iOS iOS 26 (Liquid Glass e AI/Siri PT-PT)

Apple Plans to Release Delayed Siri Apple Intelligence Features in Spring 2026​

Apple is aiming to debut its delayed personalized Siri features in the spring of 2026, reports Bloomberg's Mark Gurman. Gurman claims that Apple set an "internal release target" of 2026, which is in line with comments from Apple executives this week.

Craig Federighi and Greg Joswiak did multiple post-WWDC interviews acknowledging Apple's issues with Siri, and confirmed that Apple is now planning for a 2026 release. According to Apple's narrative, there were ongoing quality issues with its testing of the new Siri features, so it held them back and swapped to a more powerful underlying architecture to address the problems.

Apple initially planned to launch the personalized Siri features in iOS 18.4, so after the year-long delay to fix the architecture, we could see the functionality introduced in an iOS 26.4 update sometime in March or April 2026.

Gurman claims that if the next few weeks of development "proves promising," Apple could preview the features when it launches the new iPhone 17 models in the fall. It is unclear if Apple will do so, because it faced significant criticism and multiple class-action lawsuits for delaying the Siri features in the first place.

Estou com um ligeiro problema após fazer o upgrade para o IOS26. O Carplay não funciona correctamente.
Por um lado, só dá som nas colunas do lado direito do carro... a app Tidal não funciona bem (se eu quiser lançá-la... crasha, mas se estiver no quadro do Google Maps + App Música... já consigo lançar músicas a partir do Iphone. No entanto, não dá para mudar de playlists, etc).
O quadro dos widgets muda, ocasionalmente, de widget pré-definido.
Estou um pouco perdido sobre o que fazer... pois não ter som de um dos lados e não ter o Tidal a funcionar correctamente é um "no-no" para mim.
Alguém consegue ajudar-me sobre o que fazer?
É possível, de forma relativamente simples, fazer o rollback para o IOS18, se assim o pretender?

É por isso que isto é uma beta para Devs.
Sim é possível fazer rollback.

Já estive a mexer num iPhone com iOS 26 e sinceramente não percebi o hate tão massivo acerca do visual... quem não tem e só vê os prints e o que se partilha online fica com uma opinião enviesada

Malta que tem o beta instalado:

“Call Screening supports …Portuguese (Brazil)…”

Confirmam que não funciona em Portugal?
Esta é a função que eu mais quero neste novo update.

No 15PM tem um gasto de bateria muito grande do ios 26 para o ios 18, tipo antes num dia gastava 50/70% e agora gasta 90%/a ter de o carregar por volta das 19h, mais alguem com essa diferença?

Sim, no apple watch 9 também notei um drain de bateria maior.
Tenho 2 cartões, o e-sim as vezes fica sem rede, so resolvo com reboot.
Também tem algumas aplicações que ficam encravadas.
Vizualmente ao desbloquear o 15PM treme muito.....
Dá para usar mas estou a espera de um novo update.....

Não é sequer uma public beta, o que significa que nem está pronta para o público em beta. Se fosse estável lançavam já hoje. Ainda há muuuuito trabalho pela frente até isto estar decente.

Não é sequer uma public beta, o que significa que nem está pronta para o público em beta. Se fosse estável lançavam já hoje. Ainda há muuuuito trabalho pela frente até isto estar decente.
Na minha opinião não é desculpa no que diz respeito à bateria. É sempre a mesma tanga e mesmo com a versão final continua má.

Tens usado betas e depois feito upgrade para a versão final do iOS?
É que isso também me aconteceu quando andava de Beta DEV-> Public -> Final
Houve um dia que fiz restore pelo iTunes e resolveu muitos dos problemas.

Back