iOS iOS 14

Existe coisas que ainda não consigo perceber....a grande maioria dos utilizadores que por estes tipos de fóruns andam, estão ao corrente dos riscos de instalar-se grandes actualizações assim que elas saem. A Apple e outros não novidade alguma. Como utilizador Apple faz alguns anos, percebo que uma actualização destas seja muito desejável para a termos instalada nos nossos equipamentos. É mais que sabido que é raro nao existir entre outros, principalmente problemas de autonomia de bateria nestas primeiras versões. Mas a malta quer é ir logo atras e arriscar tudo. Depois é a toda a hora as queixas do costume. Eu levei alguns meses ate instalar o iOS 13. Quanto ao iOS 14 e por muito que deseje vou continuar a adiar até ter confiança na actualização. para experiências existe as versões beta para quem de direito. Nao é por acaso que na propria semana do lançamento do iOS14 foi logo lançado uma versão beta. Arriscam, quando se sabe praticamente o que se espera poder acontecer, e depois.....bem depois ninguem se cala com as queixas daquilo que sabe que pode e aconteceu. Felizmente nao sao todos os que sofrem problemas, mas infelizmente os problemas começam e já sao quase recorrentes após cada versão de iOS grande, e continua para já a ser um grande risco instalar tudo assim que sai. É sempre uma ansia de todo o tamanho quase estando a cronometrar ao minuto quando a actualização estará disponivel. Malta tenham calma, deixem os developers tratar de relatar problemas, e instalem quando as coisas tiverem mais estáveis.

Até agora na minha utilização encontrei 0 bugs tanto no iPhone X como no 11.
Quanto ao esperar meses para instalar o novo OS não é para mim, prefiro ter de lidar com um ou outro bug que esperar.

Apenas consigo digitando eu a hora no "teclado"



Para mim é mais uma pagina que não está lá a fazer nada, por vezes inadvertidamente vou lá parar. se quisesse um android comprava um :) :) :) :) é demasiada personalização :) :) isto para mim claro, mas é visto que a grande maioria gosta por isso a apple fez bem, apenas dava a opção de ocultar isto para mim claro.

Consegues, em vez de carregares em cima da hora para alterar no teclado, desliza o dedo em cima dos números e ele vai fazer da maneira que gostas. Eu sei porque fui logo ver o que falavas, pois eu também gosto de "rodar" a hora do alarme é top por acaso ;)

Exacto, no menu que dá para esconder os ecrãs devia dar para esconder a biblioteca se fizesse falta ias lá activar novamente. Pode ser que façam isso nos próximos updates, ter a biblioteca activa para quem tem todas as apps que usa no ecrã torna irrelevante estar ali.
 
O ocultar a biblioteca de aplicações é algo que não acho muito crucial sinceramente.
Sabemos que o ultimo swipe é para lá que vai, ou seja, é não fazer. Não é algo que esta no meio de alguma interação que fazemos, ou para ir a algum sitio e preciso passar pela biblioteca. Para ir para lá como disse tem que se fazer o ultimo Swipe, e só faz quem quer, não considero susceptível de aceder involuntariamente. Na minha opinião não acho que seja algo que incomode.
---
Btw, criei 2 automatizações. Sinceramente não sei se ja existia no iOS13 estas 2, mas ca vai.
- Sempre que a bateria descer dos 15% ativa automaticamente o modo baixo consumo.
- Sempre que o coloco a carregar/retiro da ficha o iPhone liga/desliga automaticamente o modo voo.

Boas essa automatização da bateria e interessante, como fizeste? Estive a ver e não encontrei como ativar automaticamente
 
O único bug que encontrei até agora está relacionado com os AirPods. Se estiverem conectados ao iPhone, sempre que desbloqueio o ecrã?”, aparece aquela mensagem no topo a dizer “AirPods connected”
 
este redditor arranjou um esquema. Tomada inteligente com homekit. https://www.reddit.com/r/shortcuts/comments/ixj628/love_the_fact_that_i_can_now_stop_charging_as/

Ao chegar à percentagem desejada desliga a tomada.
Qual é a mais valia de ter apenas 80% da bateria? No clue.

boas “práticas” de carregamento das baterias hoje em dia. Aliás o próprio iPhone tem o modo de carregamento optimizado que vai de encontro a essa situação dos 80%. Supostamente o carregamento até aos 80% e uma forma de prolongar a vida útil de uma bateria actualmente.
 
