problema com o Wi-Fi.

O meu com 13.3 continua com o problema de passagem de Wi-Fi para dados.
Se estou com Wi-Fi e saio do local, ele passa para os dados 4g e diz que fica com 4g, mas não tem ligação de dados. Preciso activar e desactivar o modo de voo para ficar com ligação de dados.
 
Como assim "veio um valor bem alto"? Por causa do iMessage/Facetime?

Não creio que em pleno 2019, quase 2020, existam operadoras móveis que cobrem tráfego/uso de iMessage e/ou Facetime e muito menos "activem" tais serviços quando os mesmos têm que ser ativados no dispositivo.

Eu sou Vodafone e nunca paguei nada extra por utilização desses serviços.
E eu e a minha mulher enviamos fotografias um para o outro diariamente. As vezes uma dezena ou mais por dia.
 
Back
Topo