1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ios] Ajuda programação iphone

Discussão em 'Programação' iniciada por joaocarlospinto, 17 de Novembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 936)

1. Boa Noite a todos ,

Decidi criar uma aplicação para Iphone no entanto a unica linguagem de programação que domino bem é o C# ,

Apos algumas pesquisas encontrei o Xcode mas no entanto fiquei com duvidas em que linguagem começar a programar , vi o objectiv c será esta a melhor linguagem ?

Encontrei tambem o monodevelop que da para programar em C# p/ iphone no entanto tenho algumas duvidas se dará para programar bem e nao correr o risco de a meio comecar tudo de novo e tem uma desvantagem enorme é pago.

Gostava pedir a vossa opinião onde iniciar o meu projecto

Obrigado

Cumprimentos

2. RRoques

RRoques Power Member

Viva,
    Na minha opinião, e visto já teres conhecimentos em C#, penso que ficavas "melhor servido" se perdesses (ou ganhasses) algum tempo e aprendesses Objective-C, é uma linguagem com uma curva de aprendizagem relativamente pequena, e rapidamente consegues criar algo que se veja. Outro ponto a tem a favor é que é a linguagem nativa para o desenvolvimento de Apps para o iOS e (quase) todas a bibliotecas disponibilizadas pela Apple para o desenvolvimento de Apps estao em Obj-C, bem como os tutoriais, exemplos de código e mesmo foruns.

Caso a App estiver pensada também para Android e WP8, podes tentar utilizar algumas frameworks como é o caso do Appcelarator e do PhoneGap. Com estas ferramentas desenvolves uma única App estilo Web-Based tornandao logo multi-plataforma. Estas frameworks utilizam como linguagens o Javascript, HTML(4/5) e a CSS.

Como iOS Developer o meu conselho é mesmo o Objective-C. As ferramentas cross-plataform (como é o caso do MonoDevelopment indicado por ti) ainda não estão ao nível das ferramentas nativas (iOS e Android).
    Se precisares de ajuda para encontrares materiais esta a vontade.

Cumprimentos

3. Boa tarde ,

Desde ja obrigado pela ajuda , a minha ideia vai ser desenvolver a app para ios e android neste caso o que aconselhas será utilizar por exemplo o Phonegap ou achas que devo seguir o objectiv c para ios e depois outro para android .

Cria queria um app com qualidade dai a minha preocupação em seguir a melhor linguagem possível para isso e depois não me arrepender no futuro.

Um abraço

4. RRoques

RRoques Power Member

O meu conselho é mesmo as linguagens nativas, devido á integração com as Libs que eles disponibilizam.
    O Objective-c para iOS e o Java para o Android.

Tens também que ter em conta a complexidade da aplicação, se for uma coisa muito simples, com as ferramentas cross-plataform também consegues resultados bons. Se for muito elaborada, controlos muitos customizados ou comportamentos mais específicos devias mesmo usar as nativas.

Analisa bem os recursos que vais necessitar e como vai ser a aplicação e depois escolhe. Mas na minha opinião,continua a ser, tentares uma primeira versão da app mesmo com as ferramentas nativas.

5. besty

besty Power Member

Partilhar esta Página