iOS e Outlook?

Nefertekas

Power Member
Boas pessoal. Se estou a dizer alguma calinada perdoem-me, mas realmente tenho que saber...

Tenho um endereço de mail que, para poder enviar/receber, tenho que usar algo do género outlook ou thunderbird ou assim.

Tipo, "nome-nr cé[email protected]". Da Ordem dos Advogados, portanto.

Tentei aceder a essa conta com a app de mail nativa do iPad, mas dá-me erro, diz que não carrega o mail... Será possível eu aceder a esse mail via iPad, seja lá como for? (Ir ao site da OA é quase o mesmo que não ir ao mail, lol)

Provavelmente inseri mal os dados da conta ou assim...não sei bem...
 
Boas pessoal. Se estou a dizer alguma calinada perdoem-me, mas realmente tenho que saber...

Tenho um endereço de mail que, para poder enviar/receber, tenho que usar algo do género outlook ou thunderbird ou assim.

Tipo, "nome-nr cé[email protected]". Da Ordem dos Advogados, portanto.

Tentei aceder a essa conta com a app de mail nativa do iPad, mas dá-me erro, diz que não carrega o mail... Será possível eu aceder a esse mail via iPad, seja lá como for? (Ir ao site da OA é quase o mesmo que não ir ao mail, lol)

Provavelmente inseri mal os dados da conta ou assim...não sei bem...

Deves ter inserido mal os dados da conta. Ainda no outro dia, configurei a conta de uma amiga minha que é advogada no iphone e foi directo. No entanto, não pude configurar o envio de email pelo smtp da ordem, que eles não teem. Meti o envio por um servidor do gmail.
 
Deves ter inserido mal os dados da conta. Ainda no outro dia, configurei a conta de uma amiga minha que é advogada no iphone e foi directo. No entanto, não pude configurar o envio de email pelo smtp da ordem, que eles não teem. Meti o envio por um servidor do gmail.
Vou ver se tento de novo :) é que não sei bem como devo configurar... Copio o que tenho nas definições do outlook no PC?Quanto ao envio, servidor do gmail... O que tenho de inserir? (Sorry mas não pesco mesmo NADA disto,lawl)
 
Bem, deu-me uma data de avisos e de "erros" mas lá configurei e entrei efectivamente no meu mail da OA. Ou pelo menos consegui receber um mail, porque enviar tá quieto...diz que o servidor de envio rejeitou o meu endereço, lol. Como servidor de envio pus "smtp.gmail.com" e mais nada...algo tá a bater mal.
 
Bem, deu-me uma data de avisos e de "erros" mas lá configurei e entrei efectivamente no meu mail da OA. Ou pelo menos consegui receber um mail, porque enviar tá quieto...diz que o servidor de envio rejeitou o meu endereço, lol. Como servidor de envio pus "smtp.gmail.com" e mais nada...algo tá a bater mal.

Tens de ter o pop3 activo no gmail!

o Gmail salvo erro exige autenticação do utilizador!
Não tenho aqui o ipod mas penso que tens uma opção para poderes definir o utilizador/pass no servidor de envio!
 
Tens de ter o pop3 activo no gmail!

o Gmail salvo erro exige autenticação do utilizador!
Não tenho aqui o ipod mas penso que tens uma opção para poderes definir o utilizador/pass no servidor de envio!

Tens que ver a configuração de email do Gmail para permitir o envio através dele. Tens que activar o pop3 e/ou imap.

Sinceramente já não me recordo, se não modifiquei uma conta de Gmail para receber o email do server da OA, e assim o de envio foi configurado automáticamente.
 
Epá...a cena é que eu tenho ligado o gmail na app de Gmail, e na app nativa de Mail só tenho o Hotmail, e queria deixar também o da OA...

Crias a da conta do gmail para o iphone te configurar os servidores todos sozinho. Depois vais a essa conta e alteras para ir buscar os emails ao servidor da OA, e depois voltas a criar a conta do Gmail.....
 
Crias a da conta do gmail para o iphone te configurar os servidores todos sozinho. Depois vais a essa conta e alteras para ir buscar os emails ao servidor da OA, e depois voltas a criar a conta do Gmail.....
Fiz isso mesmo...resultado: recebo os mails na conta da OA, escrevo-os no separador da OA, mas quando envio...é do gmail!! Lololol :D
 
Não dá assim muito jeito, mas...pronto. XD sei que não posso enviar mails certificados sem ser mesmo pelo outlook, mas muitas vezes preciso de mandar mails pelo da OA ... Bom, ao menos posso recebê-los mesmo que não esteja no PC. Melhor que antes ;)Obrigada pela ideia :D

Mas isso de enviar o email, sair pelo do Gmail, não devia ser assim... Como estás a fazer a configuração do email?
E email certificados acho que podes enviar pelo iphone. Vê o setting do S/MIME... ;)
 
desculpa a demora na resposta ;)
Ora bem...
Nome do host acho que está bem, com adv.oa.pt e depois o utilizador e passe são fornecidos pela OA.

Servidor de envio: smpt.gmail.com​-> este é que se calhar não devia estar assim, não? :p é que eu clico aí no servidor de envio, e aparecem-me várias opções...a tal do gmail, depois mail.clix.pt , e o do gmail repetido. -.-;;;

Clicando nesse do gmail, realmente os dados que aparecem são os do meu gmail, endereço e tudo. Dah. No mail.clix.pt é que quase não tenho nada. Vou ver que alterações consigo fazer aí.
 
Opá, tentei usar as definições o mais parecido possível com o que tenho no outlook, mas diz "impossível enviar" sempre que tenho mandar um mail...
 
É smtp.gmail.com e não smpt.gmail.com.Depois colocas o teu nome do utilizador ([email protected]), password, usar SSL, Autenticação por palavra passe, porta do servidor = 465.

Foi um typo :) mas escrevi bem. Fiz as alterações, mudei a porta e tudo isso... Envia do gmail! E eu tenho que enviar do da Ordem. :p

acho é que vou ligar à OA, eles devem ter um departamento técnico que me sabia esclarecer. Ridículo!
 
Deve ser mais teu amigo que meu!! :p e eu até no site da OA andei às voltas, dentro do dept informático, perguntei no facebook dos estagiários - uma saga... Obrigada!! Vou testar =DDD

Edit:

Consegui! Weeee. Mas tive que mudar o passo 5 (em vez de IMAP escolhi POP).
E tive mesmo que ligar pra clix para pedir o mail e password, que ja ninguem sabia quais eram. Lol. Mas já testei e dá ;) obrigada!
 
Última edição:
Acho estranho a OA não ter servidor SMTP para envio de emails nem suportar SSL. Digamos que não faz muito sentido, acredito que lidem com questões sensíveis e confidenciais.
 
Acho estranho a OA não ter servidor SMTP para envio de emails nem suportar SSL. Digamos que não faz muito sentido, acredito que lidem com questões sensíveis e confidenciais.
Sim, também me faz muita confusão a mim! Confidencialidade é o nosso nome do meio :p (pelo menos da boa parte...lol). Já pensei em perguntar o porquê deste sistema.
 
Back
Topo