O meu 11 Pro tem 10 meses e a bateria está nos 100%. A otimização parece resultar bastante bem.
O meu "segredo" é nunca (ou quase nunca) deixar a bateria descer dos 60%. Sempre que chega a esse valor, coloco a carregar.
 
este redditor arranjou um esquema. Tomada inteligente com homekit. https://www.reddit.com/r/shortcuts/comments/ixj628/love_the_fact_that_i_can_now_stop_charging_as/

Ao chegar à percentagem desejada desliga a tomada.
Qual é a mais valia de ter apenas 80% da bateria? No clue.

Esse tópico em questão que meteste o link comprou uma tomada inteligente para desligar quando chegasse aos 100%, o que é irrelevante pois o iPhone corta corrente quando chega aos 100% o user pensa que fica a noite toda a levar carga. Ou algo me está a escapar mas penso que não está relacionado com os 80% esse post.

O meu 11 Pro tem 10 meses e a bateria está nos 100%. A otimização parece resultar bastante bem.
O meu "segredo" é nunca (ou quase nunca) deixar a bateria descer dos 60%. Sempre que chega a esse valor, coloco a carregar.

Já o meu 11 com quase 10 meses tenho a bateria a 92% o X do trabalho com 3 anos está com 90%, o meu segredo é jogar nele não há bateria que resista :sad1:
 
Esse tópico em questão que meteste o link comprou uma tomada inteligente para desligar quando chegasse aos 100%, o que é irrelevante pois o iPhone corta corrente quando chega aos 100% o user pensa que fica a noite toda a levar carga. Ou algo me está a escapar mas penso que não está relacionado com os 80% esse post.
Está te a escapar a parte que podes configurar o shortcut para qualquer percentagem de bateria :p
O user pos 100% mas podes por qualquer valor que queiras.
 
O único bug que encontrei até agora está relacionado com os AirPods. Se estiverem conectados ao iPhone, sempre que desbloqueio o ecrã?”, aparece aquela mensagem no topo a dizer “AirPods connected”

Isso tem que ver com a ligação rápida dos AirPods entre iPhones. Quando tiveres os AirPods ligados vai a Bluetooth, clica nas definições dos AirPods e tem lá um opção que deve estar “automático”. Passa para “este iPhone” e isso desaparece. Mas perdes a função de ele passar rapidamente os AirPods entre iPhones e iPads (isso caso os tenhas). Eu, como não tenho, desativei e essa notificação chata desapareceu.
 
Boas essa automatização da bateria e interessante, como fizeste? Estive a ver e não encontrei como ativar automaticamente
Exatamente como @whitelines disse :)
mas podes ver neste video se for mais facil para te guiares.
Isso é interessante, não há nada para programar meter a carregar e carregar só até aos 80% mesmo que fique uma noite inteira ligado à corrente?
Através do HomeKit e tomadas inteligentes. Podes definir para chegar a X% desligar a tomada ou ligar. Tens flexibilidade na personalização.
Desde já gosto dessa possibilidade, não tenho tomada inteligente, mas se tivesse faria isso. Mais uma medida que ajuda a cuidar da bateria sem andar a estragar rotinas ;)
Esse tópico em questão que meteste o link comprou uma tomada inteligente para desligar quando chegasse aos 100%, o que é irrelevante pois o iPhone corta corrente quando chega aos 100% o user pensa que fica a noite toda a levar carga. Ou algo me está a escapar mas penso que não está relacionado com os 80% esse post.
Não é irrelevante. Ao chegar aos 100% o iPhone e qualquer smartphone atualmente impede a sobrecarga. Grosso modo e explicado de maneira facil, não carrega para chegar aos 101%, o que evita sobrecarregamentos e problemas mais graves com o aparelho e baterias. Mas um telemóvel com 100% ligado a corrente, continua constantemente a receber carga intervalada, o que stressa a bateria, e por sua vez gasta sempre luz. Explicado grosso modo, o telemovel passa a noite toda entre inputs de carga para bater nos 100%, 99,99999999% de capacidade não são 100%, e isso é que faz stressar.
Se fosse irrelevante para a bateria a apple não introduziria o carregamento optimizado. Chegar aos 100% continua a consumir luz, basta fazer a experiência de contar o consumo da tomada.
Does my phone continue to consume energy once it’s fully charged?

