iOS iOS 18

Vamos ver. Mesmo o que já está disponível nos EUA ainda não é convincente face à concorrência.

Atenção, sou utilizador Apple.
Porque na verdade a AÍ na apple só sai na 18.4. Ainda ninguém testou. O pessoal assume erradamente que o que existe hoje no iOS 18 é já o Apple AI. Não é. Só chega na 18.4. Já algumas mini features que acho que são mais gimmicks que outra coisa. Mas o Siri com AÍ só sai na 18.4 e acho que a integração com ChatGPT pode ser bastante interessante.

Sinceramente acho que a Apple vai por um caminho mais de ter providers do que ter um core de tecnologia própria. Tal como não tem tecnologia de search, e usam a do Google como motor de busca nativo. Neste momento tem integração com ChatGPT mas anunciaram que estão abertos a integrar outros AI no sistema iOS, de forma a permitir cada um escolher o que prefere.

A minha esperança é que eles podem demorar e depois quando sair o façam bem feito, e aí passam a rasteira aos outros concorrentes.

No macroumours andam todos ansiosos pela beta do 18.4 que tarda em sair. Pode ser que saia melhor que a encomenda.

A minha esperança é que eles podem demorar e depois quando sair o façam bem feito, e aí passam a rasteira aos outros concorrentes.

No macroumours andam todos ansiosos pela beta do 18.4 que tarda em sair. Pode ser que saia melhor que a encomenda.
honestamente…. Isto da AI é assim tão relevante? O ChatGPT da me muito jeito, uso bastante, mas chega e sobra (e vem nativo no iOS 18.4). Mas tudo o resto, só se fala em AI AI AI AI. Não é demais? Demasiado hype? Sinceramente preferia que se focassem noutras coisas mais relevantes.

O problema não é (só) a UE. O Apple Intelligence está nos EUA e é, no mínimo, muito limitado. A Apple está anos atrás dos outros
Se ainda não saiu, claro que é limitado. Só sai na 18.4 que ainda não está em beta. Desde o início que a Apple diz que o AI só sai em abril na 18.4, e continuam a dizer que é limitado. Pois claro que é. Só saíram mini coisas que pra pouco servem. Nem o Siri é o novo ainda.

Mas a Siri nova também não será no 18.4 já derrapou e sem data.
Neste momento a Apple está facilmente com 2 anos de atraso, que não acredito que recuperem rápido.
Não pode ser só fazer apresentações bonitas e cheias de Marketing.

Estou curioso para ver se vamos ter AI em PT-PT ou BR. Neste momento já não há desculpas nem para a Siri ser em BR.

Mas a Siri nova também não será no 18.4 já derrapou e sem data.
Neste momento a Apple está facilmente com 2 anos de atraso, que não acredito que recuperem rápido.
Não pode ser só fazer apresentações bonitas e cheias de Marketing.

Estou curioso para ver se vamos ter AI em PT-PT ou BR. Neste momento já não há desculpas nem para a Siri ser em BR.
É na 18.4, não derrapou. Agora se a 18.4 vai sair em abril como previsto ou se vai derrapar, isso é que já ninguém sabe. Oficialmente é na 18.4 em abril.

Man ele pegou numas palavras a dizer que o Siri com AI vai chegar nos próximos meses (Abril e nos próximos meses). E achou por essas palavras que pode significar um atraso e já não ser abril. Só isso. Não tem inside info nenhuma.

Mas como eu disse acima, está previsto para a 18.4. Se a 18.4 chega em abril ou não, isso já ninguém sabe. Não vamos estar a inventar só porque alguém diz “será que”, com base em palavras que podem ter múltiplas interpretações.

O que o tim cook disse confirma o previsto: vai chegar nos próximos meses.

Vamos ver.

Não há mais nada a não ser isso.

E sim, esse senhor falha imenso. Inventa 50, e acerta 15.

