iOS iOS 26 (Liquid Glass e AI/Siri PT-PT)

E guarda te o WhatsApp no caso de restauro? Visto que a cópia vai para o iCloud.
Estive agora a pesquisar na net e parece haver problemas a restaurar os backups.

Apanhei um user noutro sítio que diz:
"Download and switch your account to Whatsapp Business, using the official app. After you recovered your chats, you can proceed to decrypt or turn off your encryption. Then delete Whatsapp Business, and install the regular version of Whatsapp again, you should be able to restore your chats with no issues."

Outro diz que por wifi não estava a conseguir repor o backup e por dados móveis conseguiu. Enfim.

Outros dizem: Turn iCloud Drive off and back on. Go to iPhone Settings > tap your name > iCloud > turn iCloud Drive off and on

Ainda: Delete app, reinstall and restart.

Não custa tentar.

Última edição:
Sim resolvi dessa maneira. Meti a versão business e a encriptacao resolveu, porque a versão normal não estava a funcionar a parte da encriptacao. Depois no business tirei a encriptacao e voltei a versão normal. Atualmente estou com a versão normal sem encriptacao. Meto mais à frente quando resolverem. Que alívio!! Tive toda a noite a procura de software. Mas alguém ajudou noutro fórum.

Sim resolvi dessa maneira. Meti a versão business e a encriptacao resolveu, porque a versão normal não estava a funcionar a parte da encriptacao. Depois no business tirei a encriptacao e voltei a versão normal. Atualmente estou com a versão normal sem encriptacao. Meto mais à frente quando resolverem. Que alívio!! Tive toda a noite a procura de software. Mas alguém ajudou noutro fórum.
Ótimo. Menos mal. Mas ficaste foi agarrado ao iOS 26

Não dá para tirar a transparência do centro de controlo? Fica uma confusão junto com os ícones que estão na página principal.

E de dia com a claridade a bater no ecrã então ainda pior, não se percebe nada.

IMG-0040.png

Não dá para tirar a transparência do centro de controlo? Fica uma confusão junto com os ícones que estão na página principal.

Vai a definições/acessibilidade/tamanho do texto e visualização/reduzir transparência

IMG-0040.png
Quase de certeza que isso na versão final não fica assim…. Creio que há muito trabalho ainda por finalizar no que diz respeito a transparências. Afinal de contas isto nem é uma public beta ainda. E só pra devs poderem usar o OS para começar a desenvolver.

No meu iPhone 14 Pro meti o iOS 26 mas tinha um bug que não conseguia ligar à patroa, acabei por tirar. Não atualizei o Watch, pois sabia que podia ter de fazer downgrade no iOS. No entanto, adorei no novo iOS 26, óbvio que também me queixo das transparências mas acredito que será retificado na versão final, bom move Apple!

Ok obrigado.

A ver se sai uma nova actualização que não tenho pc e não posso recuar para o 18.

Pelo menos os bugs piores e aumentar um pouco a autonomia, tenho de carregar o iPhone duas vezes por dia e de momento estou a usar para o trabalho.

Tenho instalado sempre estas betas dev assim que saem e esta é de longe a que veio pior e mal optimizada, as outras vieram impecáveis mas também foram de iOS que a Apple pouco mudou de um ano para o outro.

Aqui quiserem ser mais arrojados e veio pior, até aquece bastante o iPhone.

Mas está usável, o ecrã pisca de vez em quando, o áudio nas chamadas falha, as SMS nem sempre são enviadas a primeira tentativa mas de resto está usável, pelo menos as aplicações dos bancos funcionam e isso é útil para mim.

Mesmo a performance melhorou um pouco, na anterior tinha muito lag e travava a abrir páginas.

Mas continuo a não gostar deste design de transparência.

Estão a ouvir as devs e os users que estão a usar, é o que faz sentido e o objectivo das betas é mesmo este se forem usadas com esse propósito.

Olá.
Alguém está a conseguir usar o call Screening nesta beta?
Consegui usar na beta anterior, mas agora não é possível. O idioma é inglês, por isso não deve ser por aí.
Quando tentei usar na beta anterior, não estava em Portugal e consegui usar sem problema.
Obrigada

Também não tenho qq problema com o carplay, provavelmente deve estar relacionado com o carro. Uso num Vw (sem fios) e peugeuot (com fio)

Back