Yes. Once your phone, tablet or any other electronic device that charges in a similar fashion has completed its charge, it will continue to use energy if it remains connected to the power source.

Once the phone is fully charged, it will continue to use a small amount of energy even in standby mode. The charger will therefore continue to replenish the supply of energy. This is known as Trickle Charging. It doesn’t consume as much energy as when it’s charging an empty battery, but it does still use a small amount.

Many handsets are now advanced enough to reduce the energy used to a minimum, but it is a waste of electricity so you should unplug if possible.
 
Última edição:
Por aqui no XS Max o unico problema é mesmo na aplicação das mensagens que fica lento após introduzir o primeiro caracter e só depois aparece 5/6 letras de seguida. Acho que existe bastante gente com este problema.
 
Isso tem que ver com a ligação rápida dos AirPods entre iPhones. Quando tiveres os AirPods ligados vai a Bluetooth, clica nas definições dos AirPods e tem lá um opção que deve estar “automático”. Passa para “este iPhone” e isso desaparece. Mas perdes a função de ele passar rapidamente os AirPods entre iPhones e iPads (isso caso os tenhas). Eu, como não tenho, desativei e essa notificação chata desapareceu.

Obrigado, vou testar!
 
Está te a escapar a parte que podes configurar o shortcut para qualquer percentagem de bateria :p
O user pos 100% mas podes por qualquer valor que queiras.

Ahhh ok, entendi agora.

Não é irrelevante. Ao chegar aos 100% o iPhone e qualquer smartphone atualmente impede a sobrecarga. Grosso modo e explicado de maneira facil, não carrega para chegar aos 101%, o que evita sobrecarregamentos e problemas mais graves com o aparelho e baterias. Mas um telemóvel com 100% ligado a corrente, continua constantemente a receber carga intervalada, o que stressa a bateria, e por sua vez gasta sempre luz. Explicado grosso modo, o telemovel passa a noite toda entre inputs de carga para bater nos 100%, 99,99999999% de capacidade não são 100%, e isso é que faz stressar.
Se fosse irrelevante para a bateria a apple não introduziria o carregamento optimizado. Chegar aos 100% continua a consumir luz, basta fazer a experiência de contar o consumo da tomada.

Eu deixo a carregar ligado à minha powerbank ele chegando aos 100% o iPhone corta corrente e a powerbank desliga-se automaticamente deixando de mandar energia tanto que eu quando acordo o iPhone não tem 100% tem 99% ou menos se dormir mais horas.
Ligado à corrente ele não desce a percentagem?
 
@kuka19 qual é a power Bank em questão ja agora?
Isso é uma feature da powerbank e não do telemóvel :)
Existem power banks que desligam automaticamente quando o que estão a carregar atinge os 100%, mas como disse isso é da power Bank e não do telemóvel.
A minha da ZMI também julgo que o faz :)
 
Última edição:
Estou com um delay tremendo no meu XS sempre que acedo à aplicação nativa para enviar uma SMS ou iMessage. Por vezes fico segundos a aguardar que seja possível escrever.
 
Por aqui no XS Max o unico problema é mesmo na aplicação das mensagens que fica lento após introduzir o primeiro caracter e só depois aparece 5/6 letras de seguida. Acho que existe bastante gente com este problema.

Estou com um delay tremendo no meu XS sempre que acedo à aplicação nativa para enviar uma SMS ou iMessage. Por vezes fico segundos a aguardar que seja possível escrever.

Igual aqui. iPhone XS.
 
Back
Topo