iOS iOS 18

Não adianta perderes tempo. Não gostas, trocas de marca.

Sim, vou trocar de marca só porque não gosto de uma coisa e não tenho IA em PT-PT, espera ai que já lá vou, apenas fiz uma critica sobre a situação atual, tenciono continuar com a Apple, agora ficar calado e dizer "Yes sir" a tudo era o que faltava.

PS: É lógico que um dia vamos ter IA em PT-PT, falta é saber quando, pois a IA faz parte do marketing da maioria das marcas hoje dia e a Apple não vai querer ficar de fora em Portugal por muito tempo.

Eu acho que a única maneira de as marcas aprenderem e quando lhes mexem com as vendas.

No caso da Siri Pt-pt acho que nunca vai acontecer. Eles não vão ter mais gastos quando podem usar a variente Brasileira.

Acho que tão cedo, ou até nunca, iremos ter a AI da Apple em PT-PT. A Apple não quer saber do nosso mercado para nada e isso vê-se pela Siri e por nunca terem tido interesse em ter uma loja física oficial.
Sinceramente a mim não me afeta muito, mas que irrita, irrita.
Eu sei que se não estamos contentes, podemos mudar, opções não faltam, e até posso dizer que gostava de experimentar um Pixel ou um Galaxy, mas depois uma pessoa tem o ecossistema todo da Apple em casa e na realidade as coisas funcionam bem, pelo menos para mim, e atualizações e afins vem para todos ao mesmo tempo. O Android também está muito bom, mas parece que quando lançam uma atualização, vem sempre algo "estragado", na Apple as coisas parecem-me sempre mais estáveis. Mas lá está, é a minha opinião.
Vamos ver o que nos reserva o iOS 19.

Mas isso do mercado PT-PT é só válido para a Apple porque?

Andamos a desculpar uma empresa à qual pagamos um produto que não é barato e que é inferior no nosso país.

Ainda por cima num sistema de AI, que se bem feito aprendem e falam qualquer língua sem qualquer dificuldade.

Tiveram a oportunidade de meter pt-pt com a saida da AI na europa (ios 18.4) e não meteram
Agora irão ter outra oportunidade de a meter com a saida da Siri AI (prevista lá para o ios 19.4). Se não sair aqui nesta então esqueçam mesmo

@night_sign não acho que Android tenha PT-PT. Embora o meu sistema principal seja Android, qualquer coisa que use, desde Win95, uso em inglês. Acabo por nem perceber as faltas dos PT-PT.

Resumindo: AI na Apple se não for lançado em PT EUR em breve... by by Apple.

Neste momento estão atrás... de todos. E esta tecnologia vai marcar a diferença nas vendas.
Faz lembrar a Nokia, esticou-se... e morreu.

Por mim, as funções AI até podem ser em inglês ou pt-br, o problema é a Apple obrigar a meter a linguagem de todo o sistema na língua compatível com a AI.

@RicardoN explica lá o mercado PT-PT para a apple vs resto do mundo, quando eles pensam em gastos/custos vs ganhos?

Nada a explicar, é a minha opinião como consumidor, afinal se as outras marcas se preocupam e até promovem até à exaustão a AI em Portugal (basta ver os anúncios da Samsung na tv, online, etc), porque a Apple deveria ser diferente?

@RicardoN como ja´escrevi várias vezes, chateia-me mais não ter sequer um teclado funcional para mais que apenas 2 idiomas. Quando nem isso dá para fazer, nem quero saber de IA.

@night_sign não acho que Android tenha PT-PT. Embora o meu sistema principal seja Android, qualquer coisa que use, desde Win95, uso em inglês. Acabo por nem perceber as faltas dos PT-PT.
No Android o Gemini escreve e fala PT-PT, com o ocasional termo abrasileirado :) Além de que a integração com o sistema operativo está anos luz à frente do iOS.

Back