iOS iOS 26 (Liquid Glass e AI/Siri PT-PT)

Não sei porque é que se metem nestas betas, ainda por cima as iniciais, por alguma razão se chama beta, até podem acabar por perder dados ou por o telemóvel em risco com supostos bugs, e por último, é natural que a beta consome mais bateria, isto porque (segundo sei), a beta tem em constante execução códigos de debug e reports em segundo plano, além de códigos em teste não otimizados.

Há casos que o iPhone se torna num pisa papéis com estas betas.

Nunca mais me irei meter nisso, iOS novos sempre em setembro.

Nunca tinha carregado um iPhone duas vezes por dia, nem mesmo o iPhone 5 na altura com uma bateria de 1000 e poucos mha, ou até o 4s.

Há casos que o iPhone se torna num pisa papéis com estas betas.

Nunca mais me irei meter nisso, iOS novos sempre em setembro.

Nunca tinha carregado um iPhone duas vezes por dia, nem mesmo o iPhone 5 na altura com uma bateria de 1000 e poucos mha, ou até o 4s.

E mesmo em Setembro pelo andamento da bateria não sei não. Ou existe uma grande optimização pela parte deles no que toca a bateria ou então vai haver muita gente a queixar-se.

E duvido que vá ser melhor que iOS18, na versão final.
As transparências, os efeitos de luz devem requerer bem mais GPU que a UI no 18. Isso vai acabar por ter impacto
Exacto. Daí eu escrever que a questão da bateria nunca tem grande diferença devido a tudo isso que o iOS acaba sempre por trazer.

Mas por vezes escrevo coisas que parece que faz sair pessoal da caverna.

Uma coisa é compar dev betas , betas e final, na mesma versão do OS.
Outra é compar IOS 17 ou 18 com 26.
São coisas completamente diferentes.

IMG-0090.jpg

Fico feliz, mas concordo que devem meter como opcional para quem gosta.

Eu próprio na versão final em setembro até posso gostar.

Para já estou a adorar o teclado e o navegador Safari.

Hoje experimentei usar os ícones transparentes no trabalho mas desisti que com a claridade não se vê nada, mesmo com o brilho no máximo.

Para clientes NOS com tarifários e SIM/eSIM que permite acesso 5G Standalone, esta Beta já trás novamente o botão de ativar/desativar a opção.

Este ciclo de desenvolvimento está a ser épico. Cada nova beta é um novo SO, bravo. Espero que o produto final seja ao mesmo tempo inovador e intuitivo, sabendo de antemão que é impossível agradar a todos, mas que pelo menos seja sentido como "um passo em frente", em relação ao que temos atualmente.

Back