iOS iOS 15

Isso não me faz diferença, desde que consiga ter 2 linhas ou 3 em baixo com apps que mais uso ou que quero ter. Estou a pensar mudar para ainda tenho imensas dúvidas. O ideal era andar com um iOS 1 semana antes de avançar para a mudança e me arrepender :D
 
Consegues ter as linhas em baixo, desde que preenchas primeiro as linhas todas de cima/anteriores. :D

Como assim? Então fora as 4 apps de baixo, fica um buraco se quiser adicionar uma ou duas apps apenas? Ficam as apps que adiciono em cima? Isso não é péssimo para lá chegar com o dedo? :boredo:
 
As apps no home screen funcionam de forma sequencial, tens que preencher de cima para baixo, da esquerda para a direita. Não consegues criar espaços em branco entre linhas e colunas. Se quiseres por as apps que mais usas nas linhas de baixo, vais ter que preencher o espaço de cima com outras apps e/ou widgets.

EDIT: Sim, tens um slot com 4 apps na parte de baixo. Esqueci-me dessa linha hahaha. Aí são fixas e podes por o que quiseres.
 
São nestes pequenos grandes pormenores que customização do android dá 10-0 à customização apple.
Não sei porque é que a Apple não deixa colocar os icons onde queremos, na minha opinião são coisas simples de implementar, e que não põem em causa a filosofia de funcionamento do iOS, que facilitam a utilização.
 
Além disso, caso os icons fiquem desorganizados devido a um widget, é uma dor de cabeça voltar a organiza-los devido ao horror que o iOS tem aos espaços vazios.
 
Última edição:
Em baixo não é obrigatório ter quatro aplicações, acho eu. Eu tenho as default (Telefone, Safari, Mensagens, Música).

Se há coisa que nunca me chateou muito foi a customização. No Android que tive ficava praticamente tudo como veio…
 
Pois posso, mas é um bocado triste andar com "truques" para fazer uma coisa que devia estar implementada de raiz... porque é que não posso colocar os icons onde quero? É uma marretice da Apple que não faz qualquer sentido.
 
Pois posso, mas é um bocado triste andar com "truques" para fazer uma coisa que devia estar implementada de raiz... porque é que não posso colocar os icons onde quero? É uma marretice da Apple que não faz qualquer sentido.
Porque não faz sentido no design do iOS…
Era como agora todas as marcas de carro passarem a fazer volantes triangulares.
Se toda a gente gosta assim e sempre foi assim e funcionou, para que se está a mudar?

Se gostam de customizar assim tanto, então Android…
 
Porque não faz sentido no design do iOS…
Era como agora todas as marcas de carro passarem a fazer volantes triangulares.
Se toda a gente gosta assim e sempre foi assim e funcionou, para que se está a mudar?

Se gostam de customizar assim tanto, então Android…

Ypsis verbis… [emoji772][emoji772][emoji772]
 
Nova beta 3

Notes and Known Issues​

App Store​

Resolved in iOS & iPadOS 15.1 beta 3​

  • The unfinished property no longer returns VerificationResult<Transaction> for transactions that have already finished. (81346114, 83248217)

Home​

Known Issues​

  • The query for the connected admin list isn't supported by Matter accessories. (82398328)
  • Matter accessory notifications don't work. (82634464)
    Workaround: Relaunch the Home app to force a refresh of the Matter accessory state.

SwiftUI​

Known Issues​

  • The BorderedButtonStyle no longer has a default hover effect.
    Workaround: Use the HoverEffect modifier on the Button . (81759097)

Telephony​

Known Issues​

  • Users might experience loss of audio during calls, followed by the call being dropped in some conditions. (83381816)
    Workaround: Toggle Airplane Mode on and off, or reboot.

Voice Over​

Known Issues​

  • Users might not be able to activate alarms in the Clock app. (82968832)
 
Porque não faz sentido no design do iOS…
Era como agora todas as marcas de carro passarem a fazer volantes triangulares.
Se toda a gente gosta assim e sempre foi assim e funcionou, para que se está a mudar?

Se gostam de customizar assim tanto, então Android…

Desculpa mas não concordo com o teu exemplo.
Eu não quero passar de um volante circular para um triangular. O que eu quero é poder ajustar a altura do volante em vez de ter um volante fixo. Não altera o design do carro mas permite-me desfrutar ainda mais do carro pois a condução fica mais confortavel.

O argumento do "Gostam de customizar assim tanto então Android..." não faz sentido neste caso. Não estamos a falar de alterar os menus das definições, customizar os gestos, etc. Poder colocar os icons onde quero não é customizar assim tanto, é uma melhoria que não interfere na filosofia do funcionamento do iOS, se virmos bem eu já posso alterar a ordem dos icons e em que página eles ficam. Porque não a posição dentro da página independentemente do nº de icons?
 
Desculpa mas não concordo com o teu exemplo.
Eu não quero passar de um volante circular para um triangular. O que eu quero é poder ajustar a altura do volante em vez de ter um volante fixo. Não altera o design do carro mas permite-me desfrutar ainda mais do carro pois a condução fica mais confortavel.

