iOS iOS 8

O meu ipad mini tem gasto bateria que nem um louco. De ontem para hoje durante a noite foi dos 100 aos 24% sem qualquer uso. Vou a ver e pelos vistos foi o Facebook que esteve a ser usado 11 horas initerruptamente.

Este tipo de problemas como é que são mais facilmente resolvidos em IOS? Desinstalar e instalar a aplicação? Fazer algum tipo de soft reset ou limpeza de cache? (Se isso for possível).

Digam de vossa justiça quem for experiente em IOS. Tem-se repetido diariamente o problema apesar de durante o fim de semana nem ter reparado porque não o usei (foi a zeros claro).

Dá a sensação que nem sequer um reinicio de sistema resolve.
 
Também andei uns dias com a bateria a desaparecer de forma anormal no iPhone, mesmo para o meu uso.
Não aconteceu nada de estraordinario que justificasse o mesmo, não uso facebook e similares, e não instalei nada de novo.
Resolvi fazer algo que não fazia hà anos, e fiz uma instalação nova sem restauro de backup e aproveitei para apagar aquelas apps que vão ficando e nunca apagamos.
Ficou o problema resolvido.
Aproveitei e fiz o mesmo no Apple Watch.
 
Também andei uns dias com a bateria a desaparecer de forma anormal no iPhone, mesmo para o meu uso.
Não aconteceu nada de estraordinario que justificasse o mesmo, não uso facebook e similares, e não instalei nada de novo.
Resolvi fazer algo que não fazia hà anos, e fiz uma instalação nova sem restauro de backup e aproveitei para apagar aquelas apps que vão ficando e nunca apagamos.
Ficou o problema resolvido.
Aproveitei e fiz o mesmo no Apple Watch.

Isso dá um trabalham de horas :D
 
Sim, dá trabalho. :)
Mas como não fazia uma instalação nova desde 2010, aproveitei, a última tinha sido do 3GS para o 4, agora ficou mais limpinho.
 
Vou tentar isso @henrique2 mas estava a guardar para último caso. É de facto estranho, também foi do "nada" que ele começou com este comportamento, não instalei aplicações novas, aliás, eu só tenho praticamente instaladas as "default" do iPad e mais umas 5 ou 6 que uso também no tlm android e que são daquelas que toda a gente conhece e estão mais que vistas e revistas por toda a gente, sou um utilizador básico nesse aspecto e se isto nunca se passou no android muito menos deveria acontecer aqui digo eu já que o controlo sobre as apps e sistema é maior.

Paciência, vou então tentar primeiro um reset seguido de backup já que nem um ano de IOS tenho e não tenho nenhuma aplicação "lixo". Se isto não der lá será então limpeza total.
 
Preferia evitar isso até porque ela esteve instalada desde o dia 1 e nunca fez isto. Deve ser apenas um bug irritante qualquer sem importância que ficará resolvido de forma simples ao reinstalar a aplicação espero eu.

Uma aplicação usada por tantos milhões não deverá provocar assim tanto dano :). Mas eu percebo o que queres dizer e até podia passar bem sem ela.
 
Começa pelas soluções mais simples. Reinstalar a App. Depois Hard Reboot. Depois restaurar Definições. Depois restaurar Definições e Conteúdos.
Vê se não tens a actualização em segundo plano activa.
 
Reinstalei a app e para já está a aguentar-se. Sim tenho a actualização em segundo plano activa como sempre tive, mas é propositado e não causa 11 horas de utilização consecutiva de certeza. Aliás, a app já voltou mais ou menos à sua percentagem normal e não aos absurdos quase 90% de utilização que teve durante a noite em que esteve parado. Algum bug manhoso, a ver se se mantém assim porque da última vez que isto aconteceu também demorou um ou dois dias a voltar (que me tenha apercebido).

Só uma coisa, hard reboot? Fui pesquisar e não vejo o que é isso.
 
Ah ok. Vou ler que ainda não entendi bem a diferença entre isso e um simples reiniciar do tablet. Parece-me apenas um reinício para quando o tablet está empancado mas vou ver mais ao pormenor.
 
Reinstalei a app e para já está a aguentar-se. Sim tenho a actualização em segundo plano activa como sempre tive, mas é propositado e não causa 11 horas de utilização consecutiva de certeza. Aliás, a app já voltou mais ou menos à sua percentagem normal e não aos absurdos quase 90% de utilização que teve durante a noite em que esteve parado. Algum bug manhoso, a ver se se mantém assim porque da última vez que isto aconteceu também demorou um ou dois dias a voltar (que me tenha apercebido).

Só uma coisa, hard reboot? Fui pesquisar e não vejo o que é isso.
Olha que a actualização em segundo plano dá bastante azo às aplicações para continuarem a sugar bateria em background. Eu tenho isso desligado, por exemplo.

Eu chamo-lhe Hard Reboot, mas é mais conhecido por Hard Reset. Para mim não faz sentido chamar de Reset pois a palavra indica um género de Restore, algo que não espelha o que acontece com esse procedimento no iOS.
 
Back
Topo