Se este 18.4 estiver quase 3 meses em betas mais parece um IOS novo lançado em junho, e provavelmente o vai ser. lol
sinceramente nao me choca... ate prefiro que vao lançando features ao longo do ano (como o google faz com os google pixel drops), do que lançarem features half-backed. Assim tambem vamos tendo novidades ao longo do ano em vez de ser só em setembro. Sempre achei que as pixel drops eram uma boa ideia e que ter features a ir saindo era vantajoso.

Se ainda não saiu, claro que é limitado. Só sai na 18.4 que ainda não está em beta. Desde o início que a Apple diz que o AI só sai em abril na 18.4, e continuam a dizer que é limitado. Pois claro que é. Só saíram mini coisas que pra pouco servem. Nem o Siri é o novo ainda.
Mas afinal já saiu ou aquilo que saiu é pouco e por isso nem devia contar? Aquilo que saiu é que é uma porcaria. Nem há como ignorar isso. Nem as notificações conseguem funcionar. Nem vou falar do Image Playground, que é trágico.

Como eu disse, a Apple está muito muito atrás da concorrência no que toca a AI.

Mas afinal já saiu ou aquilo que saiu é pouco e por isso nem devia contar? Aquilo que saiu é que é uma porcaria. Nem há como ignorar isso. Nem as notificações conseguem funcionar. Nem vou falar do Image Playground, que é trágico.

Como eu disse, a Apple está muito muito atrás da concorrência no que toca a AI.
Não saiu. Saíram uns gimmicks. Essa app do playground é uma criançada, tal como outras apps que lançam. É um mercado de nicho e pouco relevante. As notificações e a edição de texto com AI já saíram. Mas o grande update de AI (SIRI, dar comandos inteligentes ao telemóvel, interação com ecrã), ainda não saiu nada. Só na 18.4.

O mais esperado é mesmo um siri mais inteligente em que podes dizer fazer completas e interegir como no ChatGPT. Tipo: envia uma mensagem a minha mãe a dizer para ir ter comigo ao restaurante X amanhã às 19:30 e mete esse evento no calendário. Coisas do género.

Para além disse vai ter screen awareness. Se alguém te manda uma mensagem, email, ou um site, o que tiver escrito no ecrã, podes interagir com o Siri. Tipo alguém manda uma mensagem a dizer: queres ir jantar ao sítio X? Podes perguntar ao Siri: mostra mais info sobre este restaurante e diz me a que distância está de mim?

Isto é o foi anunciado e nada disto saiu ainda. Só na 18.4. Por isso vamos ter calma antes de dizer que é uma porcaria porque ainda ninguém viu, e o que foi apresentado até é muito bom se funcionar como eles alegam na apresentação.

No iOS 19 vais ter Siri conversational segundo os leaks, em que deixas ligado e tens conversas sem ter que evocar o Siri de cada vez que queres dizer algo (semelhante ao Gemini Live e ao ChatGPT Advanced Voice).

Mas nada disto ainda saiu. A única coisa que temos é estes gimmicks (como a Samsung e pixel tem imenso), que para pouco servem, e a integração para ChatGPT que irá entrar em cena quando o Siri não te consegue dar uma resposta mais complexa.

O meu 16P atualizou ontem para o 18.3 nao tenho por hábito forçar atualizações… notei alguns sons de notificações diferentes, isso deve se ao 18.3 ou foram as próprias apps que mudaram os tons de notificação? Falo por ex do instagram e do gmail…

O meu 16P atualizou ontem para o 18.3 nao tenho por hábito forçar atualizações… notei alguns sons de notificações diferentes, isso deve se ao 18.3 ou foram as próprias apps que mudaram os tons de notificação? Falo por ex do instagram e do gmail…
iPhone 13
iOS 18.3
Som da notificação diferente ao receber do Instagram. (não uso app "gmail" mas sim a nativa do iOS)
Por isso não é nada de estranho.
Tem haver com o último iOS.

Uma coisa que me tem chateado bastante é a publicidade nos sites. Seja no safari ou no chrome é por demais irritante ir a um qualquer site e primeiro que se consiga ler alguma coisa é um desafio, já para não falar daquelas publicidades que só surgem quando se faz scrol na pagina. Tenho o Adguard mas cada vez me parece mais que é completamente inutil.

Back