O argumento do "Gostam de customizar assim tanto então Android..." não faz sentido neste caso. Não estamos a falar de alterar os menus das definições, customizar os gestos, etc. Poder colocar os icons onde quero não é customizar assim tanto, é uma melhoria que não interfere na filosofia do funcionamento do iOS, se virmos bem eu já posso alterar a ordem dos icons e em que página eles ficam. Porque não a posição dentro da página independentemente do nº de icons?
Não leves a mal o que vou dizer mas esta é uma discussão sem sentido. A Apple tem vindo a modificar algumas coisas mas em outras é mais rígida e tem as suas ideias, gostemos ou não. Caso não houvesse alternativa é que era mau mas havendo, tens 3 hipóteses: mudas para Android e aí customizas como e da forma que quiseres; manda feedback à Apple a reportar a tua insatisfação; aceitas e pronto.
É que é encher o tópico com algo que não ajuda ninguém nem leva a lado nenhum.

Mais uma vez não leves a mal.
 
Porque não a posição dentro da página independentemente do nº de icons?
.
Porque não faz sentido no design do iOS…
.

Edit: o volante é uma escolha de design, funciona e pronto… Tens a Peugeot por exemplo que têm volantes “quase quadrados”. Há quem não goste mas a marca não deu outra opção, quem não gosta que compre outra marca…

O mesmo para a apple, se não gostam de uma das várias escolhas de design e NÃO conseguem viver com ela, podem sempre escolher Android ou outro OS móvel.

De qualquer maneira, esta discussão já chegou a proporções absurdas e é desnecessária.
Até digo que é síndrome de falta de atenção.
 
Última edição:
Não faz sentido no design do iOS mas tens 4 apps em baixo e depois só "podes" ter em cima. Isto é só um erro de design que provavelmente nunca ninguém ligou/reportou. Tanto é uma questão que o iOS até tem gestos para "baixar" o ecrã e ser mais facil aceder à parte superior. É uma questão de acessibilidade e não de "design do iOS".
 
Desculpa mas não concordo com o teu exemplo.
Eu não quero passar de um volante circular para um triangular. O que eu quero é poder ajustar a altura do volante em vez de ter um volante fixo. Não altera o design do carro mas permite-me desfrutar ainda mais do carro pois a condução fica mais confortavel.

O argumento do "Gostam de customizar assim tanto então Android..." não faz sentido neste caso. Não estamos a falar de alterar os menus das definições, customizar os gestos, etc. Poder colocar os icons onde quero não é customizar assim tanto, é uma melhoria que não interfere na filosofia do funcionamento do iOS, se virmos bem eu já posso alterar a ordem dos icons e em que página eles ficam. Porque não a posição dentro da página independentemente do nº de icons?

Bem vindo ao mundo da maçã, no Android tu compras o dispositivo e usas como tu queres, na Apple tu compras o dispositivo e usas como a Apple quer. É tipo viveres numa casa de aluguer, se te apetecer fazer obras tens de pedir autorização ao senhorio e se ele não deixar não fazes.

Já estou habituado ao sistema deles que nem passo cartão, actualmente nem uma aplicação tenho no ecrã inicial tenho o widget do tempo em ponto grande, o da musica e o dos mapas em pequenos e é isso. Quando quero uma app deslizo para a esquerda e escolho a que quero na biblioteca de aplicações ou como eu nunca fecho as aplicações deslizo para cima e escolho a app que quero nas apps que tenho abertas em background.

Consoante o que a Apple te deixa mudar tens de arranjar o layout que se adequa a ti mas sempre como eles querem. Estou chocado em eles deixarem bloquear aos 60HZ nos Pro, não é um movimento Apple regra geral é, tens os 120HZ mas nós é que decidimos que taxa usar em cada situação queres a 60HZ fixo compra o 13.

Se entraste agora no "barco" do iOS entraste numa altura em que a Apple está em loucuras e te deixa escolher algumas coisas mas não te habitues muito 😂
 
Eu consigo viver com estas coisas, se não conseguisse não tinha mudado para iOS.
Não leves a mal o que vou dizer mas esta é uma discussão sem sentido. A Apple tem vindo a modificar algumas coisas mas em outras é mais rígida e tem as suas ideias, gostemos ou não. Caso não houvesse alternativa é que era mau mas havendo, tens 3 hipóteses: mudas para Android e aí customizas como e da forma que quiseres; manda feedback à Apple a reportar a tua insatisfação; aceitas e pronto.
É que é encher o tópico com algo que não ajuda ninguém nem leva a lado nenhum.

Mais uma vez não leves a mal.
Não levo a mal.
Eu sei que a Apple tem destas coisas. É o meu primeiro ano com um iphone, tenho o 12 mini, mas a minha mulher já usa há 6 anos e como sou eu que lhe dou assistência quando tem algum problema conheço muito bem o autismo da Apple :)

Agora isto não impede que tenhamos algum sentido critico e o Bzaina resume o que quero dizer
Não faz sentido no design do iOS mas tens 4 apps em baixo e depois só "podes" ter em cima. Isto é só um erro de design que provavelmente nunca ninguém ligou/reportou. Tanto é uma questão que o iOS até tem gestos para "baixar" o ecrã e ser mais facil aceder à parte superior. É uma questão de acessibilidade e não de "design do iOS".

O argumento do funciona pra quê mudar não faz sentido neste caso...

Da minha parte a discussão sobre este tema termina aqui. Já "desabafei" :D
 
Back
Topo