Xbox IP Address Failed

OK. O IP 169.254.XXX.XXX/16 é um IP que os SO Microsoft geram quando pedem um IP e ninguém lhos dá, ou seja, a tua consola está a pedir IP e o router não lho deu.
Aconselho-te a fazeres o seguinte:
- Vais às configurações do router, a qualquer coisa como "lan setup" e deverás ter os campos IP e subnet (ex: IP:192.168.1.1 Subnet:255.255.255.0);
- Verificas no PC o que lá está configurado (ex: IP:192.168.1.2 Subnet:255.255.255.0 Gateway:192.168.1.1);
- Configuras a X360 para, segundo o exemplo, para IP:192.168.1.3 Subnet:255.255.255.0 Gateway:192.168.1.1)

Caso não resulte poderá ser alguma configuração de segurança no router e ai podes experimentar o que te sugeri de copiar as configurações do PC e ligar a consola na porta onde está o PC, o que poderá não resultar porque o modem poderá verificar o MAC Address.

Se nada disto resultar vais mesmo que dar uma boa verificação na documentação do router.

Já agora verifica também se não estás a ligar a consola numa porta de configuração do router. Ás vezes o pessoal não repara e comete este erro básico. A porta até costuma estar indicada como console!!!

Boas amigo.. não cheguei a testar isso, porque resolvi ir trocar de router, troquei o meu SMC por um Linksys... verdade.. é que agora, nem detecta a consola no router...
Fui de cavalo para burro como se costuma dizer.. acho que amanha ligo pa micro, ver se me vêm buscar esta m**da para ver s tenho algo de errado na placa ethernet..
Obrigado pela ajuda amigo.
 
Boas amigo.. não cheguei a testar isso, porque resolvi ir trocar de router, troquei o meu SMC por um Linksys... verdade.. é que agora, nem detecta a consola no router...
Fui de cavalo para burro como se costuma dizer.. acho que amanha ligo pa micro, ver se me vêm buscar esta m**da para ver s tenho algo de errado na placa ethernet..
Obrigado pela ajuda amigo.


ja experimentaste meter tudo na consola em manual? ip,dns ,etc? quase de certeza que é disso,porque alguns routers funcionam melhor assim, á e ja agora mete o ip do pc tamebm em manual,se nao souberes fazer isso avisa.
 
e a consola q tem que ir po estaleiro.
Ele já tentou ligar directamente a um modem e dá o mesmo... logo é a placa interna q foi.
 
Pessoal, gostaria de pedir um favor a algum residente da zona de Aveiro, que tenho possibilidade de emprestar ou uma xbox360 ou o adaptador wireless, pois gostaria de testar com uma nova xbox ou esse adaptador....
Eu encarego-me do transporte, se essa pessoa, quiser e puder, vem comigo ate minha casa, porque não pretendo enganar ninguem...Só queria mesmo tirar estas dúvidas da minha cabeca, visto que hoje, tenho tentado ligar a manha toda po suporte..e ninguem me atende, dizendo sempre que todos os colaboradores tao ocupados.
Não encontro o wireless a venda, e mesmo que encontre, não queria gastar para já 80€ e aquilo não funcionar depois, pois não sei se me devolveriam o dinheiro depois..!!

Alguem me pode ajudar? desde já obrigado!
 
ja experimentaste meter tudo na consola em manual? ip,dns ,etc? quase de certeza que é disso,porque alguns routers funcionam melhor assim, á e ja agora mete o ip do pc tamebm em manual,se nao souberes fazer isso avisa.

Como disse, fiz isso tudo quando tive em casa o SMC, agora com o router linksys, não consigo sequer detectar a consola ("a luzinha não acende")... por isso, não consigo fazer mais testes... Já tentei com cabo directo ( 1metro), outro directo (15metros) e um cruzado (15metros).. e nada...
Antes de o meu anterior SMC quimar, usava o cruzado sem nunca ter tido problemas.. a única diferenca, é que o anterior não tinha wireless, e estes que tenho testado têm, embora não lhes dê uso.
 
Incrivel, liguei agora para lá, e dizem que o problema não é da consola, é dos routers, com dois diferentes e nada... Dizem para comprar um modelo recomendado XBOX360. Ora segundo http://www.xbox.com/en-US/support/connecttolive/xbox/homenetworking/compatible.htm os dois que comprei não eram incompativeis, mas por ela, também não sao compativeis.. e enquanto não fizer mais testes, como por exemplo outra consola, ou um router "compativel", não aceitam para reparação a consola..
 
Pah, tinhas dito que tinhas experimentado com um modem, exclusivamente. Logo se não consegues ligar por 1 modem da tvcabo ou que raio, não pode ser incompatibilidades do router...
 
Como disse, fiz isso tudo quando tive em casa o SMC, agora com o router linksys, não consigo sequer detectar a consola ("a luzinha não acende")... por isso, não consigo fazer mais testes... Já tentei com cabo directo ( 1metro), outro directo (15metros) e um cruzado (15metros).. e nada...
Antes de o meu anterior SMC quimar, usava o cruzado sem nunca ter tido problemas.. a única diferenca, é que o anterior não tinha wireless, e estes que tenho testado têm, embora não lhes dê uso.

Podes tentar ver se tens conectividade ligando a consola ao PC usando o cabo cruzado.

Configuras o IP do PC para algo como 192.168.1.1 e subnet 255.255.255.0
Configuras a consola com IP 192.168.1.2, subnet 255.255.255.0 e gateway 192.168.1.1
 
Última edição:
Boas pessoal.. penso ter resolvido a minha situação...penso..
Ora, lá fiz eu mais uns quantos km hoje, onde acabei por ir ao *****, devolver o router... e entretanto levei a consola comigo..ao dizer-lhes isto, eles testaram lá a minha consola, ligando-a directamente a rede deles..resultado: Nada, não apanhou a rede deles.. pronto, pus de vez na cabeça a ideia de ter a placa defeituosa! Entretanto trouxe um D-Link para casa e voltei a testar (3ª marca testada) e voltei ao mesmo, não apanhou a rede da consola..então liguei pela 3ª vez po suporte, e lá consegui, que me viessem buscar a consola... agora só me resta esperar que me liguem para a vir buscar, e esperar as 2/3 semanas, até voltar a te-la, esperando eu não vir a ter mais problemas..
Pronto, para já é tudo..quando tiver mais novidades, volto a expor aqui, e quero agradecer a todos os que me tentaram ajudar... obrigado =)

Cumprimentos.
 
Boas pessoal.. penso ter resolvido a minha situação...penso..
Ora, lá fiz eu mais uns quantos km hoje, onde acabei por ir ao *****, devolver o router... e entretanto levei a consola comigo..ao dizer-lhes isto, eles testaram lá a minha consola, ligando-a directamente a rede deles..resultado: Nada, não apanhou a rede deles.. pronto, pus de vez na cabeça a ideia de ter a placa defeituosa! Entretanto trouxe um D-Link para casa e voltei a testar (3ª marca testada) e voltei ao mesmo, não apanhou a rede da consola..então liguei pela 3ª vez po suporte, e lá consegui, que me viessem buscar a consola... agora só me resta esperar que me liguem para a vir buscar, e esperar as 2/3 semanas, até voltar a te-la, esperando eu não vir a ter mais problemas..
Pronto, para já é tudo..quando tiver mais novidades, volto a expor aqui, e quero agradecer a todos os que me tentaram ajudar... obrigado =)

Cumprimentos.
Entrega o D-Link e fica com o LinkSys...
Se tivesses dito logo que tinhas tentado com o modem, eles iam busca-la....
 
Back
Topo