iOS iOS 15

Não sei se será um bug do iOS 15 ou um problema da bateria mas tenho reparado que o valor da bateria do meu iPhone 8 anda um bocado estranho.

Por exemplo estou a mexer no iPhone e está nos 45% , bloqueio e quando volto a mexer está nos 48. Ou seja a bateria sobe de valor sem carregar.

Alguém com problema idêntico?
Tens antes a bateria estragada, e a atualização do iOS levou a reiniciar o telemóvel e finalmente fez uma nova calibração, estando agora "real".
 
Já me arrependi de instalar a última beta do iPadOS. Agora já não reconhece de todo o carregador Anker que sempre usei. Diz que “o acessório pode não ser suportado”.

Amanhã lá vou ter de fazer reset…
 
Tens antes a bateria estragada, e a atualização do iOS levou a reiniciar o telemóvel e finalmente fez uma nova calibração, estando agora "real".

Mas se a bateria estivesse estragada não teria que apresentar uma percentagem de vida bem menor que os 84% que tem?

Edit: aproveito para perguntar se já alguém trocou bateria na worten e se o serviço fica em condições, não tenho nenhum reparador oficial Apple perto de onde vivo.
 
Última edição:
Estragada se calhar foi um termo exagerado. Provavelmente tiveste um longo período em que não desligaste o telemóvel, e ou não ia dos 0 aos 100 %, e agora coincidentemente com a atualização é que calibrou e finalmente te está a dar os valores reais. Eu por exemplo tenho a degradação da bateria a 22%, mas como deve estar mais ou menos calibrada, a percentagem desde gradualmente.
 
Já me arrependi de instalar a última beta do iPadOS. Agora já não reconhece de todo o carregador Anker que sempre usei. Diz que “o acessório pode não ser suportado”.

Amanhã lá vou ter de fazer reset…
Piores noticias do que imaginava, o iPad não reconhece absolutamente nada pós-update.

Carregador Anker marca como não reconhecido e carregador oficial nem dá sinal. Ligar ao iTunes no PC não faz absolutamente nada, iTunes não o reconhece nem há nenhum dispositivo no Windows.

Vou fazer o reset agora mas sem conseguir ligar o iTunes, não sei como vou restaurar o ultimo firmware.

Entretanto a bateria está a queimar, quando gastar a bateria toda vou ter um pisa-papeis.

Pode ter sido coincidência e perdido a porta lightning do iPad no mesmo momento, mas não toco mais em betas de iOS depois disto.
 
Última edição:
Piores noticias do que imaginava, o iPad não reconhece absolutamente nada pós-update.

Carregador Anker marca como não reconhecido e carregador oficial nem dá sinal. Ligar ao iTunes no PC não faz absolutamente nada, iTunes não o reconhece nem há nenhum dispositivo no Windows.

Vou fazer o reset agora mas sem conseguir ligar o iTunes, não sei como vou restaurar o ultimo firmware.

Entretanto a bateria está a queimar, quando gastar a bateria toda vou ter um pisa-papeis.

Pode ter sido coincidência e perdido a porta lightning do iPad no mesmo momento, mas não toco mais em betas de iOS depois disto.
Não sei se no iPad dá para colocar em DFU mode, mas vê isso. Depois saca este programa 3uTools. Faço tudo através dele, quando as coisas se complicam.
 
Não sei se no iPad dá para colocar em DFU mode, mas vê isso. Depois saca este programa 3uTools. Faço tudo através dele, quando as coisas se complicam.
Já estive a tentar entrar no DFU mode mas está complicado. O meu iPad é de sexta geração, quando colocaram suporte para o Apple Pencil nos iPads normais.

Por enquanto está desligado para não perder mais bateria, logo à noite já vou usar esse programa para ver o que consigo recuperar.

Obrigado pela dica!
 
Piores noticias do que imaginava, o iPad não reconhece absolutamente nada pós-update.

Carregador Anker marca como não reconhecido e carregador oficial nem dá sinal. Ligar ao iTunes no PC não faz absolutamente nada, iTunes não o reconhece nem há nenhum dispositivo no Windows.

Vou fazer o reset agora mas sem conseguir ligar o iTunes, não sei como vou restaurar o ultimo firmware.

Entretanto a bateria está a queimar, quando gastar a bateria toda vou ter um pisa-papeis.

Pode ter sido coincidência e perdido a porta lightning do iPad no mesmo momento, mas não toco mais em betas de iOS depois disto.
Valeu a pena o upgrade do iPad para o 15? Tenho um Pro há uns dias mas mantive-me no 14.6, estou à espera que saia o 15.1.
 
Valeu a pena o upgrade do iPad para o 15? Tenho um Pro há uns dias mas mantive-me no 14.6, estou à espera que saia o 15.1.
Como podes imaginar, nenhum update vale a pena se inutilizar a porta lightning do iPad.

Está a ser um troubleshoot meio marado. Deixei a carregar desligado e após 24h, aparece a 100%. Mesmo assim não reconhece o carregador quando ligado, só carrega desligado.

iTunes não o deteta e o 3uTools está com dificuldades também. Mas se o desligar e ligar o iPad ao PC, ele reconhece e liga sozinho.

EDIT1: Está a ser seriamente frustrante, a minha vontade é atirar o iPad pela janela fora.
Não consigo por nada o colocar em DFU/Recovery mode. Nada. Volta sempre a ligar normalmente e o PC não o reconhece. Tudo o que acontece é que se o iPad estiver desligado e eu ligar o cabo, ele liga sozinho.

Já tentei 3 cabos diferentes e todas as portas USB do meu desktop. O iPad da minha irmã funciona sem problemas nenhuns, o PC detecta o tablet como devia. Reconhece também o meu iPhone. Não é dos cabos e não é do PC. Já reinstalei drivers, itunes, etc e nada.

Já vi dezenas de vídeos no Youtube e simplesmente não consigo replicar o que vejo. O Home button funciona e o power button também, já os testei. Onde os outros iPads entram em recovery mode, o meu fica tudo preto, como se fosse um force-shutdown. Em vez de entrar nos modos de recuperação, o tablet crasha e desliga. Nem o 3uTools nem o iTunes o detetam, nem antes nem depois.

Não sei o que fazer mais, já tentei literalmente tudo o que posso com o que tenho. Ou é o software que está lixado, ou o hardware. Tudo está a apontar para um problema de software, já que o iPad não consegue entrar em modo de recuperação e estes sintomas apareceram apenas após instalar a ultima beta.

Estou preso num firmware beta sem possibilidade de recuperação. Até a Apple lançar um update OTA a partir do iPadOS 15.1, não há maneira de restaurar. Apenas tenho que rezar é que esse futuro update me devolva funcionalidade.
 
Última edição:
Não quero desconsiderar o problema do @Light , mas é apenas uma pequena amostra. Na verdade, a maioria estará satisfeita e por isso não comenta por cá.
Eu tenho tanto no iPhone XS como no iPad 8 desde a primeira beta, e esteve sempre muito bom!
Nas primeiras versões ainda tinha um bug aqui ou ali, mas agora está a funcionar perfeitamente.

Portanto, comento só para que quem venha a seguir à procura de feedback, não se depare apenas com o negativo.
 
Eu tive as betas até saírem as versões finais tanto no iPhone como no iPad Pro e nunca tive nenhum problema, nem nenhum bug. Aliás, um pouco contra o que algumas pessoas aqui do fórum disseram.

Entretanto @Light penso que se removeres o perfil beta e fizeres um restauro ele instala a última versão oficial
 
Back
Topo