iOS iOS 18 (16/setembro/2024)

@nerds nao gosto do teclado nativo e, sim, é a alternativa, ter que andar a clicar para trocar de língua. SwiftKey não necessita, reconhece imediatamente e adapta.

É a maior queixa que tenho desde que mudei de android para iOS! O teclado é um valente cócó… e ainda hoje tenho saudades do SwiftKey no android!

SwiftKey no iOS é mauzinho! Vou-me safando com o teclado original e ver o que acontece no iOS 18…

@The WolfMan seria porreiro de ver alguma evolução. Mesmo no iPad, muitas vezes acabo por não escrever tanto como gostaria.
O teclado engana-se muitas vezes. É muito comum aqui no fórum eu escrever um post e no fim se ler outra vez há sempre um erro qualquer criado pelo teclado que eu não vi. Felizmente acho que quem está a ler continua a perceber a mensagem.

@HaTrED eu não consigo fazer troca a 100%para iPhone por causa de várias falhas comparado com Android. Custa me imenso, já que tudo o resto que tenho é Apple 😂😂😂

@The WolfMan o enganar é uma. Mas quem está habituado a SwiftKey em Android, no iPhone sinto que andei para trás uma década.

Usava no android o Gboard e realmente para mim , este teclado do ios foi um retrocesso, principalmente na inteligência, para além de estar todo lagado .

É a maior queixa que tenho desde que mudei de android para iOS! O teclado é um valente cócó… e ainda hoje tenho saudades do SwiftKey no android!

SwiftKey no iOS é mauzinho! Vou-me safando com o teclado original e ver o que acontece no iOS 18…

Posso adiantar que o iOS 18 não te vai mudar o teclado.

Engraçado, mas acabo por ter uma experiência diferente, sempre que uso um android vejo-me grego para escrever uma msg ou que foi. Tenho ideia que os teclados que esses telefones têm são os de origem "samsung" mas custa-me mesmo. Também pode ser por usar iOS desde miúdo..

E não costumo ter muitos problemas com reconhecer palavras estrangeiras, quando meto algumas no meio de frases em PT. Quando quero escrever tudo em ingles, aí mudo o teclado

@Kingracer21 teclado "samsung" não é a resposta. Também é terrivel, ou pelo menos era. Tive nos passados 12 anos 2 Samsungs e já chegou. Mesmo neles, o teclado Samsung foi só até ter instalado alternativa. Eu uso swiftkey há vários anos. Talvez perto de 10 anos. Tenho iPhone há cerca de 5 anos e mesmo com swiftkey vs o swiftkey no android, sinto limitações.

Meter umas palavras no meio, qualquer pessoa faz. Agora usar 4 linguas em espaço de minutos, entre mensagens e emails, trocar de teclado é opção mas não é solução. Não o é, quando no android faço isso há 1 década.

@jamiro É isso, também passa muito pela necessiadade de cada um. Os android que uso não são meus, portanto nem sei que teclado tem.. E muitos problemas com qualquer plataforma, vão sempre depender do uso que cada um dá.
Tenho ideia que o teclado iria trazer melhorias no iOS 18.. talvez ajude

Back