Eu uso o AdGuard pago e não tenho qualquer razão de queixa. E nem uso a vpn deles.
Tu usas a app Sapo jornais...o Adguard bloquei esses anúncios? Já testaste?
fui experimentar, instalei a app. Com AdGuard sem VPN aparece os anúncios na app. No safari nao. Se ligares a VPN deixa também de aparecer na app.
Não sei se a VPN deles é só da app paga ou não. Já tenho há anos isso pago.
Tenho andado a testar o NextDNS.
Até agora tem funcionado bem.
Abri agora o Sapo Jornais e o SofaScore, em ambas não vi publicidades.
Caros, citei-vos a todos pois o assunto é essencialmente o mesmo.
Também comprei AdGuard Blocker, licensa lifetime no StackSocial, licença lifetime por cerca de 20€, para 9 dispositivos (que podem ser adicionados e removidos no site). No mesmo site costumam ter promoções da VPN e dos DNS por muito tempo. Só vale a pena pagar pelos DNS se tiverem muitos dispositivos em casa, configuram os DNS no router e siga.
Caso contrário, o blocker é muito bom, mas faz o blocking local.
AdGuard Blocker bloqueia apenas no browser, mail e afins. Se usarmos a VPN (ou outra VPN decente), remove em tudo no telefone.
Os DNS apenas bloqueiam anúncios que sejam de domínios (endereços) próprios de anúncios. Se o site que estiverem a ver tiver anúncios internos, que venham dos mesmos endereços, não são bloqueados. Exemplo: Anúncios internos/patrocinados de redes sociais, visto virem do mesmo endereço das redes sociais.
Pessoalmente uso AdGuard Blocker no iOS/iPadOS/macOS, Adguard Home na minha rede local (instalado no Raspberry Pi e configurado como DNS da rede no meu router) e uma VPN decente, que no meu caso optei por outra que não a AdGuard (aconselho sempre a investigarem se cobre as vossas necessidades, pois há sempre características que podem não ser do vosso agrado).