iOS iOS 16

16.2.

O 16.1 é uma bosta em termos de drain de bateria em standby, tal como o 16.0.3.
Esse teu 14 PM anda estranho… O meu desde que saiu da caixa nunca me queixei de tal coisa, tá impec, zero drains de bat desda 16 até á 16.1, pra n referir que n é nda facil limpar a bat num dia sem ir aos extremos!

Faz a norma dos 3-4% durante as 7-8h de sono.

Cumps, Wolf
 
Esse teu 14 PM anda estranho… O meu desde que saiu da caixa nunca me queixei de tal coisa, tá impec, zero drains de bat desda 16 até á 16.1, pra n referir que n é nda facil limpar a bat num dia sem ir aos extremos!

Faz a norma dos 3-4% durante as 7-8h de sono.

Cumps, Wolf

Não é o meu que anda estranho, o teu é que anda diferente dos outros. Vai ao reddit, macrumors, 9mac, etc. 90% dos possuidores do 14 Pro e PM queixam-se de drain de bateria em standby. Aqui neste mesmo fórum também tens muita gente a queixar-se.

Ando com iPhones desde o 3GS e nunca tinha visto um iOS tão instável a esse nível. Finalmente corrigiram-no. Aliás, te garanto que com o always on ativo não consegues ir-te deitar e acordar com 100% de bateria no 16.0.3 ou 16.1. Até te convido a colocares aqui uma screenshot para vermos. Isso acabou de me acontecer hoje com pela primeira vez graças ao 16.2. Deitei-me com 100% e acordei com 100%. E com o always on ativo.

Se, mesmo em condições ótimas iguais às tuas - que nunca as consegui do 16.0 aos 16.1 - consideras bons esses 4% de drain de bateria durante a noite, então agora vais considerar o 16.2 magistral, pois tens literalmente 0% de drain de bateria em standby, mesmo com o ecrã sempre ativo.

Critico quando tenho que criticar e elogio quando tenho que elogiar. Este 16.2 vai ser mel se não o estragarem até à versão final. Muito bem a Apple mais uma vez a ouvir as queixas dos utilizadores e a corrigir a trapalhada inicial. Este é o iOS a que me habituaram, não a trapalhada cheia de bugs anterior.
 
Última edição:
Como é que vocês activam os "live activities" no ecrã bloqueado para o FotMob?

Basta colocarem um aviso de notificações num determinado jogo na aplicação e quando o mesmo começa aparece automaticamente em "live" no ecrã bloqueado?
 
Não é o meu que anda estranho, o teu é que anda diferente dos outros. Vai ao reddit, macrumors, 9mac, etc. 90% dos possuidores do 14 Pro e PM queixam-se de drain de bateria em standby. Aqui neste mesmo fórum também tens muita gente a queixar-se.

Ando com iPhones desde o 3GS e nunca tinha visto um iOS tão instável a esse nível. Finalmente corrigiram-no. Aliás, te garanto que com o always on ativo não consegues ir-te deitar e acordar com 100% de bateria no 16.0.3 ou 16.1. Até te convido a colocares aqui uma screenshot para vermos. Isso acabou de me acontecer hoje com pela primeira vez graças ao 16.2. Deitei-me com 100% e acordei com 100%. E com o always on ativo.

Se, mesmo em condições ótimas iguais às tuas - que nunca as consegui do 16.0 aos 16.1 - consideras bons esses 4% de drain de bateria durante a noite, então agora vais considerar o 16.2 magistral, pois tens literalmente 0% de drain de bateria em standby, mesmo com o ecrã sempre ativo.

Critico quando tenho que criticar e elogio quando tenho que elogiar. Este 16.2 vai ser mel se não o estragarem até à versão final. Muito bem a Apple mais uma vez a ouvir as queixas dos utilizadores e a corrigir a trapalhada inicial. Este é o iOS a que me habituaram, não a trapalhada cheia de bugs anterior.
90% n diria e mto menos neste forum tb (sigo as coisas tb pelo reddit como macrumors), pelo menos n vejo o pessoal com 14P/PM a queixarem-se da mesma forma de como tu te "queixas"... Ora seja através de uma app ou algum file no OS mal codificado e em alguns aparelhos é o suficiente para tal drain... Pode acontecer a qualquer um!

