iOS iOS 14

Também estou a sentir que a bateria está a durar menos com a 14.7 e no Apple Watch com a 7.6, também sinto o mesmo é estranho.

Para já vou desligar e voltar a ligar para ver se a coisa normaliza no próximo carregamento
 
No meu 12 com a 14.7 ontem carreguei aos 91% antes de me deitar, tirei da ficha e quando acordei tinha os mesmos 91%. Não notei nada ainda. Comprei há uma semana e segui logo algumas dicas deste video desligando aquilo que sabia que não ia usar/precisar.
 
É um bom vídeo para ajudar a poupar a bateria. Mas na minha maneira de pensar é um pouco diferente. Quando compro algo é para usufruir do que ele me dá não para desativar funções que mesmo que não utilize posso vir a utilizar. Mas não quero no entanto criticar o vídeo. Apenas a minha opinião.
 
Eu tenho sempre tudo ligado, Wi-Fi, Bluetooth, etc etc... Não digo que é o caso, mas quase que se chega a uma altura em que não se faz qualquer coisa no telemóvel para não gastar bateria (eu por acaso sou assim com os dados móveis lol).

Quanto ao 14.7, para já estou muito satisfeito. A bateria melhorou imenso em relação ao 14.6, neste último era terrível.
 
Ainda tenho a 14.6. A única coisa que notei na 14.6 foi por vezes ele aquecer um pouco quando estou no safari. A outra coisa foi que depois da recalibraxao da bateria fiquei com a mesma a 95%, não faço a mínima ideia porque, até porque carrego sempre o telefone assim que este chega aos 20% e tenho carregado 90% das vezes com o carregador do iPhone 8 que não é fast charging, e carrego normalmente de 2 em 2 dias.

De resto o telefone dura o mesmo que durava quando o comprei em fevereiro, apenas não percebi muito bem o facto da recalibragem ter reduzido a percentagem da bateria.

Hoje já vou instalar a 14.7.1
 
Na bateria não noto nada mas estas últimas atualizações como beta tester deixam um pouco a desejar o desbloqueio do iPhone com o Apple Watch quando se usa máscara. É muito lento o desbloqueio.

Versões beta é uma desilusão, usei a beta do iOS 14 no ano passado e serviu-me de exemplo, desde estar a filmar e ele reiniciar sozinho, a estar no messenger e mandar uma crashadela descomunal que até pensei que tinha queimado alguma coisa pois ele ficou um minuto sem dar sinal de vida com o ecrã desligado, carreguei em todos os botões e nada passado o tal minuto ligou-se sozinho, voltei logo ao iOS 13.

Estou a rodar o 14.7.1 no meu 11 e corre qualquer aplicação que use tudo lisinho sem qualquer bug a reportar, às vezes só de pegar no telefone da mesa ou a sair do carro, sem sequer olhar para o iPhone sinto o Apple Watch a vibrar e lá está o telefone desbloqueado devo apontar para a cara sem intenção e ele desbloqueia.

Em tempos adversos que vivemos o relógio torna a nossa vida tão mais simples, desde desbloquear o telefone com máscara, atender chamadas, responder a mensagens, fazer pagamentos contactless sem tirar o telefone ou a carteira do bolso basta aproximar o relógio e está pago. Este iOS aliado ao watchOS é provavelmente a melhor experiência de software que já vivenciei, a Apple está de parabéns fez um trabalho incrível mesmo!
 
As versões beta são para testar e não recomendadas para equipamento principal (talvez perto da de lançamento se possa dar esse passo).
 
No meu também está tudo bem. E nunca tive nenhum problema de maior com as beta apenas noto que agora o relógio está mais lento na parte de desbloquear quer seja com a máscara quer seja a desbloquear quando o colocamos no pulso. Agora até aparece uma notificação no iPhone a dizer que está a desbloquear o Apple Watch.
 
Eu estou um pouco desiludido com o rumo recente da Apple e dos últimos updates. Eu não sei bem se são bugs ou se são problemas nos servidores, mas desde o update 14.4 ou 14.5 algumas apps nativas da Apple estão péssimas.

A app lembretes não sincroniza novos itens em tempo útil, chega a demorar horas… mas pior que isso é marcar itens como concluídos e não sincronizar entre dispositivos. Normalmente concluo no iPhone, depois tenho que fazer no iPad e no Mac. 😞

A app podcasts já desisti… raramente os episódios estão sincronizado entre dispositivos e no relógio com os episódios descarregados, quando estou sem o iPhone está sempre a dar um erro de que não tem ligação à internet. 🥺

A app mail também está com uma sincronização péssima.

A sincronização de tabs do Safari tem tabs que fechei no Mac há meses… 😡

Já desliguei a sincronização e voltei ativar… já apaguei as apps e voltei a instalar… já fiz logout e login da conta do iCloud e nada resolver, estou mesmo a ficar cansado.
 
Eu continuo com os problemas dos separadores iCloud, acontece me o mesmo de ter separadores que já fechei ao tempo… a maior chatice que tinha era o AirDrop, mas nunca mais me falhou…

@Rykardu_Souza liga para o suporte Apple… se for um problema persistente eles rencamimham para os programadores e depois dão te novidades
 
Eu continuo com os problemas dos separadores iCloud, acontece me o mesmo de ter separadores que já fechei ao tempo… a maior chatice que tinha era o AirDrop, mas nunca mais me falhou…

@Rykardu_Souza liga para o suporte Apple… se for um problema persistente eles rencamimham para os programadores e depois dão te novidades

Segundo o que li no Reddit e forum da Apple o problema de sincronização dos lembretes é conhecido desde a mudança para a nova versão e que vai afetando algumas pessoas aleatoriamente. O melhor de tudo é que o suporte da Apple diz que não tem uma correção prevista pelo menos no iOS 14.... não sei como está no iOS 15, mas o mais provável é que não venha a saber, porque não vou aguentar até setembro com este problema. É das apps mais importantes para mim, vai dar trabalho, mas vou acabar por trocar para outra app.
 
Alguém com problemas no spotify? Está muito bem a funcionar e de repente sai da aplicação.

Já re-instalei, mas continua na mesma - Iphone 11 com ios actualizado.
 
https://9to5mac.com/2021/08/17/ios-14-7-1-users-complaining-no-service-after-updating-iphone/
iOS 14.7.1 users complain about ‘No service’ bug after updating their iPhones

https://pplware.sapo.pt/apple/sem-rede-no-iphone-a-culpa-parece-ser-da-ultima-atualizacao-do-ios/
Sem rede no iPhone? A culpa parece ser da última atualização do iOS

Eu passei por essa situação na última sexta feira. Nem o reiniciar resolveu. Passado 15 minutos vindo do nada o telemóvel voltou a ter rede de forma automática
 
Back
Topo