iOS iOS 18

Não é voltar a colocar os controlos em baixo.

É simplesmente aceder "puxando" da parte inferior ou do meio do home screen.

Mas isso é incompatível com a forma como se sai/muda entre aplicações atualmente.

Eu pessoalmente prefiro a localização e gestos como estão, mas acho que o control center e a gestão de notificações tem efeticamente de melhorar.

Mas isso é incompatível com a forma como se sai/muda entre aplicações atualmente.

Eu pessoalmente prefiro a localização e gestos como estão, mas acho que o control center e a gestão de notificações tem efeticamente de melhorar.
Não é incompatível da forma que referi. Tanto não é que uso desta forma desde 2017 através de jailbreak. É bem mais eficiente e permite fazer tudo com o polegar e uma mão. Basta colocar os gestos para essas funções nos cantos inferiores do ecrã e não nos superiores. Pelo menos que permitam essa opção. Quem quer os gestos nos cantos superiores, fica feliz, quem quer os gestos nos cantos inferiores, fica feliz também.

Que acharam da apresentação sobre AI? Acho que o funcionamento da ferramenta de forma a manter a privacidade foi o que me impressionou mais.
A nível de funcionalidades não vi nada verdadeiramente surpreendente, mas acho que será o início de uma nova forma de interagirmos mais frequentemente com o iPhone e o potencial é tremendo.

O facto de só estar disponível do iPhone Pro15 vai atrair muita gente para o novo iPhone 16.
Eu próprio vou comprar um e só estou a aguardar pelos novos lançamentos. Estava a pensar em ir para o iPhone 15, que acho que terá uma bela relação qualidade/preço, mas ficar já ultrapassado numa ferramenta que vai crescer muito nos próximos anos deixa-me de pré atrás...

Desilusão, AI super focado apenas no inglês, e mesmo assim está segmentado lol
Português de Portugal para esquecer e para termo de comparação na segmentação das línguas, por exemplo, a única cena nova que o português de Brasil e o espanhol vão ter e a transcrição das chamadas.
Se fosse inglês, correção, se fosse americano estaria contente com a apresentação 😂

Game mode... Aleluia! Finalmente jogar sem receber notificações que atrapalham e tb curtar as tasks de background que menos importam para uma melhor performance overall.

Quanto ao "more custom home screen e etc...", n irei mto alem do que ja se faz agora, uma vez que já foram mtos anos em android/customizar tudo e mais alguma coisa e de longe tenho parrocha pra tal coisa agora. Prefiro algo simples e minimalista!

O control centre, passa finalmente a podermos reorganizar as coisas de forma mais pessoal e organizada com outras paginas onde poderemos ter outros shortcuts, etc...

O facto de na app Photos existir a pasta recents e na mesma n se poder tirar de lá pra outras pastas, mas sim criar apenas copias, isto é o que torna a organização mais complexa, onde em android podemos com maior facilidade pegar aqui e largar ali. Sim, podemos criar álbuns, mas os mesmo n são movíveis ou organizados de uma forma mais pessoal e simples.

A AI será sem duvida alguma, a maior selling point de iPhones e outros dispositivos! Onde agora X, tem acesso a e Y n, onde X envia X e Y apenas recebe e n pode partilhar Y.

Tudo o resto será sempre um update ao que já existe e a ver se é desta que nos menus das settings anda por lá o podermos finalmente gerir varios volumes (toques, notificações, alarmes, multimedia, etc...).

Cumps, Wolf

Back