iOS iOS 14

https://www.gsmarena.com/report_ios_14_reaches_90_adoption_rate_-news-48557.php
Report: iOS 14 reaches 90% adoption
In record-breaking time too.

gsmarena_003.jpg
 
Voces tem notado o seguinte bug no vosso iphone?

Quando as apps messenger ou discord (foi as que notei, não sei se não existirão mais) são atualizadas, elas desaparecem das opções de partilha, por exemplo quando queremos partilhar um pagina web ou uma foto. Só reiniciando o iphone é que voltam a aparecer na partilha.
Entretanto encontrei no reddit uma threading sobre o problema, mas sem solução aparente:
 
Última edição:
Há já 2 meses, desde que lançaram o 14.4, que quem tem o fuso horário de Ponta Delgada que não consegue editar e adicionar um alarme. Podem experimentar para ver o que acontece.

Alterando o fuso horário para Praia, Cabo Verde (mesmo fuso horário) resolve, mas a maior parte das pessoas não tem noção sequer que o problema está associado ao fuso horário. Portanto está impedido de adicionar/editar um simples alarme há 2 meses.

Entretanto lançaram 2 atualizações e o problema continua. Que amadorismo por parte da Apple.

EDIT: com a mudança de hora, Praia deixou deixou de estar no mesmo fuso horário.

Isto é mesmo surreal! Moro em Lisboa, viajei para os Açores (Ilha de São Miguel) na semana passada, o telemóvel atualizou a hora para o fuso horário (menos uma hora em relação ao continente) e deixei de conseguir adicionar / editar alarmes! Surreal! Por acaso lembrei-me de pedir à Siri para adicionar alarmes e conseguia adicionar alarmes apenas desta forma: "Siri, agenda um alarme para amanhã às 9 horas"! Quando cheguei a Lisboa, voltou a funcionar o adicionar / editar alarmes. Então agora quem mora ou visita os Açores deixa de conseguir adicionar / editar alarmes no iPhone!?? É só ridículo isto acontecer!
 
Isto é mesmo surreal! Moro em Lisboa, viajei para os Açores (Ilha de São Miguel) na semana passada, o telemóvel atualizou a hora para o fuso horário (menos uma hora em relação ao continente) e deixei de conseguir adicionar / editar alarmes! Surreal! Por acaso lembrei-me de pedir à Siri para adicionar alarmes e conseguia adicionar alarmes apenas desta forma: "Siri, agenda um alarme para amanhã às 9 horas"! Quando cheguei a Lisboa, voltou a funcionar o adicionar / editar alarmes. Então agora quem mora ou visita os Açores deixa de conseguir adicionar / editar alarmes no iPhone!?? É só ridículo isto acontecer!
Já lá vão quase 3 meses...
E entretanto descobri que a função de Agendado do Não Incomodar também não funciona.

Já agora, para quem tem iOS 14.5 Beta pode-me fazer o favor de mudar o fuso horário para Ponta Delgada e testar se consegue adicionar alarmes?
A situação já é ridícula, mas se continuar no iOS 14.5 vou ficar sem palavras.
 
Já lá vão quase 3 meses...
E entretanto descobri que a função de Agendado do Não Incomodar também não funciona.

Já agora, para quem tem iOS 14.5 Beta pode-me fazer o favor de mudar o fuso horário para Ponta Delgada e testar se consegue adicionar alarmes?
A situação já é ridícula, mas se continuar no iOS 14.5 vou ficar sem palavras.
Tenho o 14.5 beta 8 no meu telemóvel secundário (iPhone se 2 ) e continua igual... nem saiba do bug.
 
Já fiz essa ação e não tem problema nenhum. iPhone 11 e iOS beta 14.5 (8)

alterei o fuso e adicionei 3 alarmes

aqui funciona

Alguém tem problemas como MBway?
Tentei fazer pagamentos agora com mbway e a aplicação fecha…
 
Já lá vão quase 3 meses...
E entretanto descobri que a função de Agendado do Não Incomodar também não funciona.

Já agora, para quem tem iOS 14.5 Beta pode-me fazer o favor de mudar o fuso horário para Ponta Delgada e testar se consegue adicionar alarmes?
A situação já é ridícula, mas se continuar no iOS 14.5 vou ficar sem palavras.

Existe alguma forma de reportarmos este problema à apple?
 
Estava a tentar editar a posição das apps no ecrã e sem querer "removi uma app do ecrã", mas ela continua instalada no telemovel! Para a ir buscar, tenho que ir à pesquisa para ela aparecer novamente. Como faço para a app voltar a ficar visível no ecrã principal? É como se a app estivesse "oculta". Nem sabia que isto dava para fazer...


EDIT: Já consegui resolver. Deslizei até à ultima página do ecrã principal, até aparecer a "Biblioteca de aplicações", encontrei a app e pressionei-a no icone de forma continua até aparecer um "pop up" que dizia "acrescentar ecra principal". E ficou assim resolvido.
 
Última edição:
Com esta atualização deixei de poder escolher a rede 2G. Utilizo cartão e-sim da MEO. Mais alguém com este "problema"?

Acabei de atualizar, mas ainda não me apareceu nenhuma vez aquilo da privacidade.
Definições -> Privacidade -> Seguimento
Se a opção "Permitir pedidos de seguimento das aplicações" estiver desligada então bloqueia tudo, se tiver ligada então pergunta se queres deixar ou não.
 
Acho que o meu iPhone reiniciou-se sozinho. De manhã usei-o (ligado ao carregador). Agora quando o fui buscar vi que tinha o SIM bloqueado.

Não sei se é impressão minha, mas parece-me que desde o 14.5 que tenho menos rede. Onde costumava ter dois traços agora só tenho um.
 
Com esta atualização deixei de poder escolher a rede 2G. Utilizo cartão e-sim da MEO. Mais alguém com este "problema"?
Esse tipo de acessos são definidos pela operadora através do "Carrier Settings" próprio que também é actualizado durante o update do iOS. Essa situação pode no entanto ser rectificada pela operadora no futuro, segue os passos abaixo e toca em cima de Carrier de modo a despoletar um update manual caso este esteja disponível:

vV8NSbZ.jpg


Se a situação se mantiver, poderá significar que a operadora decidiu remover esse acesso.
 
Mais alguem teve problemas com a App MBWay com esta nova actualização para o 14.5? Por exemplo quando escolho a opção de fazer um pagamento via mbway assim que carrego no popup que aparece para fazer o pagamento a aplicação fecha. O mesmo acontece se for a parte da actividade e tentar abrir qualquer actividade realizada ou por realizar.
 
Back
Topo