1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP 83.X.X.X na Netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por avantix, 8 de Julho de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 2035)

1. avantix

avantix Power Member

Boas pessoal,

Ontem tentei jogar um pouco online, e deparei-me com muita dificuldade com os pings! Não eram sempre altos, mas sim uma instabilidade tremenda... tanto tinha 50, como no momento a seguir ia para os 700 ..

Isso levava-me a perder a ligação nos servidores!
    O mais interessante foi tentar aceder á página:

http://geo.sapo.pt e não conseguir, diziam que era acesso exclusivo para Netcabo e sapo! Ora bem, eu sou netcabo, e tinha feito Login no Netbi ... e mesmo assim não conseguia entrar!

Já reparei que mais algumas pessoas têm este problema quando apanham o Ip 83.X.X.X ...

Foi a primeira vez que tive este problema, e parece-me que foi a primeira vez que apanhei com o 83 ...

Alguem sabe alguma coisa desta gama de Ips ?
    Não consegui livrar-me do IP... eu fiz uma carrada de releases, mas apanhava sempre com o mesmo Ip novamente!

Existe alguma forma de dizer que não quero aquele Ip mesmo ?

2. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all....

O problema é capaz de ser o Sapo que ainda não actualizou as tabelas de IP's deles com os novos IP's da NetCano....(Nem sabia que existiam novos IP's..)

Antigamente com o Windos 98SE eu conseguia mudar o IP através do Ipconfig(acho que era este..) bastava fazer release e renew...mas agora com o Xispe não consigo...

Para tentares mudar de IP experimenta desligar o Cable Modem durante uns 15 minutos ou coisa parecida...pode ser que funcione..

Hasta all [[]]

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

pa mudar de ip no XP faço assim:
    ipconfig /release
    ligaçoes de rede | meto ip: 1.1.1.1 | mask: 255.0.0.0
    fikas assim um pouco, depois metes obter ip dinamicamente, e assim apanhas um ip novo. Pode kalhar o msm :P

é pq se na meteres o 1.1.1.1 ou outro kkr ip invalido, sempre ke ele se liga tenta se ligar kom o ip valido anterior :)

4. Tafinho

Tafinho Power Member

A Netcabo adiciona novos IPs quase todos os meses, para dar vazão ao aumento de clientes...

5. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Eu tenho o mesmo problema e ja meti um topico no forum da netcabo agora e esperar que eles façam alguma coisa. :rolleyes:

6. AwakE

AwakE Banido

É giro a Netcabo vir sempre a aumentar o número de clientes mas também por outro lado não admira....

Veio-me um gajo da ONI aqui a casa propor uma ligação de 480 kbps (acho eu) com 3 Gigas de trafego! 3 Gigas???? Indiscriminado? Só podiam tar a gozar.

Essa revolução das rosas duvido que alguma vez chegue a minha casa, depois de ler uma entrevista do gajo responsavel por esse projecto. Parecia muito pouco optimista em relação à expansão no quadro actual... e comentou assim do genero "o nosso produto é barato demais"....

7. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Podes explicar-me porque raio é que 1.1.1.1 é um IP inválido? ...

Se fizesres ipconfig /all, vai-te dar
    "Lease Obtained. . . . . . . . . . : ....."
    e
    "Lease Expires . . . . . . . . . . : ....". Enquanto este valor do lease não for ao ar, o mais provável é apanhares sempre com o mesmo IP.

A forma mais eficaz é desligar o modem da netcabo, fazer-lhe reset, e deixá-lo uma ou duas horas desligado. Mesmo assim, o valor do lease expire é que manda.

8. kanguru

kanguru [email protected] Member

sim isso do 1.1.1.1 é para ser invalido. E assim depois recebes outro. Pois, mas nem sempre tens paciencia para desligar umas horas a net, pelo menos no meu caso. E como disse funciona em 90% das vezes que tentei.

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

É o ip 83.xxx e tb o 81.xxx. Quando apanho um desses ip's.... dasssseee.... jogar é mentira.

Partilhar esta Página