N uso AOD nem nunca usarei (n é a minha cena de feature), fora que no iOS a Apple apenas reduz ao brightness do ecrã pro minimo possivel/1Hz, se com a versão 16.2 eles ao inves de reduzirem ao brightness e sim desligar os pixeis excepto os que têm que apresentar cor/1Hz, ai sim, notas logo a diferença em bat da noite pro dia, n preciso sequer de testar tal coisa.

Tens toda a razão em criticar/elogiar quando necessário, os foruns servem pra tal e é onde as companhias melhor observam as opiniões das pessoas no seu dia-a-dia com X produto.

Se realmente a 16.2 ainda tiver melhores consumos de % de bat, porreiro! Até la n passa de uma early test/beta e há que aguardar pela final release :)

Cumps, Wolf
 
Se não vês então não andas a procurar nos subfórums certos. Consulta o /iOS Beta e o /iOS e logo vês. Mesmo para o macrumors e companhia. E eu nem critico o drain em versões beta, porque, lá está, são beta. Mas agora drain em idle em versões estáveis e finais é inqualificável.

Quanto aos possíveis problemas da minha parte (e da parte dos utilizadores), acredita que antes queria que fosse, mas o problema estava mesmo na gestão de energia do iOS que estava toda lixada, como se veio, aliás, a comprovar com as correções efetuadas no 16.2 que demonstram agora zero drain. Tentei tudo desde restauros, DFU mode com instalação de raíz do IPSW, reposições de fábrica, e sempre ligado ao iMac e nunca por OTA. Resolveu zero. Consideras normal um 14PM com 100% de saúde de bateria ter pior autonomia que um 13PM com 95% de saúde na bateria? Eu não considero normal, de todo, tal como a esmagadora maioria das pessoas. Era isto que andava a acontecer em relação aos 14PM vs 13PM do ano passado.

Quanto ao AOD, não mudaram o método, mas provavelmente mudaram o algoritmo de gestão de energia e foi o suficiente para travarem o drain de 3% por hora que vinha desde o 16.0. Agora está praticamente inexistente. Kudos para a Apple, pois não sei que magia fizeram a nível de software, mas resultou. Estão de parabéns.

O que importa é que, como disse, acabaram de corrigir o problema. As screenshots não mentem. Em breve todos poderão desfrutar das correções na versão final. :)
 
Estive a testar e a Uber Eats, apesar de já aparecer a opção do Live Activities nas definições, ainda não funciona... App atualizada hoje.
 
Também perguntei ao pessoal do Flashscore a app de desporto, ao que me confirmaram que a equipa dedicada ao Ios está a "analisar a possibilidade".
 
Dúvido que haja uma aplicação que possa alterar uma definição do sistema operativo.

Não tenho dois números no telemóvel, mas é possível atribuir toques a determinados contactos. Não te desenrascas assim?
 
Boas malta.
Como disse já a certa altura, voltei ao iOS este anos, á 1 mes +/- e uma coisa que reparei é que a garantia do telefone (segundo o que esta escrito no equipamento) está com 1 ano e dos airpods tambem so me esta a dar 1 ano, ou seja acaba em outubro de 2023?
Porque será?
Comprei em lojas diferentes em alturas diferentes.
 
Boas malta.
Como disse já a certa altura, voltei ao iOS este anos, á 1 mes +/- e uma coisa que reparei é que a garantia do telefone (segundo o que esta escrito no equipamento) está com 1 ano e dos airpods tambem so me esta a dar 1 ano, ou seja acaba em outubro de 2023?
Porque será?
Comprei em lojas diferentes em alturas diferentes.
Se compraste os equipamentos em Portugal depois de janeiro de 2022 tens garantia de 3 anos a partir da data da fatura.
 
Boas malta.
Como disse já a certa altura, voltei ao iOS este anos, á 1 mes +/- e uma coisa que reparei é que a garantia do telefone (segundo o que esta escrito no equipamento) está com 1 ano e dos airpods tambem so me esta a dar 1 ano, ou seja acaba em outubro de 2023?
Porque será?
Comprei em lojas diferentes em alturas diferentes.
Esse ano que refere é o da garantia internacional Apple. Despois tens mais 2 anos, totalizando 3.
 
Tinha isso presente, mas como no equipamento tem aquela referencia, não conto precisar, mas não queria ter surpresas no caso de ter de ser.
 
Back
Topo