iOS iOS 14

Qual é o problema? Aqui está a funcionar.

Ha um bug relacionado com isto (está nos known issues)
https://developer.apple.com/documen...ager/3600217-requesttemporaryfullaccuracyauth

https://developer.apple.com/documen...locationmanager/3600215-accuracyauthorization

Penso que poderão existir outros que não estão reportados nos known issues porque o Apps como o Google Maps ou o Waze perdem o sinal de GPS, embora não sejam coerentes e as vezes funcionam e outras vezes não funcionam.
 
A public beta está estável qb, não encontrei nenhuma app que não funcione. Os widgets sinceramente não me apaixonam muito, acho que mais dia menos dia tiro aquilo do home screen e pronto :D estou habituado a ter as apps que mais uso na primeira página mesmo os widgets mais pequenos ocupam muito espaço.

Instalei hoje a beta e partilho da tua opinião. Ya é diferente mas os widgets não me cativam o suficiente, talvez no futuro com a adição de widgets mude de ideias...

Sempre fui utilizador de um ecrã só, tinha tudo organizado por pastas e as que mais usava tinha as no ecrã, com isto de ocultar os icones facilita a minha vida, removi tudo, meti 3 widgets deixei algumas apps entre os widgets e está top. Fica com um aspecto limpo agrada-me bastante, qualquer coisa desliza-se para a esquerda e está lá a biblioteca com as apps todas organizadas em pastas, ou seja o que eu fazia manualmente ele faz por mim agora ;)

Para já a mudança principal e a que me fez instalar a beta foi mesmo a parte de estar a mexer no telefone e quando recebo uma chamada não me interromper aparecendo a janelinha no topo do ecrã. Uma coisa tão simples mas que faz toda a diferença, estava habituado a ter isso no android e a Apple devolveu-me isso, tarde é certo mas devolveu :-D

Bugs encontrei no widget do tempo, se meter o pequeno tranquilo funciona perfeitamente, se quiser o widget médio não aparece qualquer informação ou algo me está a escapar não sei.

Vou continuar a explorar mas do que vejo está porreirinho este iOS14.
 
Por acaso até acho que está uma versão bastante estável. Até agora a única coisa que tive de repostar foi os widgets não alterarem para o dark mode ate clicar neles. Ainda não senti nem consumo excessivo de bateria de perdas em performance
 
Tenho a beta instalada e o problema mais grave que tenho no meu 8 plus é quando vou fazer chamadas fico sem rede e normalmente à segunda tentativa já funciona. Hoje o que me aconteceu é que a chamada falhou e bloqueou o telemóvel por completo durante uns 3 min
 
Quando se abre a câmera no facebook messenger faz com que o telefone faça force close à app e reinicia sozinho, um bug irritante para quem usa com frequência a app, felizmente não é o meu caso contudo fica aqui a informação.
 
Quando se abre a câmera no facebook messenger faz com que o telefone faça force close à app e reinicia sozinho, um bug irritante para quem usa com frequência a app, felizmente não é o meu caso contudo fica aqui a informação.

Não tenho esse bug. Aqui funciona perfeitamente, tanto no iPhone como no iPad.
 
Só sei que depois de instalar o iOS 14 o espaço disponível tanto no iPhone como no no iPad reduziu imenso !! (Aparece como “outro” mas quando ligo ao Mac o espaço disponível que visualizo é bem maior...)
 
Estive 10 dias com a beta e acabei agora mesmo de fazer o rollback para o iOS 13.6 não recomendo o iOS14.

Andei a sofrer throttling principalmente no youtube, a app nativa de emails que é a que uso está com bugs, o messenger principalmente em videochamada reinicia o telefone do nada e hoje de manhã foi a gota de água quando entro no clash of clans e dá um crash monumental em que o telefone congelou por quase um minuto sem eu conseguir fazer nada até ele se reiniciar sozinho.

Está excelente o iOS 14 a parte de poderes te livrar das apps da página inicial, o split screen dá jeito consegues responder a uma mensagem sem teres de fechar a serie que estás a ver e a parte de quando recebes uma chamada não te ocupa o ecrã todo era algo que sentia falta do android está excelente! Os widgets está em fase muito inicial não tem quase widgets nenhuns mas tem muito potencial.

Dito isto ter de lidar com estes bugs para mim não compensa, gosto de iOS por ser um sistema operativo estável quase sem bugs e após quase 8 meses sem nunca me ter falhado em iOS 13, só nestes 10 dias em iOS 14 já se reiniciou umas 3 vezes não estou para lidar com isso... Vou esperar que saia oficialmente já mais polido.
 
Para os mais distraídos, iOS 14 Developer Beta 3 já saiu ontem.

Assim de repente do que já vi:

Weather app já atualiza e mostra a informação correta
O armazenamento do dispositivo voltou ao normal
O ícone da Music app foi alterado
Os widgets estão mais estáveis

O 3D Touch foi temporariamente desativado.
 
Para os mais distraídos, iOS 14 Developer Beta 3 já saiu ontem.

Assim de repente do que já vi:

Weather app já atualiza e mostra a informação correta
O armazenamento do dispositivo voltou ao normal
O ícone da Music app foi alterado
Os widgets estão mais estáveis

O 3D Touch foi temporariamente desativado.

O meu 3D está a funcionar.
 
O meu 3D está a funcionar.

Acho isso improvável visto que está mesmo nas Release Notes emitida pela própria Apple. Tens o long press mas não tens o 3D Touch. É fácil de perceber se tentares ligar a lanterna pelo lockscreen.

screen-shot-2020-07-22-at-1-43-45-pm-png.936328
 
Back
Topo