iOS iOS 18

Que na verdade o Gemini é PT Brasil, mesmo quando está em PT-PT. No fórum do pixel falam imenso disso.

Onde viste isso? Há um user daqui pelo menos que já tem PT PT e a única coisa que diz que está em br é usarem o termo "legal" (ou outro). Que fórum do Pixel é esse?

Última edição:
Boa tarde,
Coloquei o meu iPhone 15 pro na região USA e em inglês ( IOS18.1. ), mas não consigo ter acesso ao AI.
Tentei por exemplo ver o Clean UP e não aparece.
Para ter IA com o 18.1, dentro da UE, só é possível com as seguintes 3 coisas:
- Idioma e região para Inglês (Estados Unidos)
- Siri em Inglês (Estados Unidos)
- AppleID Americano nas Compras e Multimédia

Com a versão beta 18.2 já é possivel aceder a mais recursos IA, nomeadamente a integração com ChatGPT, e a Lingua/Siri/AppleID já pode ser de outras regiões com lingua nativa Inglês, como UK.

Neste momento, sem ID fora da UE, não é possível ter Apple Intelligence devido às restrições existentes.

EDIT: Ao que parece o lançamento na UE está previsto para Abril do próximo ano.

Apple Intelligence Rolling Out in the European Union Starting in April 2025

Para ter IA com o 18.1, dentro da UE, só é possível com as seguintes 3 coisas:
- Idioma e região para Inglês (Estados Unidos)
- Siri em Inglês (Estados Unidos)
- AppleID Americano nas Compras e Multimédia

Com a versão beta 18.2 já é possivel aceder a mais recursos IA, nomeadamente a integração com ChatGPT, e a Lingua/Siri/AppleID já pode ser de outras regiões com lingua nativa Inglês, como UK.

Neste momento, sem ID fora da UE, não é possível ter Apple Intelligence devido às restrições existentes.

EDIT: Ao que parece o lançamento na UE está previsto para Abril do próximo ano.

Apple Intelligence Rolling Out in the European Union Starting in April 2025
E se a nossa conta original já subscreve icloud ou apple music? Ao meter uma conta em US haverá implicações?

E se a nossa conta original já subscreve icloud ou apple music? Ao meter uma conta em US haverá implicações?
Pois esse é o grande contratempo.
Conseguimos ter o nosso ID onde estão contactos, fotos e afins mas a parte das subscrições tem de estar na conta Americana. Logo ficamos sem elas.

Eu tenho uma conta UK que estou a usar para testar a beta 18.2. Como era uma conta que ainda não tinha usufruído de nada, consegui ativar 3 meses de todas as subscrições da Apple. Até estou a ter e usar o Apple News que nunca saiu cá em PT. Depois ainda posso conseguir um quarto mês com 1 mês de trial do Apple One.

A seguir a isso terei de ver como faço 😄

Alguém ficou com um glitch ao sair das pastas? Uso dark mode e ao minimizar por momentos o icon da pasta fica em modo claro.

Que implicações pode haver no dia a dia ter o iPhone na região dos USA?
Estou com UK e zero problemas. A conta de compras e subscrições também UK e, tirando as subscrições da apple associadas ao meu ID que deixo de ter, até updates das apps já instaladas tenho.

Tudo a funcionar normalmente

Nos Macs já está disponível a AI. iPhones e iPads é que só em Abril.

Desde que instalei o iOS 18, que é um problema para abrir o Outlook no Safari. Alguém com o mesmo problema?

A mim não é pedir as credenciais. No iPhone nem abre, a página fica em branco. No iPad abre mas quando ando entre pastas diz que não há ligação à internet.

Meti uma conta US na store e mudando a região e lingua para US já fiquei com total acesso ao AI, estou na 18.2.

Não me faz confusão o inglês, mas 95% das apps permitem mudar a lingua para PT-PT nas settings mesmo com o telemovel em US.

Back